CENAS DO DOCUMENTÁRIO A PRINCESA ESCONDIDA

48 3 2
                                    


LOCAL: CORREDOR PRINCIPAL DO CASTELO DE VILAREAL

HORA: 11:23 DA MANHÃ – 31/03

A primeira porta à esquerda do corredor se abre e o porta-voz real, Jonas Chioro, sai por ela. Ele anda na direção das câmeras e dos jornalistas e se posiciona do lado contrário à bandeira de Parforce. Duas portas mais distantes se abrem e quatro guardas reais saem de cada uma, se posicionando a intervalos iguais desde a frente até as portas. A da esquerda se abre e a Princesa Real Arabella sai dela, acompanhada do seu irmão, Príncipe Alexandre. A princesa usa uma pequena tiara no topo da cabeça. O príncipe veste um terno cinza claro, e ela um terninho rosa claro. Eles esperam a porta da direita se abrir e, por ela, saem seus pais. Rei Vicente II veste um terno do mesmo tom do que o Príncipe veste e a Rainha-consorte Isabel veste um terninho bege. Ela também veste sua tiara favorita, que foi da Rainha Luísa e está avaliada em 15 milhões de coroas parforcenses.

Os quatro esperam na ordem real: Rei Vicente à frente, sua esposa um passo atrás dele, seguida pela Princesa Real e então o príncipe.

A porta da esquerda se abre outra vez. Dela, sai uma garota ruiva que usa um vestido verde vivo e a tiara de Aquamarine e diamantes da Princesa Ana de Bianchi. Ela para na frente do rei, uma exceção e honra reservada para esta única ocasião. Ela levanta o queixo e então começa a andar na direção da câmera.

Seus olhos se mantêm nos jornalistas por quase todo o caminho, se desviando somente para um dos guardas e depois para Jonas Chioro. Sua família a segue, e então, quando eles finalmente chegam à frente, seus pais e seus irmãos se posicionam à sua volta.

A garota pisca algumas vezes e olha discretamente para baixo, fugindo dos flashes. Ela espera que eles diminuam antes de levantar o rosto outra vez e sorrir discretamente.

[A GAROTA]

Meu nome é Elisa Victoria Harietta Sofia Vieira e eu sou a princesa escondida.

As câmeras disparam outra vez, e a família real espera que se acalmem. O porta-voz se aproxima.

[JONAS CHIORO]

A princesa irá responder algumas perguntas agora.

Ele aponta para um dos jornalistas, mas se posiciona de lado de um jeito que não fique na frente de nenhum membro da família real.

[JORNALISTA #1]

Antes de mais nada, gostaria de dizer que é uma honra estar aqui, Alteza. Agora, acho que uma coisa que todos queremos saber é como a senhorita se sente depois de ter sua identidade descoberta como foi.

A princesa assente, como se esperasse a pergunta. Ela aguarda um instante antes de responder.

[PRINCESA ELISA]

Não foi como esperávamos, é claro. [Pausa] nós passamos muito tempo planejando como revelaríamos minha identidade de modo que minha segurança fosse priorizada, em meu aniversário de dezoito anos e minha confirmação. Mas prefiro ver pelo lado bom e focar agora na minha relação com todos os parforcenses. Estou feliz de poder convidá-los a me conhecer melhor.

Ela sorri, e Jonas Chioro aponta para outro jornalista.

[JORNALISTA #2]

Você se sentia mal por mentir?

A princesa não responde, respira fundo. Suas mãos se encontram à frente do corpo, e ela levanta o queixo levemente.

[JORNALISTA #2]

Alteza. Perdão. Você se sentia mal por mentir, Alteza?

A princesa assente discretamente, mas ainda espera mais um instante antes de responder.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Princesa Famosa (amostra)Onde histórias criam vida. Descubra agora