005

18 1 0
                                    

- Hora digo eu, os três que me falaram ontem a noite bobão. E vamos logo para aula antes que a gente se atrase, por mas que eu achei todo esse negócio de adivinhação uma matéria muito vaga. - Assim os quatro se levantam indo em direção a aula de adivinhação.

Os quatro conversaram o caminho inteiro, na maioria das vezes tentando conhecer melhor Amélia, e em todo meio dessas perguntas Amélia respondia alegramente todas elas. Chegando na sala o "trio de ouro" se sentam juntos, deixando Amélia sem lugar, então ela resolve se sentar com um garoto que estava sozinho.

- Licença, posso me sentar aqui? - perguntou a menina despreocupada.

- Claro. - O pobre garoto respondeu, com muita vergonha.

- Amélia, qual seu nome? - perguntou a menina já estendendo a mão.

- Neville, Neville Longbottom. - responde o menino apertado a mão de Amélia e balançando, com um pouco a mais de força do que deveria.

- Crianças, atenção, peguem cada um uma xícara. Hoje aprenderemos a tasseomancia, vamos se apressem. - A professora que Amélia tinha achado um tanto quanto estranha, por que ela se vestia de uma maneira tão? estranha? - Peguem a xícara de quem está em sua frente e tentem ler elas.

Amélia pegou a xícara com um pequeno gesto já que o garoto em sua frente parecia um tanto quanto assustado, será que ela deveria achar essa matéria vaga assim como Hermione? ou a matéria ao longo do tempo poderia se mostrar interessante? Disso ela não sabia, ela só sabia que não estava vendo nada na xícara, ela só via um borrão preto, mas o que isso significa? ela não achava de jeito nenhum em nenhuma página do livro. É realmente ela achava que aquela matéria era realmente muito vaga.

A professora Trelawney caminha em volta dos alunos tirando dúvidas, quando para ao lado de Amélia pegando a xícara apressadamente.

- A sua vó está bem garoto?

- Está, eu acho - Neville respondeu preocupado.

- Acho melhor ter certeza, ela não parece estar bem. - Porque ela tinha que falar isso de maneira tão rude? o garoto em sua frente que antes já estava assustado agora parecia um tanto mais.

De repente, Trelawney pula e devolve a xícara para garota, mais apressadamente do que havia pegado - O sinistro, você tem o sinistro? - Falava a mulher e apontava para Harry. Então ela pega a xícara das mãos de Ron e a examina rapidamente.

- O que é sinistro?

- O sinistro é um presságio de morte iminente, tem a aparência de um cão enorme, é visível apenas para a pessoa cuja morte é iminente - Responde um garoto em voz alta, da Grifinória, que Amélia ainda não conhecia.

- É isso, ele está certo alguma coisa de ruim vai acontecer na sua vida, mas você vai ficar feliz quando isso acontecer.

Tudo parecia tão confuso, Amélia se sentia preocupada com o amigo por conta do sinistro, mas, se sentia mais preocupada com si mesma, será que realmente ela iria conseguir acompanhar o ritmo dos colegas?

Tudo parecia tão confuso, Amélia se sentia preocupada com o amigo por conta do sinistro, mas, se sentia mais preocupada com si mesma, será que realmente ela iria conseguir acompanhar o ritmo dos colegas?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

——————————————————————

Gente me desculpem de novo, talvez eu já tenha  esquecido a ordem dos acontecimentos do filme 🙈
Me desculpem também pelo capítulo curto.


My first love - Rony Wesley Onde histórias criam vida. Descubra agora