Capítulo 2 : Encontros Hospitalares

244 26 17
                                    

Pela manhã, Emma acordou e se alimentou com o café da manhã do hospital. Hoje ela teria sua sessão de fisioterapia, a loira estava apreensiva pois não sabia o que esperar. Ela já sabia do que se tratava mais nunca tinha feito nada parecido.

— Bom dia senhorita Swan - sorriu a doutora Mills com as mãos dentro do jaleco.
— doutora, a senhora está trabalhando ainda?
— por mais meia hora, decidi que quero acompanhar sua sessão hoje...a propósito pode eu ainda sou uma senhorita.
— Oh, como estão lerdos hoje em dia. Como a senhorita ainda não tem uma aliança no dedo é um mistério.

A doutora riu — certo senhorita Swan. Vou levar essa questão ao meu psicólogo.

Martha entrou empurrando a cadeira de rodas para dentro do quartos
— Sua carona chegou Swan — disse Martha parando a cadeira do lado da maca.
— Muito melhor que minha BMW — Disse Emma se sentando.

Com ajuda de Martha e da Doutora Mills, Emma conseguiu ser transferida para a cadeira sem problemas. Claro a loira aproveitou a oportunidade para tentar espiar dentro do jaleco da doutora Mills. Mais infelizmente ela foi recebida por uma blusa de gola alta.

As três chegaram rapidamente na sala de fisioterapia. A fisioterapeuta era uma mulher pequena, ruiva é bonita. Emma se sentia no paraíso.

— Senhorita Swan, conheça a doutora Raquel James.
— Bom dia doutora — disse Emma. Se ela tivesse um rabo com certeza estaria abanando. Ela era uma cafajeste.
— Bem vamos começar.

Emma não acreditou que estivesse tão ruim, até sentir o suor escorregando fazendo exercícios respiratórios simples. Logo em seguida a loira começou os exércicios de caminhada. Quando consistia em Emma caminhar segurando duas barras em suas laterais.

— Como andar pode ser tão difícil — disse Emma ofegante.
— Hoje é apenas sua primeira seção — falou a fisioterapeuta que acompanhava todo processo. A doutora Mills estava sentada na cadeira anotando os processos da fisioterapia. Emma escapou seu olhar para ela. Ela tinha colocado um par de óculos, e uma veia havia surgido no meio de sua testa devido à pressão que ela fazia para se concentrar na atividade.

Emma achou adorável e então tropeçou sendo segurada pela fisioterapeuta.
— to bem, bem — foi só um deslize. Assumiu emma envergonhada. A doutora Mills sorriu balançando a cabeça de um lado para o outro.

Após a seção do dia, Emma foi levada pelo corredor por Regina, que empurrava sua cadeira de rodas. Durante todo percurso Emma cumprimentava as faxineiras, os auxiliares de enfermagem e alguns dos médicos do plantão. Ela até mesmo se esticou para pegar a maçã no carrinho que Martha empurrava, que a repreendeu.

— Olha não sabia que havia tido uma eleição para vereadora do hospital senhorita Swan — disse Regina.
— Quando você fica aqui sem fazer nada você começa a conversar com todo mundo, e talve eu tenha dado uma gorjeta para o Técnico de enfermagem me empurrar por aí.

— Senhorita Swan o que eu disse sobre repouso? — disse Regina dando ênfase como se estivesse muito decepcionada.

— Em minha defesa doutora, eu fiquei quietinha na cadeira. Apenas o técnico Bill me empurrou - disse Emma ajudando Regina e colocar ela em sua cama.
— Cuidado com seus passeios — falou Regina.
— Pode deixar doutora — a loira sorriu com um sorriso brincalhão.
— Nos vemos de noite, descanse. — Emma respirou fundo quando a mulher se retirou.

Regina chegou em casa por volta das onze horas. Ela morava em um condomínio fechado o que ajudava e atrapalhava ela quando precisava sair de noite, e quando precisava sair de dia pois sempre era abordada por uma casal de idosos que insistia em dizer que estavam com todas as mais terríveis doenças.

The Piece of Me - GIPOnde histórias criam vida. Descubra agora