Anita estava em seu escritório, com os olhos direcionados para um ponto fixo na janela de sua sala. Ela está olhando fixamente para Glória, a nova escrivã, que já não é tão nova assim devido os dois meses de trabalho.
Anita sempre teve a sensação de conhecer Glória de algum lugar, mas não conseguia se lembrar de onde. A intuição persistiu até que, num dia comum, decidiram sair juntas para almoçar. Enquanto conversavam e compartilhavam histórias, Anita percebeu que estava certa. Glória havia estudado com ela na faculdade, mas o motivo de Anita não conseguir se lembrar dela, não era porque sua memória era ruim, e sim porque Glória mudou muito depois da transição. Glória é uma mulher trans.
Depois desse dia, Anita e Glória ficaram muito próximas. Tão próximas que começaram a passar mais tempo juntas, compartilhando não somente apenas refeições, mas também risadas, conversas profundas e momentos descontraídos. Anita finalmente tinha uma amiga sem ser a Íris, a sua gata.
Glória era boa em dar conselhos e ajudar a Anita não se preocupar tanto. Ela era uma boa companhia, mas ainda assim, Anita não conseguia evitar pensar tanto em Veronica.
E parecia que o mundo ao seu redor não ajudava também.
Anita desviou os olhos da janela, e mirou para a tela do seu celular. E naquele momento em que o seu dedo estava rolando a tela do aparelho, Anita arregalou os olhos na mesma intensidade que a sua boca caiu quando uma certa publicação apareceu em sua timeline.
🎭✨ Prepare-se para ser envolvido por "MAIS DO MESMO" - o espetáculo que vai te deixar sem fôlego! 🔥 Escrito por Matias Carneiro, esta é uma experiência que você não vai querer perder. Ingressos à venda a partir de junho de 2024. Não perca!
"MAIS DO MESMO" é uma peça teatral que narra a jornada emocional de Alice, uma jovem que sempre culpou seu pai, Augusto, por tê-la deixado na infância. Após anos de distância, Alice recebe um convite surpreendente para uma viagem com ele. Durante a jornada, eles confrontam mágoas e mal-entendidos, descobrindo a complexidade de suas histórias.
Por fim, "MAIS DO MESMO" confronta a plateia com a realidade de que, muitas vezes, há uma falta de entendimento mútuo entre pais e filhos; explorando temas de reconciliação, perdão e amor filial, desafiando a plateia a refletir sobre a importância de compreender e perdoar aqueles que amamos.
Imediatamente os olhos de Anita se fixaram em um semblante familiar. Aquela mulher que estava no flyer da página de teatro era Verônica. Os olhos de Anita percorreram cada detalhe da postagem, desde a imagem vibrante da peça até a legenda envolvente que a acompanhava.
Naquele momento intenso de contemplação, Anita não sabia ao certo como reagir, não sabia o que fazer e nem o que pensar. Tudo estava muito confuso, mas ao mesmo tempo, estava tudo explicado. Tudo se interligava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You belong to me • Veronita
HumorAnita sempre sentiu um ódio avassalador por Verônica, diferente dela, sempre sentiu o sentimento oposto; O amor. -- Como 'cê vai conquistar a garota que ama? -- Questionou. -- A resposta é simples, oras; infernizando a vida dela.