"Quem não luta pelo tesouro,
não merece o ouro."P.O.V : Gracie Cortez
Hoje eu completo meus dezoitos anos ! E hoje eu vou embarcar em uma tripulação.
Meu sonho está se tornando realidade.Ainda são 8:30 da manhã,mas eu estou organizando a minha mochila. Mesmo eu tento pouca coisa eu vou levar,pois é meu.
Dona Inês quase caiu para trás quando soube que eu iria partir para o mar. Mas já está melhor. Assim posso deixar ela mais tranquila e eu não ficarei com peso na consciência.
...
Já são 11:00 e eu estou dando mais uma volta pela ilha. Talvez seja a última vez que eu pise os pés aqui. E talvez eu nem dure muito tempo no mar. Mas é o meu sonho e eu não vou desistir.
Talvez essa seja a última vez em que eu veja minha mãe. Pois não sei se voltarei. E eu não irei fazer uma falsa promessa,igual meu pai fez. Talvez ele já esteja morto,e esse vai ser o meu destino,o destino de todos nós.
Andei mais um pouco pela ilha e já fui para o porto. Falta apenas cinco minutos para às 12:30. Vejo homens entrando e saindo do navio,vejo pessoas carregando caixas e comidas.
Eu olhei uma última vez para a pequena ilha ao norte do mundo e me despeço com apenas um olhar.
Começo a embarcar no navio,e vários homens me olham.
- A boneca se perdeu ? - fala um marujo da tripulação.
- Oque essa mulher faz aqui ? - fala outro membro da tripulação.
Continuo a entrar no navio e quando vejo onde estou, eu me assusto. Eu estou no meio de todos os homens.
- Homens ! Deixem ela e voltem ao trabalho. E eu quero que respeitem a nova tripulante ! Gracie Cortez.
Todos me olhavam como se eu fosse um perigo eminente. Deve ser por que dizem que mulher em embarcações trazem maldições.
- Venha maruja,vou lhe apresentar o navio - fala o capitão.
- Tudo bem.
- Bom aqui você já conhece. Vou te mostrar lá dentro - ele fala andando e eu o sigo - aqui é o dormitório,onde os tripulantes dormem. Bem vinda ao seu dormitório. Aqui fica a sua rede.
- Aqui é muito melhor de onde eu morava,não tenho doque reclamar. Só tenho a agradecer capitão.
- Ótimo. Vou passar suas atividades. Você tem que ser a primeira a acordar,pois vai limpar o navio antes de todos acordarem - ele fala me olhando - Limpe do mastro até a proa. E você limpará quando todos forem dormir. Depois de limpar o navio de manhã,você fará o café da manhã,e os demais alimentos e refeições, entendi maruja ?
- Sim senhor !
- Ótimo,não se decepcione pequena - ele fala e pegou no meu queixo gentilmente,mas suas palavras foram cruéis - Se não concordar com nada disso pode saber que já está morta ! Está me escutando pequena ?
- Sim senhor !
- Ótimo ! Já pode começar a fazer o nosso almoço. Você já sabe onde fica a cozinha.
O capitão saiu do dormitório e eu suspirei fundo. Eu sabia que não iria ser fácil,mas eu já estou aqui,não posso desistir! Desci para a cozinha e já comecei a limpar ela. Aqui está muito sujo.
Terminei de limpar a cozinha. Agora vou cozinhar. Bom,aqui eles tem vários peixes, tomates e verduras. Vou fazer peixe cozido. Comecei a cozinhar e colocar bastante tempero na comida.
Como era muita comida eu demorei muito para fazer,mas o cheiro está ótimo e o gosto também. Terminei o almoço 14:00 em ponto. Eu espero que não me matem por sair nesse horário.
Sai da cozinha e fui atrás do capitão,mas não o encontrei. Então avisei ao senhor Smith que a comida estava pronta.
- O ALMOÇO ESTÁ PRONTO ! -grita o senhor Smith.
Vou até a cozinha e todos estão em uma fila. Eu estava servindo todos,com arroz e peixe cozido. Todos já estavam servidos, menos o capitão e eu. Bom,na verdade eu estou sem fome por agora.
- Parece que os meus homens estão gostando da sua comida,estão pensando em até repetir - fala o capitão estendendo o prato para mim.
- Que bom senhor ! - eu falei colocando a comida em seu prato.
- Agora vá comer maruja,já serviu todos.
- Estou sem fome senhor.
- Vá comer,não quero ninguém passando mal em meu navio.
- Sim senhor !
O capitão saiu,e por um lado ele tem razão. Mas vou comer só um pouco.
Terminei de comer e os marujos também. E agora eu estou limpando a cozinha novamente. Lavei os pratos,colheres e copos,sequei e guardei.
Me sentei um pouco,pois os meus pés estavam doloridos,mas eu me acostumo com essa rotina.
Agora eu vou limpar o dormitório do navio. Lá está a verdadeira bagunça. O capitão me passou a tarefa de limpar o navio todos os dias e é isso que eu vou fazer. Limpei todo o dormitório e peguei as roupas dos marinheiros que estavam jogadas lavei, coloquei para secar e costurei algumas.
Isso levou a tarde toda,mas fiz a minha parte. Agora vou só esperar todos adormecerem e depois limpar o convés.
Enquanto isso,eu peguei o meu caderno de desenhos e músicas e comecei a desenhar a tripulação. Fiz os homens dançando, bebendo, comendo e felizes.
- Não vai beber ? - Pergunta Smthi me estendendo um copo.
- Não posso ! Tenho que limpar o convés ainda. Talvez outra hora.
- Entendi, então eu bebo por você.
Eu decidi sair um pouco daquela bagunça, e resolvi ir para o lado com menas bagunça. Ali o vento estava forte e frio. Meus cabelos voava ao vento. Agora me arrependo de ter tirado as tranças.
Mas eu gosto de sentir o meu cabelo livre, é como se eu estivesse também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração de Uma Pirata
AventuraGracie Cortez, uma jovem que realizou o seu sonho de ser uma pirata, pois quis seguir os passos de seu pai. Mas durante a sua viagem, ela descobriu coisas inéditas. Ela conheceu o amor. A raiva. A tristeza. Harry Negreiros é um pirata, capitão do...