La estrada de Los Muertos. Esse é o nome da trilha que estamos seguindo a pé rumo a Elementary, somente hoje Leon decidiu não fazer nenhuma piada, ele estava muito preocupado, já Kallan anda com postura, como um guerreiro. Ambos foram uma espécie de corredor de segurança ao meu redor.
— Gente, eu não sou de porcelana, não precisam ficar todo tempo me defendendo. — Dou uma breve risada quando os dois voltam a postura normal, respirando de cansaço.
— Desculpe, estou acabado. — Kallan murmura massageando o próprio ombro.
— Então é melhor tomar café, porque hoje serão designados para as suas turmas! — A voz empolgada de Alastor me avisa que chegamos ao pico, a catedral gótica transmite aconchego.
Passamos pelas grandes portas e nós dirigimos dessa vez não ao fim do corredor, viramos à direita e entramos em um grande salão, percebo que o local onde entro devia ser onde faziam as adorações as deusas, as cadeiras de orações se transformaram em grandes mesas, possibilitando os alunos de ficarem confortáveis. No fim da sala onde antes era um altar, agora fica uma bancada elevada, vejo algumas pessoas atrás dessa bancada, suponho que sejam os professores.
— Por favor, queiram se sentar, em momentos o café da manhã será servido, após isso será anunciado no grande telão onde cada aluno de primeiro ano foi colocado, espero que não fiquem decepcionados com o resultado, os primeiros anos sempre são os mais difíceis.
— Alastor anuncia, e antes que eu pergunte qual telão, vejo o mesmo que estava na arena descer do teto, aparecendo exatamente do nada.
— Um pouco exibidos não? — Leon pergunta se sentando a mesa mais próxima, eu e Kallan apenas o seguimos.
— Canalha. — Kallan vocifera, apontando sutilmente para o lado, quando olho na mesma direção, meu estômago salta, (de ódio), o filhinho do tal Lorde do ar entra no recinto, acompanhado de Elizabeth, a garota parece um pouco assustada, mesmo longe consigo entender que Jonathan estava fazendo alguma coisa contra ela. Os irmãos brigam brevemente e se separam, Elizabeth se senta em uma mesa escondida no canto da sala, mas rapidamente é seguida por Isabel, ambas começam imediatamente a conversar.
— Ao menos não sobrou nenhum ressentimento. — Leon diz amargo olhando para Kallan, ele apenas ignora a reação.
Continuo seguindo o tal Jonathan, e o vejo se sentar em uma mesa no centro da multidão, o canalha é recebido por gritos e aplausos, e por alguma razão as pessoas abaixam a cabeça quando ele passa, mesmo os alunos mais velhos.
— Todos o respeitam só porque ele é um príncipe? — Genuinamente pergunto a Kallan sobre, e ele apenas balança a cabeça em negação.
— Ele é um dos Los tres diablos. Faz parte dos únicos três alunos de Elementary que estão na classe do raio, são tratados como os maiores prodígios dessa geração. — Ele diz com ódio no olhar, visivelmente Kallan não gosta nem um pouco da família Pauline. (Exceto Tommie).
— Vamos falar de um assunto mais sério aqui, quando será servido o rango. — Leon pergunta carrancudo, parece que ele engoliu três texugos e não gostou.
— Ah é, vocês não sabem. Façam o seguinte, se aproximem dos pratos e sussurrem a comida que querem comer e ela aparecerá. — Kallan diz como se fosse a coisa mais normal do mundo, o que pode ser verdade, já vi tanta coisa maluca nos últimos dias que não me surpreendo mais. Abaixo minha cabeça próxima ao prato e sussurro: x-burguer, num passe de mágica, o que eu pedi aparece no prato.
— Como um passe de mágica, cabrón. — Ele diz sorrindo enquanto degusta um prato de pudim, já Leon ainda olha para o prato vazio. — Deixa eu te recomendar uma coisa: alfajor. No prato dele aparecem bolinhos que parecem biscoitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementais: A origem
FantasiaNormalidade, essa é uma palavra que não define de forma alguma a vida de Cristian Luke. Sempre fora acima da média em tudo, um talento nato, porém sem amigos e taxado de esquisitão, o fato de ele estar envolvido em todo tipo de mistério não ajuda em...