"O maior tesouro é a liberdade que encontramos no mar! "
Pov : Gracie Cortez
- Não vá! Precisamos de você. Temos uma filha para criar.
- Não posso evitar, não consigo...o mar me chama - meu pai fala olhando para mim, enquanto minhas lágrimas cai dos meus olhos - Um homem pode sair do mar, mas o mar nunca sai de um homem.
- Não vai papai.
- Eu preciso ir filha - disse ele tirando um medalhão de seu pescoço. O pingente do cordão é uma caveira - Um dia vamos nos encontrar novamente pequenina, e você vai me devolver este colar.
Meu pai me olha uma última vez antes de sair. E em um piscar de olhos pude ver a porta sendo fechada e minha mãe chorar mais alto.
...
Acordei com a luz do sol em meu rosto e me levantei. Pulei para sair da cama e calçar meus chinelos, andei até a cozinha e não vi a mamãe. A casa estava silenciosa.
- Mamãe! Onde está você?
Ela deve estar em seu quarto. Fui até o seu quarto e bati na porta e ela não respondeu
então resolvi abrir a porta. Quando abri vi a minha mãe estirada no chão com sangue ao seu redor e uma faca em sua mão.Meus olhos se enchem de lágrimas e eu começo a gritar por socorro e tento chamar a minha mãe.
10 anos depois :
- Volte aqui sua ladra!
Sai correndo e sorrindo da loja que eu acabei de roubar. O homem corria atrás de mim com uma espada em sua mão.
- Não vai conseguir me pegar!
Corri mais ainda e acabei esbarrando em alguém e parei enfrente a uma pessoa. Pude perceber que é um pirata.
- Desculpe-me marujo, estou em uma fuga!
Escutei o pirata sorrindo. E eu continuei a correr muito, e tinha mais três homens na minha cola, então decidi entrar na feira onde tinha várias pessoas.
E fui direto para a barraca de dona Inês, minha mãe.
- Aprontando de novo Grace? - ela me olha furiosa.
- A senhora foi logo me adotar, já é problema seu dona Inês - falei sorrindo,mas ela não levou na brincadeira e me deu um tapa.
- Mas não me arrependo. Agora comece a me ajudar aqui.
- Mãe, falta duas semanas para mim completar 18 anos !
- E oque tem?
- Já se esqueceu? Eu vou velejar pelo mar e ser uma pirata!
- Eu não vou poder te impedir, então eu vou te apoiar. Agora me ajuda!
Eu comecei a ajudar ela a carregar algumas caixas até o findar do dia, e hoje foi muito cansativo, foi mais por causa da fuga mas fazer oque? É um dos meus trabalhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração de Uma Pirata
PertualanganGracie Cortez, uma jovem que realizou o seu sonho de ser uma pirata, pois quis seguir os passos de seu pai. Mas durante a sua viagem, ela descobriu coisas inéditas. Ela conheceu o amor. A raiva. A tristeza. Harry Negreiros é um pirata, capitão do...