Capítulo 03: Como um espelho.

253 38 3
                                    

Robert Nash, ou como costumavam os seus colegas o chamar; Bobby, é um homem de quase 53 anos e tinha muitos fantasmas em sua vida. Quando ele veio para 118 03 anos atrás, ele não esperava encontrar uma nova família com seus colegas. Ele se esforçou o máximo que conseguiu para não se apegar, mas foi impossível.

Todos eles eram seus irmãos e Bobby não os trocaria por nada. Quer dizer, Bucky ás vezes era uma tentação de se estrangular, principalmente nos primeiros 06 meses de trabalho com eles, mas com o passar do tempo ele melhorou. E muito.

Bobby só tinha que agradecer Abby Clark pela mudança, pois graças a ela, Bucky se encontrou e finalmente tomou jeito. Isto é, até ele perceber que o rapaz estava sendo claramente rejeitado pela mulher depois que ela foi embora.

Bucky começou a se retrair, se afastando deles aos poucos e isso preocupou à todos, toda a equipe estava completa, até que um de seus homens pediu transferência para o 123 e um pedido de transferência da outra estação chegou a até ele.

O nome do rapaz era algo que Bobby não se arriscaria a pronunciar, na ficha lhe dizia para apenas chamá-lo de Stiles e que sua transferência foi pedida pelo próprio rapaz depois de um de seus colegas se recusar em atendê-lo, isso foi palavras de seu antigo Capitão para Bobby quando perguntado, e quando perguntado motivo disso, o homem apenas disse com cansaço que o bombeiro era ciumento com Stiles, pois ele tinha feito o impossível e feito Ryan Holtz, um de seus homens mais frios e distantes, sair da sua própria concha e se apaixonar por ele.

Bobby sabia que era contra as regras ter esse tipo de envolvimento entre colegas, mas não perguntou sobre isso, ele apenas guardou essa informação e disse para o Capitão Dashwood mandá-lo para 118 na manhã seguinte mesmo.

E na manhã seguinte, lá estava ele.

Bobby sentiu como se estivesse se vendo no espelho no ano passado, por isso, ele deu todo espaço do mundo ao garoto depois de apresentar a equipe, ele apenas observou de longe a interação deles, ou a quase não interação deles.

Stiles quase não falava, ele era quieto e não olhava nos olhos de ninguém. Ele mantinha a cabeça baixa e só respondia o básico aos outros. Mas ele sempre chegava cedo, fazia sua parte, organizava os equipamentos de um jeito específico para cada um poder pegar de jeito fácil, fazia o café da manhã e ia embora sem se despedir no final de cada turno.

Essa rotina se seguiu durante seis meses, Bobby observava de longe e fazia o que podia para não se intrometer depois da primeira vez que Stiles desafiou suas ordens e entrou no prédio para buscar três adultos desacordados e uma criança que ele tinha deixado em segurança na penúltima entrada dele.

Tudo o que ele disse foi: 'Eu vou desafiá-lo quantas vezes eu quiser para manter todos seguros.' Ele disse firmemente. 'Senhor.' Acrescentou como uma reflexão tardia e Bobby olhou para ele com outros olhos depois disso.

Na segunda vez, foi para salvar Hen, ele não sabe ao certo como Hen acabou ficando para trás, Stiles foi o primeiro a notar que ela não estava com eles e correu de volta para a lanchonete, Bucky tentou ir atrás, mas tudo explodiu em questão de segundos os jogando para trás.

Porém, inacreditavelmente, Stiles saiu do meio das chamas com Hen em seus braços como se ela fosse uma princesa da Disney!

Eles não tinham nenhum arranhão ou sequer uma queimadura.

Bobby não sabe o que aconteceu, mas sabe que agradece à Deus por isso e por aquele garoto retraído.

A terceira vez que ele o desafiou, foi por uma coisa idiota na verdade, Bobby gostava de que todos comessem juntos na mesa desde que chegou, ele preparava a comida para todos e todos comiam juntos.

Coragem.Onde histórias criam vida. Descubra agora