Contrato

89 9 3
                                    

Ao chegarmos em Yorkshin, optamos por trajes formais para a ocasião. Consciente da necessidade de escolher uma vestimenta apropriada, optei por uma elegante e confortável camiseta social branca, combinada com um blazer preto aberto e calças sociais pretas, complementadas por um salto alto na mesma cor. Observando Illumi, notei que suas roupas seguiam o mesmo padrão de cores, embora ele estivesse com gravata e o blazer fechado.

Enquanto passávamos entre os homens bem vestidos que lotavam o hall, notei que a música de fundo, embora suave, tinha uma melodia próxima ao blues que combinava perfeitamente com a atmosfera luxuosa e ostentadora do hotel.

- Sr. Zoldyck, poderia parar de olhar com tanta superioridade para os outros? - pedi a Illumi.

- Não é como se eles não estivessem nos olhando da mesma forma. Aliás, Emma, tem alguns homens nos seguindo - acrescentou ele, olhando de soslaio para os lados.

Olhei ao redor e percebi que Illumi tinha razão. Havia alguns seguranças posicionados em pelo menos três entradas, além de outros dois transitando próximos a nós, observando-nos cautelosamente.

- Realmente - concordei, pensativa.

- Parece que você não é muito bem-vinda por aqui - comentou com um vozear sarcástico. - O que pretender fazer? Planeja ir até os chefões?

Suspirei. Embora estivesse ansiosa para resolver aquilo o mais rápido possível, não queria lidar com eles naquele momento.

- Vamos beber um pouco, o que acha?

- Uh!? - Illumi pensou por um momento, com o dedo indicador sobre o queixo. - Queria acabar com eles o mais rápido possível e receber minha grana, mas beber não é uma péssima ideia.

Dei uma cotovelada em seu braço.

Caminhamos um pouco em busca de um garçom para nos servir vinho tinto, mas logo percebi, ao prestar atenção à minha volta, que Illumi não estava mais ao meu lado. Revirei os olhos, irritada com o fato de ele ter me deixado.

- Por que essa cara aborrecida? - ele disse aproximando-se.

Me perguntei porque diabos senti um alívio ao ouvir sua voz.

- Você deveria ter me avisado que ia sair. - falei, cruzando os braços.

- Oh!? Deixei você chateada? Que interessante.

Olhei para Illumi que segurava duas taças de vinho tinto. Joguei a cabeça para trás conformada. Pelo menos ele trouxera a bebida.

- Como ninguém aparecia, resolvi ir atrás - comentou ele.

- Que cavalheiro - ironizei, pegando uma das taças. - Precisou matar alguém para isso?

- Ainda não. De qualquer forma, não sairei daqui sem matar alguém.

Sorri e bebi um pouco do vinho.

- Eu ainda não te perguntei. - comecei, de repente - Só que... poderia me dizer quem lhe contratou para matar Balmont?

- O que ganho em troca dessa informação? - perguntou.

Esqueci que não é fácil negociar com o Zoldyck sem oferecer algo em troca.

- Não pensei em nada equivalente no momento.

Dei de ombros.

- Hmm... que tal darmos uma volta enquanto você pensa em algo? Quem sabe eu lhe digo quem me contratou.

Assenti resignada, sabendo que não adiantaria protestar.

Voltamos ao hall movimentado, onde os três seguranças permaneciam em seus postos, enquanto os outros dois que nos cercavam haviam desaparecido. Surgiu em minha mente a possibilidade de Illumi tê-los eliminado enquanto estava fora do meu alcance, mas também considerei a hipótese de eles terem ido relatar minha presença ao chefe.

Poker Face - Imagine Illumi ZoldyckOnde histórias criam vida. Descubra agora