- Preocupação Assoladora -

49 7 6
                                    

       07 de novembro de 1983.

   Mike Wheeler até queria dizer que teve uma boa noite de sono, mas foi exatamente o contrário. Não que dormir ao lado de Will tivesse sido ruim, esse não era o problema. O real problema era que Will não parava de tossir. Mike nem conseguiu cochilar, por que a preocupação o assolava devastadoramente a cada tosse do amigo. Ele passou praticamente a noite toda vigiando o amigo, penteando os cabelos do amigo com seus dedos.

     - Bom dia, Willy!!! - Mike disse sorridente ao ver que o amigo estava acordando.

     - Bom di- uma tosse repentina interrompeu a fala de Will, mas o garoto refalou a frase quando sua crise de tosse acabou - Bom dia, Mikie!!

     - Tá tudo bem, Will?? -  perguntou preocupado, com uma das mãos acariciando a bochecha do amigo.

    - Claro! Deve ser só minha rinite atacando.

   - Certeza?

   - Sim! Eu prometo!!

   - De dedinho?

   -  De dedinho! - os garotos cruzaram os dedos mindinhos em sinal de promessa. Will prometeu que não era nada demais e que Mike não precisava se preocupar com as crises de tosse que ele estava tendo. Promessas não são quebradas, nem por quem prometeu, nem pelo universo....certo???

   Puderam ser ouvidas três batidas na porta antes de Karen Wheeler entrar, fazendo Mike retirar rapidamente sua mão da bochecha do amigo e desvencilhar seu dedos cruzados.

   - Se arrumem logo, meninos!!! Falta meia hora para ir à escola e vocês ainda estão na cama!

   - Tá, tá, tá bom, mãe!! - Mike saiu correndo da cama e foi para o banheiro de cima para tomar banho, enquanto isso, Will foi para o banheiro do porão, que na verdade era bem arrumadinho para o banheiro de porão.

   Assim que os dois garotos se arrumaram, foram tomar café da manhã na sala. Will já era praticamente de casa, pois havia crescido na casa dos Wheeler, mas mesmo assim, Ted Wheeler parecia não gostar da presença do menino naquela casa. Mike também já era praticamente um terceiro filho para Joyce, que amava o garoto com todas as suas forças assim como ela amava Jonathan e Will.

   A sala estava com um clima agradavelmente bom, e todos tinham certeza que era devido a falta de Ted na casa, pois ele havia saído para trabalhar mais cedo.

   - Fico surpresa que aquele homem trabalhe - Nancy murmurou baixinho, mas Karen ainda havia ouvido.

   - Filha, não fale assim de seu pai... - tristemente, Karen disse. Ela realmente não gostava de Ted, mas ele ainda era pai de seus filhos, além que seria difícil dar um futuro bom para seus filhos como mãe solteira, por isso ela admirava tanto Joyce, que conseguiu criar crianças incrivelmente gentis, amáveis e generosas longe das garras de Ronnie.

   - Mas é verdade, mãe! Eu não sei como você aguenta ele! Se fosse eu já teria pego uma arm- Nancy fechou a boca na hora que recebeu um olhar furioso de sua mãe, entendendo que era para ela calar a boca e mudar de assunto - Hum... dormiu bem, Will? - ela perguntou ao pequeno que comia suas panquecas alegremente.

   - Ele tossiu a noite toda, mas parece que acordou bem! - Mike respondeu como uma mãe faria se o médico perguntasse os sintomas de uma criança.

   - Eu perguntei pro Will, não para a mãe dele! - a garota retrucou, arrancando risadas baixas de Will, que acenou levemente em concordância com a cabeça, pois estava com a boca cheia de comida.

   - Meninos, acelerem! Vocês estão em cima da hora! Nancy, querida, será que poderia levar eles no seu carro, por favor? - Karen disse enquanto alimentava Holly em sua cadeirinha de bebê.

My Love, Mine All Mine- BYLEROnde histórias criam vida. Descubra agora