Enquanto todos corríamos pela mata, o sentimento de pesar pela morte de Jasper afundava meu peito, e o medo do que poderíamos encontrar no caminho de volta nos cercava. Mas isso não fez com que nenhum de nós diminuísse a velocidade, pelo menos não até Monty tropeçar e cair.
— Monty! — Eu e Finn gritamos enquanto cada um pegava um braço do garoto, forçando-o a levantar. — Vamos, levanta!
Monty se levantou com cuidado e devagar, enquanto nós analisávamos o que estava no chão abaixo de nós. Dezenas de fósseis aparentemente humanos e muito antigos, pela deterioração que o tempo mostrava.
Clarke pegou o que parecia ser um crânio, mas era de um formato estranho, quase completamente desfigurado, com traços que indicavam uma longa exposição aos elementos.
— O que são eles? — Perguntei, ainda tentando recuperar o fôlego perdido durante a corrida.
— Estamos tão ferrados. — Octavia disse, ajudando Monty a terminar de levantar.
Clarke soltou o crânio peculiar de uma vez quando um grito agonizante e incrivelmente alto preencheu o silêncio da floresta, ecoando entre as árvores como um chamado de desespero.
— Jasper. — Disse, olhando para os rostos curiosos de cada um.
— Ele está vivo! — Clarke disse antes de voltar correndo em direção ao lago, e eu senti o pesar desaparecer com a esperança de que o garoto tivesse uma chance.
Todos nós corremos atrás da loira, mas ao chegarmos à margem, não conseguimos ver o corpo de Jasper onde havia sido levado. O lago estava calmo, um contraste com a nossa agitação.
— Ele estava bem ali. — Finn disse enquanto nos mantinha protegidos pelas árvores, a tensão visível em seus olhos.
— Onde ele está? — Monty perguntou com a voz carregada de preocupação.
— Levaram ele. — Eu disse enquanto apertava os olhos procurando por algum rastro, mas falhando na missão.
— Temos que ir atrás. — Clarke disse, se movendo para continuar o caminho, mas eu a impedi, segurando-a pelo pulso antes que ela pudesse dar mais um passo.
— Temos que voltar. — Disse, ignorando o olhar desesperado da garota e tentando transmitir calma. — Seja o que for que levou Jasper, não vamos conseguir resgatá-lo sozinhos. Precisamos de armas e mais gente. — Os outros concordaram, mas o olhar negativo de Clarke não deixava seu rosto. — Se formos agora, seremos seis mortos, e então cem, porque os outros não vão ficar sabendo do perigo.
Clarke concordou com dificuldade, desvinculando o pulso do meu aperto e arrumando sua mochila com gestos rápidos e decididos.
— Vamos chegar o mais rápido possível, então. Agora. — Ela disse, voltando a caminhada em passos rápidos, e todos a seguiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FALLEN STARS | The 100
Teen Fiction☄️ | "Somos estrelas caídas, banidas ao abandono, sentenciadas à tragédia de um destino injusto, mas erguemo-nos das cinzas, determinados a desafiar os céus que nos condenaram." DESDE A TERRÍVEL GUERRA NUCLEAR QUE ASSOLOU A TERRA, a humanidade sobre...