No dia seguinte, Florence e Mitchell embarcaram na limusine que os levaria de volta para Auradon Prep. Ela estava feliz por poder voltar à escola, pois sabia que muitas coisas estavam acontecendo por lá. Mal criou um projeto no qual outros quatro filhos de vilões teriam a mesma oportunidade que eles tiveram há anos atrás. E por outro lado, Ben estava planejando uma grande surpresa para ela. Seria inesquecível.
Quando estavam prestes a chegar, Florence conferiu as mensagens que havia trocado com Audrey há alguns dias. A filha da Bela Adormecida havia desaparecido por praticamente um ano interno sem dar quaisquer explicações. Foi uma surpresa quando ela, repentinamente, enviou uma mensagem dizendo que em breve estaria de volta. Claro, Florence fez diversas perguntas, entretanto todas ficaram sem resposta.
— Você está bem? — Mitchell perguntou.
— Estou. — Florence respondeu junto de um sorriso. — Então... Ansioso?
— Muito. Eu estava com saudades de Auradon. — O rapaz baixou um pouco a janela, deixando o ar fresco, que continuava a rodar pela estrada. — Muito bem. Preciso estar atualizado do que aconteceu nos últimos tempos e você ainda não me disse quase nada. — O pequeno comentário fez com que ambos dessem uma pequena risada. — Pode confessar; está escondendo alguma coisa. Eu te conheço, Flor.
— Certo, você me pegou. Tem uma pessoa que quero que conheça.
— Quem seria?
— O nome dele é Carlos. — Ela respondeu, introvertida. — Meu namorado.
— Oh, seu namorado? — Mitchell questionou de maneira irônica. — Acho que posso fazer o presente de Vladmir valer a pena? — Apontou para trás, simbolizando o porta malas no qual carregava um machado, presente dado pelos vikings do Patinho Fofo.
— Não se atreva.
Neste momento, a limusine atravessou a placa de boas vindas de Auradon Prep. O local estava cheio e bem decorado. Havia bandeirinhas de papel colorido flutuando suavemente ao vento, suspensas por cordões que se entrelaçavam de uma árvore a outra. No centro, uma espécie de palco havia sido montado. Câmeras estavam espalhadas em todo lugar, registrando esse momento.
Assim que desembarcou do veículo, para sua surpresa, a primeira pessoa que viu foi Audrey. A garota estava vestida com roupas diferentes do que normalmente costumava a trajar. Eram feitas de couro rosa com detalhes em dourado. Seu cabelo também estava diferentes. O castanho havia sumido para dar lugar ao loiro platinado com mechas em azul pastel. Ela estava acompanhada de Chad e sua avó.
Florence também avistou, do outro lado do local, Carlos e seus amigos. Ela fez menção de se aproximar, porém a banda da escola começou a tocar, anunciado a chegada de Ben e Mal. O casal sorria docemente enquanto as pessoas acenavam. Enfim, ambos pararam no palco.
Ben pegou o microfone, tomando a voz de fala.
— E aí, Auradon! — Ele exclamou, fazendo o público vibrar. — Obrigado, muito obrigado por virem receber os novos recém chegados. — Disse se referindo às crianças da Ilha dos Perdidos, selecionadas para o intercâmbio em Auradon. — Logo estarão todos aqui.
— Como se tivéssemos escolha. — A avó de Audrey, Leah, murmurou.
Esse pequeno comentário pegou Florence de surpresa. Ela pensou que a família de Audrey havia amadurecido o pensamento em relação aos filhos de vilões, mas pelo jeito estava enganada. Virando-se discretamente para Mitchell, notou que o mesmo estava de braços cruzados e cenho franzido. Era nítido quando ele não gostava de algo, como naquele momento.
Mas foi no pedido de casamento que tudo mudou. Quando Mal disse, ao menos para Audrey, o temível "sim", as coisas começaram a desandar. Enquanto ao redor havia comemorações, naquele núcleo em específico pairava o descontentamento, especialmente vindo da rainha Leah, que sequer importou-se com a presença de Florence para começar a passar um sermão na neta. Mitchell e Chad haviam desaparecido para colocar a conversa em dia.
— Uma vida inteira de planos no lixo. — A mais velha ditou com a voz amarga. — Nosso status familiar no lixo. Audrey, era para você ser a rainha dele e deixou-o escapar por entre os dedos. — Olhou-a com desprazer. — A sua mãe conseguiu segurar um príncipe enquanto dormia.
— Vovó, já não acha que eu sofri o bastante? — Audrey questionou no mesmo tom.
A mesma não esperou uma resposta, retirando-se do local e arrastando Florence junto consigo, que não teve tempo de protestar. A verdade era que por mais que quisesse passar um tempo com a amiga, também via-se na obrigação de falar com Carlos, especialmente depois de suas pequenas férias no reino de Corona. Mas aparentemente Audrey não se importava com isso.
A filha da Bela Adormecida levou-a até o próprio dormitório, trancando a porta assim que adentraram o cômodo em tons de rosa. Florence sentou-se na beirada da cama enquanto observava Audrey andar de um lado para o outro, enfurecida. Neste momento, uma mensagem chegou no telefone de Florence. Era Carlos, perguntando onde ela estava.
— Eles realmente querem uma vilã como rainha?! — Ela questionou, exclamando em fúria. — Eles a preferem ao invés de mim?!
— Audrey... Eu sinto muito que as coisas não tenham saído da maneira que você esperava. — Disse de maneira gentil, convidando a amiga para se sentar ao seu lado. — Mas as coisas são assim agora, e uma nova geração de filhos de vilões está chegando a Auradon. Não podemos fazer nada a respeito, então talvez a melhor coisa a fazer seja... Aceitar isso.
— É claro que pensa dessa maneira. — Ela murmurou. — Você está com um deles.
Esse comentário fez o sangue da garota ferver de raiva. A ironia, até mesmo o toque de avidez naquelas palavras. Eles eram seus amigos, afinal de contas. E se tinha uma coisa que Florence odiava era quando falavam de tal maneira de seus amigos. Deu de ombros, olhando-a em seguida com certo desprezo.
— Pelo menos eu tenho alguém comigo. — Disparou enquanto levanta-se, o que fez com que Audrey arregalasse os olhos, surpresa. — Você queria que eu dissesse para você que vai ficar tudo bem, mas somente se o "bem" for o que você quer. As coisas são assim agora, Audrey. Ben e Mal estão felizes juntos e não há nada que você possa fazer a respeito.
Florence, sem esperar por uma resposta, rumou à porta do quarto, retirando-se.
[...] NOTA DA AUTORA
— podem tocar as trombetas do apocalipse porque
eu voltei e finalmente atualizei a fanfic. e eu também quero
agradecer pelo engajamento que vocês estão me dando
nas últimas semanas. amo cada um de vocês, obrigada
de verdade por esse presente <3 (eu indo sumir de novo
e só voltando daqui 47 meses <3)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐒𝐄𝐄 𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓 • carlos de vil
Fanfiction𐄹 📌 𝗔𝗨𝗥𝗔𝗗𝗢𝗡 ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ❝ 𝗗𝗘𝗦𝗧𝗜𝗡𝗢; tudo que é determinado pela providência ou pelas leis naturais. . . . . ❞ ─ filha de Rapunzel e Eugene Fitzherbert, Florence era a garota perfeita. Tinha uma excelente re...