Há algumas coisas das quais faríamos de tudo para esquecer, para apagar do passado. Há momentos de traumas que a única coisa que gostaríamos de fazer era apagar da memória. O passado sempre nos persegue e nos tortura da pior forma, quando não vem fisicamente para atrapalhar o presente.
- Eu já vi o Code, Jeff, eu já vou indo... - disse Build tentando sorrir enquanto aí seu lado Bible sentia seu coração doer.
- A gente se vê por aí, Biu... - Jeff o abraçou e sussurrou em seu ouvido - Não se afasta da gente... Tong vai sentir muito a sua falta...
- Eu não vou... Tá tudo bem... eu tô bem agora e seu irmão... ele vai ficar bem também...
Os dois se afastaram e uma parte de ambos ficou presa no outro. A família perdeu um membro, mas que ainda estava vivo. Será que a saudade de casa pode fazer uma família voltar a ser unida? Será que é mais forte que um dia ruim?
- A gente ainda vai se ver, Bible...
- Eu espero por isso, Biu...
Aqueles olhos castanhos se transformaram em olhos de oceano e, ao vê-lo dar as costas, Bible baixou a guarda e uma lágrima caiu de seus olhos.
- Você tá bem?... - perguntou Jeff e ele o olhou, mas concordou com um sorriso fraco.
- Ele tá bem...
"Eu ainda vou estar aqui, te amando e apoiando. Mesmo que eu não esteja ao seu lado, eu quero ver você crescer."
BibleBuild.O silêncio melancólico tomou conta do lugar ainda que fizesse um barulho infernal. O frio de uma noite gélida do Quebec envolvia as paredes do grande edifício onde acontecia a formatura do último ano do ensino médio e por trás das grandes portas do salão principal, Code sentia seu corpo gelar assim como à noite gelava lá fora. Faltavam apenas alguns poucos segundos para as portas se abrirem e o desfile de formatura acontecer.
- Jeff! Bible! - a voz de Tong soou baixinho ao lado dos dois e com ele estava Kall que cambaleava um pouco. O rapaz de cabelos desbotados sentiu a alegria invadi-lo por vê-los de novo. Mesmo que ainda faltasse um ali, ele estava feliz pelos que puderam ir e Barcode ficaria ainda mais. Todos ficaram separados por um ano, por isso precisavam de tempo para conversar, mas não seria ali o lugar e a hora para isso.
- Kall! Tong! - ele permitiu que o abraçassem e eles o fizeram, forte e sem interesse em soltá-lo, nem parecia o mesmo Jeff. O que a saudade não faz, não é? A saudade de casa é grande quando se passa muito tempo sem voltar.
- Um ano pode mesmo mudar as pessoas...
- Onde vocês estavam?! - pergunta Bible, entredentes e os da um pequeno tapa na cabeça.
- Aí! - reclama - Nós estávamos por aí - diz Kall -, e o Code? Vai demorar a aparecer? Eu quero vê-lo! Já faz um ano. Ele está bem? E você, Jeff?
- Kall, calma! Ele já vai vir e eu estou muito bem. Não há nada errado, por favor, não pense demais.
Quando o mais novo dentre eles perguntou sobre o amigo, a música mudou imediatamente e as luzes se apagaram, deixando apenas a luz no centro do salão onde iluminava bem o grande tapete vermelho pelo qual desfilariam. Fora uma cerimônia enorme para um fim de colegial, mas entraria para a história. As luzes do globo de festa brilhavam em diferentes frequências, mas o lugar inteiro tinha um ar de cor roxa ainda que brilhassem em tons coloridos. Tinha muitas pessoas no lugar, muitas mesmo, uma quantidade surreal, mas Jeff não se incomodava com multidões, afinal, nunca se incomodou.
