Capítulo 06 - E você cuida dele...

43 7 1
                                    

Tudo estava revirado como um guarda-roupa que tenta suportar mais roupas do que lhe cabe. Revirado como um coração bagunçado. Revirado como uma casa depois de uma briga. Revirado como a cabeça de uma pessoa com medo de perder alguém. Revirado como pensamentos torturantes em uma madrugada.

Emoções a flor da pele e sentimentos embaralhados. Todos estavam com medo de perder alguém ou alguma coisa. Estavam chateados e perdidos sem saber o que fazer. Depois da pequena desavença entre Tong e Jeff, o mais velho decidiu sair e deixar que os outros resolvessem seus problemas. No primeiro momento Tong não queria mais se meter em nada que os envolvesse, mas no minuto seguinte ele pensava que uma pessoa inocente poderia morrer pelos erros do próprio namorado.

Já na casa, Jeff estava deitado com Barcode em seu braço e os outros estavam sentados na mesa da sala de estar enquanto conversavam sobre tudo que vinha acontecendo. Sobre Build, sobre Jeff... sobre a vida no geral, e sobre como acabar com as ameaças e a pessoa por trás delas. Tudo estava um caos desde a formatura. Jeff estava estressado com tudo, mas algo deveria ser feito caso ele quisesse se manter vivo e manter Barcode vivo também. Enquanto acariciava os cabelos pretos e macios de Code, Jeff se perguntava o que faria de sua vida sem ele. O que faria para mantê-lo seguro? Era uma boa ideia deixar que Tong o levasse?

- Hum... - resmunga ao se aconchegar em Jeff.

- Code?... - chama e o garoto o olha, atordoado - Você quer fazer uma viagem?

- Pra onde?

- Qualquer lugar. Íamos eu, você e o Tong...

Para Code aquilo pareceu uma boa ideia, pois seus olhos se iluminaram como luzinhas de natal, mas só Jeff sabia o real motivo para mudar de ideia tão de repente. Tong o deixaria seguro. Ele era um ótimo guarda-costas e faria de tudo para proteger o garoto. Por mais que tenham passado pouco tempo juntos desde que o amigo se envolveu com o mais novo, Tong tinha um carinho e uma consideração muito forte por Barcode, era como seu irmão mais novo. Talvez tudo podia dar certo, mas também havia uma grande probabilidade de dar errado.

- Quando nós faríamos isso?

- O que acha da próxima semana?

- Assim?

- Sim... não temos obrigações por aqui agora. Eu só preciso resolver uma besteira com o Bible, mas enquanto isso, você e o Tong podem ir na frente.

- Se pra você tudo bem...

Nada havia sido planejado, Jeff apenas decidiu que deixaria Code viajar com Tong até as coisas se acalmarem. Decidiu que o deixaria seguro e longe de tudo por um tempo. Ele ficaria longe até que tudo tivesse sido resolvido, e sua questão que necessitava de uma conclusão seria adiada e adiada, e corrigida inúmeras vezes até seu fim definitivo. O medo da perda era maior que qualquer coisa, inclusive o sentimento de saudade, pois se Code o deixasse, a saudade seria pior e não teria como voltar atrás e mudar o erro.

- Ele vai mudar de ideia.

- Como você sabe, Bible?

- Não há nada que Jeff ame mais nesse mundo que o Code. Antes ele tinha nossos pais, mas agora só tem ele e eu, mas não acho que ele se importe tanto comigo - ele sorri. - Fazia realmente muito tempo desde que o Jeff se importou com alguém além dele mesmo. Ele vai voltar atrás.

- E o Tong, Bible? - pergunta Naksu - Você viu como ele saiu daqui...

- Ele tamb...

- Jeff! - antes que Bible pudesse terminar o que estava dizendo a voz de Tong ecoou na mansão e parecia destinada a convencer o mais novo sobre deixar Barcode sob sua responsabilidade por um tempo. Seus passos eram pesados e firmes, então ele logo chegou onde os outros três estavam. - Onde o Jeff está?! Ele vai ter que me ouvir.

- Tong, se acal...

- Eu tô aqui, Tong.

- Meu Deus! Todo mundo combinou de me interromper hoje?

O mais novo estava na companhia de Barcode, que ao ver Tong se aproximou e o abraçou, deixando-o perdido enquanto encarava Jeff. Todos estavam surpresos por saber o que aquilo significava, mas não esperavam que fosse tão de repente. 4 pares de olhos o miravam com uma dúvida tremenda e uma interrogação gigante no topo de suas cabeças.

- O Jeff me falou que a gente vai viajar! - ele estava tão animado com a ideia de viajar com Tong, que nem notou como os olhos do mais velho brilhavam com algumas lágrimas, mas o abraço foi retribuído ainda que Tong estivesse em confusão.

- Code, pode me deixar falar com ele por um instante? - ele pede, docemente e o menor concorda.

O clima naquela sala de estar tinha de estar leve para Code não suspeitar de nada. A maior burrada que Jeff fez fora começar a esconder de Barcode acontecimentos importantes. No momento em que ele descobrisse sobre tais, seria um baque e tanto. Seria uma tremenda confusão e ele com toda certeza sentiria que sua confiança fora traída pela única pessoa no mundo que não poderia fazer isso. As vezes, querer proteger alguém só acaba machucando ainda mais essa pessoa. Verdades nuas e cruas não são bonitas. As vezes queremos tanto uma pessoa, que faríamos de tudo por ela - mentiriamos e ocultariamos a verdade. Por que amar as vezes faz tão mal?

- Por que mudou de ideia? - pergunta, confuso.

- Por que eu não posso cuidar de tudo e cuidar dele... - admite - ou eu o perco, ou ele me perde, ou nós dois nos perdemos.

Tong ouvia as palavras vindas de Jeff e sentia o quão importante aquele garoto era para ele. Se fosse a um ano atrás Jeff não mudaria de ideia nem que Deus o pedisse, mas quando gostamos de alguém nós aprendemos a mudar. Não se trata só de você quando se tem uma segunda pessoa. A dor de perder alguém não pode ser curada.

- Pra onde eu devo levá-lo?

- Você não vai me contar até que esteja tudo bem. Você só decide e o leva pra longe de mim. Tong, você tem uma função, só uma, se você falhar...

- Eu não vou.

- Se falhar... - continua, mas não consegue terminar o que sua mente insiste em dizer. - Só cuida dele.

- Eu dou a minha palavra.

- Na próxima semana, entre a quarta e a quinta-feira. Você não vai me dizer pra onde vai levá-lo - adverte. - Você não vai me ligar, não vai. Não vai deixar ele me ligar. Pode deixar que eu mesmo faço isso. Nenhum de nós deve saber onde vocês estão. Leva ele, Tong, leva ele pra bem longe... antes que eu mude de ideia...

O mais novo parece enxugar algumas lágrimas discretas e da as costas, saindo do escritório em seguida e deixando o outro perdido ali dentro. Por um lado Jeff estava certo. Estava certo em não quer saber onde Code estava. Tudo poderia ser usado contra ele e seus amigos e ter um membro fraco na equipe não vai ajudar em nada. "Só o Tong sabe onde está o Code." "E onde está o Tong?" "Não sei."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Seu Nome Escrito em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora