Livro 1: Capítulo 1

24 3 0
                                    

Foto da Capa: Um dos blocos da Universidade de Yale.

(Segunda • 09/03 • Aprox. 07:20)

Dentre as diversas diferenças entre o ano letivo das universidades coreanas e estadunidenses, a que Jisung certamente mais apreciava era a denominada Férias de Primavera. Não daquelas que duram meses, não. Estava mais para uma semana de recesso no começo do mês de março, finda a qual as aulas retornariam novamente para o início de mais um novo semestre. Esta era, pelo menos, a rotina dos estudantes de Yale.

Sendo integrante da denominada Ivy League - uma espécie de conferência desportiva que reúne as oito melhores universidades dos Estados Unidos - Yale é considerada a terceira instituição de ensino superior mais antiga da América, além de ser bem vista por praticamente todo o país, não apenas pela excelência da grande maioria dos alunos que se formaram por trás daqueles muros, mas também por sua própria qualidade de ensino e infraestrutura, sendo esta última de encher os olhos com tamanha beleza.

Embora Yale seja dotada de vários prédios, blocos e edifícios com um estilo mais moderno, suas estruturas mais antigas e muito bem preservadas - que contam com mais de 300 anos de idade, inclusive - remontam ao estilo arquitetônico gótico - uma evolução da arquitetura românica que se aperfeiçoou na Europa - o que torna Yale bastante conhecida por ter uma estrutura muito semelhante das universidades britânicas, como Oxford e Cambridge, por exemplo.

Mesmo não sendo norte americano, Jisung sempre teve como objetivo conseguir uma bolsa de estudos naquela faculdade, o que no final acabou conseguindo com grande sucesso. Por tal razão que, em seus apenas 20 anos de idade, já era considerado o melhor aluno da sua turma do Curso de Direito. Como membro do Conselho Estudantil, era um jovem muito aplicado e focado em seus objetivos. Quando tirava uma nota inferior à um "A", era motivo para passar um final de semana inteiro de castigo com a cara enfiada nos livros. Sim, ele se cobrava demais. No entanto, sabia que futuramente viriam as suas recompensas e todo aquele esforço certamente valeria a pena. Pelo menos era o que ele pensava.

Nos últimos semestres, Han aproveitou desse recesso primaveril para adiantar o estudo de algumas matérias ainda não cursadas por ele, e isto o levou a ficar um bom tempo sem dar qualquer notícia à sua própria família. O resultado? Bom, teve de este ano viajar para a Coréia do Sul antes que seus pais e sua irmã mais velha viessem lhe buscar na base do tapa. Até que essa folga de sete dias lhe fez bem, mas agora que estava de volta apenas duas coisas se passavam por sua cabeça: primeiro, queria matar a imensa saudade que estava sentindo do seu namorado; e segundo, começar a estudar para as provas que só seriam aplicadas daqui alguns meses. Como disse, Jisung se cobra demais.

Falando no seu namorado, o quão improvável seria o presidente do Conselho Estudantil estar namorando o astro do Time de Futebol Americano da faculdade, os Yale Bulldogs? Quer dizer, são o completo oposto um do outro. Enquanto Han se preocupava em manter seu impecável histórico de boas notas, Minho já tinha rodado um ano inteiro, e graças a isso, mesmo existindo um ano de diferença entre suas idades, ambos estavam agora no início do terceiro ano do Curso de Direito, porém em turmas diferentes.

Isso porque Minho era aquele típico estudante que mesmo sendo inteligente - ele sabia disso -, também era despreocupado e desinteressado em alguns momentos. Sua cabeça por várias vezes só viajava no esporte que ele praticava ali no Campus de Yale. Quando não era isso, ele faltava ou chegava atrasado, ou até mesmo quando estava presente nas aulas, ficava conversando com seus amigos do mesmo time bem ao fundo da sala. Assim era o histórico do Lee naquela faculdade. Como aluno? O meio termo. Ele era conhecido mesmo por ser um dos melhores jogadores do time. Suas notas? Ele era despreocupado com elas também. Mesmo depois de se ver obrigado a estudar tudo novamente, essa sua pose despreocupada continuou se mantendo. Ele era mesmo um grande teimoso.

Cheer Up (Minsung . Changlix . YoungChanK . 3in)Onde histórias criam vida. Descubra agora