05

30 10 105
                                    

"Nosso destino é ditado
pelas marés".

P.O.V : Gracie Cortez

Já está de noite e a festança começou. Mais uma vez os piratas cantam, dançam e pulam de alegria. E eu estou sentada na beira do navio com duas garrafas de Rum. E está ventando bastante hoje,mais do que ontem.

Então voltei a linha de raciocínio do meu desenho. Estou desenhando a minha antiga casa,a pequena ilha ao norte do mundo. Não quero sentir saudades de casa,mas é inevitável.

Bebi uma dose de Rum e terminei o desenho. Guardei o caderno em minha bolsa e terminei de beber a última garrafa.

- Podemos conversar maruja ? - escuto o capitão falando e me viro para ele.

- Fique a vontade capitão.

Ele se senta perto de mim e cruza as suas pernas como borboleta.

- Quero pedir desculpas por explodir e lhe chamar de incompetente - ele olha para mim - Não foi a intenção.

- Tudo bem capitão.

- Quando estivermos a sós,me chame de Harry.

- Tudo bem capi...Harry.

- Ótimo! Agora quero um desenho meu maruja,me faça mais bonito do que já sou.

- Você é uma graça Harry ! - falo sorrindo e pegando o meu caderno na bolsa.

Comecei a fazer o desenho,e ele estava olhando cada passo que eu dava e para cada linha que eu traçava. Depois de um tempo eu terminei o desenho e mostrei para ele.

- É uma boa artista pequena. Pode me dar o desenho ?

- Claro ! - falei destacando a folha.

Ele se levantou e piscou para mim.

- Tenha uma boa noite maruja.

- Você também Harry.

Ele olhou para mim e saiu. O convés já estava vazio,os piratas já tinham ido dormir e agora só resta eu,o mar,as ondas, o navio e o esfregão. Vamos lá maruja !

Comecei a limpar tudo. E como sempre, tem várias garrafas de Rum espalhadas pelo navio,e comidas. Pego cada garrafa vazia no chão e coloco em uma caixa.

E já começo a passar o esfregão no chão e deixar ele brilhante como sempre.

...

Terminei de limpar o convés por inteiro,       agora eu posso descansar um pouco.

Eu fico na beira do navio e vejo o mar balançando e o barulho das ondas. Pego o meu colar e coloco em minha mão.

- Pai, será que algum dia vamos nos encontrar-mos ? Ou será que você já não está mais aqui ? - falo com lágrimas nos olhos - Eu só queria vê-lo mais uma vez e falar que agora eu entendo o seu desejo de ir ao....mar,de se tornar um pirata e viver várias aventuras - limpo algumas lágrimas - Como será que a mamãe está ? Será que se arrependeu de ter me deixado ? - minhas lágrimas descem mais,e eu choro mais - Eu ainda quero te encontrar papai. Fique bem até lá.

Sai da borda do navio,e me sentei em alguma caixa que estava pelo convés.

Guardei o colar em meu pescoço e enxuguei o meu rosto. Eu posso até ser durona,mas esse é o jeito em que eu escondo as minhas fraquezas.

...

Hoje se completa um mês em que me tornei pirata. E nada mudou até hoje, apenas o capitão que se afastou de mim. Ele nunca mais falou comigo desde o desenho.

- Gracie,pode me ajudar a carregar estas caixas ? - fala o senhor Smith com duas caixas na mão.

- Claro Smith ! - falei pegando duas caixas também.

- Obrigado menina !

- Sr Smith,eu posso te fazer uma pergunta ?

- Claro.

- Por que o capitão está distante ?

- Bom...isso é uma coisa que você deveria perguntar a ele. Eu não tenho o direito de responder algo pelo capitão.

- Entendi, obrigada!

Eu e Smith ficamos quietos depois dessa breve conversa. Depois de terminar de ajudar Smith,eu fui para a cozinha fazer almoço. E hoje tem mais piratas,pois chegou mais dez novatos. Começo a temperar a carne e depois coloco na panela.

...

O almoço está pronto,e como sempre tem uma fila enorme para o almoço. Todos esperando que eu ponha as suas comidas.

Terminei de servir todos e veio o capitão com o seu prato.

- Aqui está capitão,bom apetite.

- Obrigada Cortez.

Capitão está agindo muito estranho. Não sei oque devo fazer...acho que seguirei o conselho de Smith e perguntarei na hora certa.

O Coração de Uma Pirata Onde histórias criam vida. Descubra agora