V. Perdition

281 22 7
                                    

Capítulo curtinho mas estava com saudades de escrever desejinho.
Espero que gostem 🍒



Pontualmente nove horas e trinta e sete minutos acordo com o som do despertador ecoando incansavelmente pelo quarto. Acordei leve feito uma pluma. Foi uma noite agitada. Mas, mesmo sendo domingo, meu cérebro jamais dá um possível descanso para mim. Assim que abri os olhos já comecei a fazer o check-list mental de tudo que precisava fazer e por onde eu tinha que começar. E ainda tinha o café com Vanvan e Ale. Deus, por que eu marquei um café da manhã em pleno domingo? Bom, precisava correr ou logo logo se tornaria um almoço das garotas.

Era quase que regra sairmos pelo menos duas vezes na semana, seja para almoçar, tomar café, drinks... Precisávamos, fazíamos quase tudo juntas. Devia ser pelo fato de cada uma ter um apartamento a um quarteirão de distância talvez.

Estava atrasada? Um grande e sonoro SIM. Mas fiquei emaranhada nos lençóis confortáveis que eram quase como a sensação de receber o melhor abraço do mundo. Mas, logo caminhei em direção ao chuveiro com um banho bem quente, a temperatura da água talvez deva ser contra indicada por especialistas em cabelo. Deviam estar todos fritinhos já.

Me vesti o mais rápido que pude, ou o sermão de Alessandra sobre meus atrasos seria a primeira coisa que eu ouviria.

- Bom dia flor do dia. - Fui recebida por Alessandra que estava com um bom humor matinal invejável. E ela não reclamou do meu atraso.

- Hoje estou morrendo de fome. -  Meu sotaque saiu mais carregado que o costume.

- Já vamos pedir então. Estávamos só te esperando como sempre você atrasada Gio precisa adiantar seu relógio uns 15 minutos para começar a chegar sempre no horário. - Vanessa me poupou de falar sobre meu atraso, mas, foi a vez de Van lembrar. Nem parece que são iguais ou até mesmo piores.

Olhamos o cardápio mas acabamos pedindo o mesmo de sempre. É isso que dá frequentar a mesma cafeteria há uns bons 3 anos. Nossa parada matinal é obrigatória.

- Ale você tá mais alegrinha que o normal, aconteceu alguma coisa? - Vanessa pediu.

Eu tinha minhas suspeitas. E elas se voltavam a um homem chamado Rodrigo. Poderia apostar até dinheiro que dessa vez eu acho que ganharia.

- Rodrigo! Aconteceu ele! Estamos saindo faz uma semana, a gente tá conversando. - Respondeu com um sorrisinho no rosto.

- Eu sabia que vocês iriam ficar uma hora ou outra! Tantos anos essa implicância toda entre vocês, só podia ser desejo de se querer e não admitirem. - Falei arrancando uma risada das duas. Eu sempre havia falado para Ale que aquilo iria acontecer em algum momento, e estava certa, aconteceu.

- Você também! Como foi ontem com o gostosão? - Vanessa falava enquanto tirava a foto perfeita do delicioso e fotogênico café da manhã. I just girl.

Não sei bem explicar mas tava se tornando recorrente pensar em Alexandre. Nas coisas mais simples do cotidiano me vinha sua imagem na cabeça. A pontada de saudade. Saudade da companhia, dos beijos, dos olhares, beijos na testa. Ah, estava ficando complicado. Mas tem grandes controvérsias, porque apesar do medo, era tudo tão... leve.

Se essas duas bem repararem é possível elas verem meu rosto corar, o sorriso involuntário que infelizmente não consigo nem pensar em não revelar.

- Acontecendo! Tá sendo bom. É isso. - Eu sempre fui a pessoa que fugiu dos anéis brilhantes de compromisso, ai de mim ser romântica. Cada olhar, cada gesto, era um suspiro preso na garganta, uma melodia silenciada pela falta de coragem. Nas entrelinhas do meu silêncio, ecoava a angústia de não conseguir viver o que meu coração gritava em silêncio.

Doce Desejo Onde histórias criam vida. Descubra agora