ELIZABETH10 anos atrás
Consigo ouvir a mamãe e o papai gritando lá embaixo, mesmo que as notas do piano tentem abafar seus gritos. Olho para a janela ao meu lado, vendo os flocos de neve caírem suavemente lá fora. Já estou cansada de tocar, mamãe disse que eu preciso praticar muito para ser boa, mas minhas mãos estão doendo muito agora.
O piano costumava ser mais divertido quando estávamos na França. Mas hoje, parece que é só praticar e praticar sem parar. Sinto falta dos sorrisos de mamãe quando eu acerto as notas certas, mas hoje ela parece mais séria e brava do que nunca.
Olho para a janela vendo os flocos de neve. Ela é como pequenas fadas dançando no ar, fazendo tudo ficar bonito lá fora. Queria poder brincar na neve agora, fazer um boneco como faziamos no inverno passado.
Às vezes, quando estou sentada aqui, tento lembrar dos dias em que mamãe me levava ao parque.
A neve lá fora continua caindo, cobrindo tudo com um manto branco e macio. Eu imagino como seria bom sair agora e sentir o frio nos meus dedos, ver como os flocos derretem na minha mão. Um beicinho se forma em meus lábios, o inverno é a minha estação preferida, e eu nem posso ir lá fora brincar.
Toco mais algumas notas no piano, mas elas não têm mais a mesma alegria de antes. Mamãe disse que preciso ser perfeita, mas o que é ser perfeita? Será que é tocar piano o tempo todo, mesmo quando não quero mais?
Decido parar de tocar por um momento. Deixo minhas mãos descansarem nas teclas frias e levanto-me devagar da banqueta. Caminho até a janela e encosto minha testa no vidro frio. Fecho os olhos e ouço o som suave da neve lá fora. É como se a neve estivesse cantando uma música só para mim, uma música tranquila que me faz esquecer dos gritos lá embaixo.
Talvez eu possa brincar na neve depois que mamãe e papai pararem de gritar. Talvez eu possa até fazer um boneco de neve grande como eu ou jogar bolas de neves em meus novos amigos! Seria divertido.
A música pode esperar um pouco.
Ouço passos apressados do lado de fora da sala, e meu coração dispara quando vejo mamãe abrir com força a porta. Uma pontada de medo se instala em mim ao notar seus olhos fundos e vermelhos, o rosto fino de mamãe está molhado de lágrimas.
- Elizabeth. - Mamãe diz com sua voz autoritária. Instintivamente, me afasto da janela e abaixo meu rosto, os meus dedos brincando com o tecido da minha saia, me preparando para o que está por vir.
- Quem mandou você parar de tocar? Você sabe que daqui alguns dias é a sua orquestra! - Ela vocifera, apressando seus passos até mim.
Minha garganta aperta, e eu engulo seco. As pontas dos meus dedos estão vermelhas e latejando tanto que só de pensar em encostar no piano de novo, sinto vontade de chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐄𝐋𝐎𝐃𝐘 𝐁𝐄𝐓𝐖𝐄𝐄𝐍 𝐔𝐒 | (Dark) Romance •
RomanceEla era o significado da perfeição. Ele o significado da corrupção. Ela já estava corrompida. Ele estava obcecado. Ele era seu stalker. Ela queria mata-lo. Ela estava alucinando ou era tudo verdade? Elizabeth não sabia. Ela só sabia que tinha alguém...