As grandes portas se abriram e quando o primeiro estudante passou por elas, Jeff ficou boquiaberto quando a luz voltou a atenção para a pessoa que estava na fila para entrar e seu coração disparou. Ele estava incrível... estava deslumbrante naquele terno de cor vinho. Seus cabelos em gel com apenas uma mecha solta a frente de seus olhos e um caminhar impecável. Jeff tinha certeza que Code era o homem da sua vida, seu Code. Ele caminhava tão incrivelmente, de um jeito tão único... Quando Code passou na frente de Jeff e de seus amigos aquilo o impulsionou e ele sorriu, sorriu abertamente como alguém que voltou para casa.
Um filme que ainda não havia acabado passou na cabeça de Jeff e ele sorriu para Code. Todos os momentos passaram em câmera lenta diante de seus olhos. O dia em que conheceu Code ficou marcado em sua vida, pois foi ele que a mudou. O mais velho estava comportado depois da mudança de país e não parecia o Jeff do passado, mas algo estava prestes a mudar, de novo... Com os olhos em Barcode enquanto o mesmo subia os degraus do salão para discursar sobre como havia sido seu último ano com seus amigos, o celular de Jeff tocou e ele se afastou um pouco para atender, mas o sinal estava péssimo ali dentro.
- Bible, eu vou atender - ele falou alto ao afastar o celular do ouvido e o mais velho concordou -, o sinal tá horrível!
Jeff caminhou por entre as pessoas que esbarravam em si e saiu do lugar indo para fora onde encostou em seu carro e tentou iniciar uma nova chamada.
- Quem... - antes do fim da frase, o mesmo número de segundos atrás voltou a ligar, mas dessa vez havia uma pessoa na linha e o sinal não estava ruim.
- Quanto tempo, Jeff...
Jeff sentiu seu corpo ferver junto a raiva que o invadiu imediatamente. Aquilo não era engano. Não era trote, era real. Seu desespero se tornou aparente e seu primeiro passo para subir as escadas e voltar para dentro foi impedido por aquela voz rouca e grave, mas que parecia calma.
- Você está sem sinal de celular, Jeff? Ou fora apenas uma falha na comunicação e rede do Harden's Empire?
- O que você quer?!
- Você tem uma coisa minha, Jeff...
- Se tocar em um fio de cabelo dele, eu mato você...
- Ah, Jeff... o tecido de seu terno é tão macio quanto algodão... Que tal tomarmos um pouco de vinho? O tempo tá passando, Jeff. Como o vinho sendo derramado numa taça, rápido. Tic-tac!
Algo mudou. A ligação foi encerrada e Jeff sentiu uma dor forte em seu peito, mas era só a raiva que estava tomando conta de todo seu corpo. Seus olhos sombrios estavam ali de novo. Seu olhar mortal e escuro estava de volta. Tudo estava presente na pessoa que tinha decidido mudar, mas o que não faríamos por amor? Tudo em nome do amor. Quando ele ergueu a cabeça para olhar em volta, um carro de cor escura passou lentamente em sua frente e dentro havia um senhor de óculos escuros e várias tatuagens pelo rosto, mas o vidro logo subiu e o carro acelerou, fazendo-o entrar em seu veículo e dar partida, mas ele notou que algo estava errado; o carro não saiu do lugar.
- Que merda! - disse enquanto batia no volante e saiu para verificar os pneus e ver que estavam furados - Filho da puta!
Jeff subiu as escadas desesperado e ao passar pela porta do salão procurou por todo lugar. Ele avistou todo mundo, menos Barcode. O desespero tomou conta de seu corpo e a raiva se tornava em tristeza e angústia.
- Jeff, você voltou. - Bible o chamou e ele o olhou depressa, apreensivo.
- Cadê o Code, Bible?! Cadê o Barcode?!
- Jeff?... - a voz serena soou atrás do mesmo e ele se virou mais uma vez. Estava preocupado e com raiva - Tudo bem?...
- Code... Alguém tocou você?! Alguém fez alguma coisa com você?!
- Não... O que foi? O que você tem?
- Nada... tem alguém que quer ver você lá fora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu Nome Escrito em Mim
Fanfiction"Se um dia tudo simplesmente acabar, saiba que você estará marcado em mim, assim como eu estou marcado em você." Season 2 de "Você Pertence a Mim".