Capítulo 3

4 0 0
                                    

Os três estavam na sala, dentro da casa de Jungkook. Decidiram entrar, já que havia escurecido e a brisa fria do lado de fora estava se tornando insuportável. A luz da Lua entrava pelas grandes janelas de vidro. A brisa soprava as volumosas cortinas brancas, que dançavam de maneira suave ao serem levadas pelo vento. Apesar da lareira da casa mal estar acesa, ela ainda trazia uma sensação de conforto e quentura. Jimin, com seu nariz e suas bochechas rosadas por conta do frio, já havia se aconchegado junto a Namjoon no pequeno sofá de couro marrom que ali havia. Jungkook, por sua vez, estava de pé, enquanto observava o diálogo dos dois, perdido em seus próprios pensamentos.

- Então... só você pode ver ele?

Namjoon pergunta enquanto acendia seu cigarro.

- Pelo jeito sim.

- Isso é muito confuso.

Namjoon oferece um cigarro para Jimin, que recusa acenando negativamente com a cabeça.

- Também achei, mas estou me acostumando aos poucos.

- Eu ainda não consigo acreditar que ele está aqui, parece que foi ontem que ele...

A fala de Namjoon foi interrompida quando seu telefone começa a tocar. Fazendo o som ecoar pela sala.

- Aparentemente tem uma emergência na delegacia...

Assim que chegaram, Namjoon havia comentado que tinha se tornado um policial a pouco tempo, ele parecia feliz com isso. Jimin olhou para Jungkook, que acenou positivamente, mostrando que Namjoon estava livre para sair.

- Jungkook disse que tudo bem você ir, depois continuamos a conversa.

Disse repassando a mensagem.

Namjoon sorri e vai embora às pressas enquanto falava ao telefone. Jungkook observava o amigo com orgulho.

- Por que está sorrindo?

- Aquele grandalhão sempre quis ser policial, é bom ver que ele conseguiu o que queria.

Jimin não fala nada e continuava apenas observando Jungkook.

- O que foi?

- Por que não me contou que você era o amigo?

Jungkook ficou visivelmente tenso. Ele desviou o olhar enquanto franzia o cenho. Mas logo em seguida, se endireitou em sua pose usual.

-E por que 𝘷𝘰𝘤𝘦̂ não disse para ninguém?

Jimin se calou, desviando o olhar sem saber o que responder.

-Enfim, vamos mudar de assunto.

Jungkook diz, tentando amenizar o clima.

- A sua casa é bem bonita... Tem muitas coisas diferentes.

- Sim, fico feliz que Namjoon ainda cuida dela.

- Posso ver o resto?

Jungkook olhou para frente, indicando vagarosamente a direção. Jimin o seguia com passos curtos, enquanto se mantia em silêncio. A casa era admiravelmente ampla, e em todos os cantos havia algum tipo de decoração que atraiam olhares do jovem.

Antes de subirem as escadas, Jimin observou que havia um piano solitário próximo a escada. Era um piano vertical de madeira. Parecia velho, estava coberto por poeira, com algumas partituras posicionadas à sua frente. A luz da Lua refletia diretamente nas suas teclas, chamando a atenção para as mesmas. Jimin, tomado pela sua curiosidade, tomou a dianteira, se aproximando do velho piano. Jungkook ia logo atrás, o observando.

- Era aqui que você tocava?

A resposta era um tanto óbvia, mas o garoto sentiu a necessidade de perguntar aquilo.

1994Onde histórias criam vida. Descubra agora