P.O.V : Edward Newgate
Hoje completa dez anos em que eu me afastei da minha família. Dez anos que não vejo minha mulher, e minha filha. Eu sinto saudades delas, e por isso eu estou voltando para casa. Mas só por um tempo.
Vejo a ilha ao longe, sinto a brisa do mar, os piratas dançando e bebendo loucamente. O espírito pirata !
...
Atracamos na ilha. Ela estava muito movimentada, o porto principalmente.
- Ernesto! - chamo-o e ele vem correndo.
- Fale Capitão!
- Arrume um lugar para nos hospedar, vou atrás de algumas pessoas.
Falei e sai andando pela cidade. Eu fui em direção a nossa casa, onde deixei os meus dois tesouros. A quem você está querendo enganar? Você só está aqui pelo colar. Entro em uma das ruas, e avisto a casa de longe. Me aproximo praticamente correndo, mas a minha felicidade acaba quando vejo a casa destruída, sem ninguém.
Olho ao redor, e vejo algumas casas, então vou perguntar para alguém. Talvez saibam de alguma coisa. Onde será que elas estão ?
Me aproximei de um senhor que estava sentado em frente a uma das casas.
- O que aconteceu com essa casa? - falo e ele me olha.
- Depois de dez anos você volta? - ele fala e me olha com desdém - Você destruiu a sua família assim que partiu para o mar, mais uma vez.
- Como? O que aconteceu?
- Sua esposa tirou a própria vida, pois não aguentava ficar sem você novamente - senti a minha respiração falhar, e meu peito doer, mas não por sua morte. Eu quero o colar.
- E a minha filha? - olho para ele mais uma vez.
- Vá até a feira e procure pela mãe dela, Inês Cortez. Irá acha-la.
Sai dali e fui a feira, aqui está lotado, muito movimento. Vai ser difícil achar essa tal de Inês.
Começo a andar, e perguntar para todos onde estava Inês, mas ninguém me respondia, pareciam me odiar. Será que a cidade toda sabe sobre oque aconteceu?
Onde está a minha filha? E o colar?
Andei mais um pouco pela feira, e já estava findando o dia. O sol está se pondo. Eu não achei ela, onde será que ela está?
- Não precisa me procurar mais, estou aqui Newgate.
- Onde ela está?
- Seguiu os seus passos, está no mar. Ela se tornou uma pirata.
- Uma mulher não pode se tornar pirata! - ela está mentindo - Onde ela está? Não minta para mim!
- Eu não estou mentindo, acredite se quiser! - ela revida e me encara, vejo fúria em seu olhar - E outra coisa, a sua filha está melhor sem você!
- Em que tripulação ela está?
- Não sei, e mesmo se eu soubesse você não saberia! Minha filha merece ficar longe de você.
- Ela não é a sua filha, ela é sangue do meu sangue! - falo enfurecido - Me fale agora, ou morrerá.
- Dane-se você! Então me mate!
- Últimas palavras?
- Se encontrar a MINHA filha, diga a ela que amo ela com todas as minhas forças, e que agora eu estou descansando nos braços de Yemanjá - ela olha para baixo - Você nunca vai merecer o amor dela. Ela se tornou uma grande mulher, uma guerreira - ela me encara novamente - Em um último pedido, eu te peço, não tire a liberdade dela. Deixe-a ser feliz!
- Falou demais - apertei o gatilho, não tenho paciência para essas coisas.
Eu vou trazer a minha filha de volta, custe o que custar! Quero recuperar o tempo perdido, e o colar mesmo que eu tenha que matar toda a tripulação que a protege.
Ela foi a única que restou, e essa será a minha obsessão, trazer a minha filha de volta para mim. Minha filha.
Vou recompensar o tempo perdido, e principalmente recuperar o colar. O colar me pertence, e eu quero ele, vale muito dinheiro, muito mesmo.
...
- Capitão, não temos notícias e nem pistas de Harry, ele sumiu - fala Ernesto.
- Procurem ele! Não podemos perder ele, ele tem algo que me pertence, não só ele, mas sua família - Harry Negreiros está na minha lista negra - Ele vai me pagar o que deve, a dívida dele não foi quitada ainda!
Harry Negreiros é um pirata, que trabalhava para mim. Ele se ofereceu para pagar a dívida do pai que me devia, pois roubou de mim. Então o Harry se ofereceu para trabalhar para mim para pagar a dívida de seu pai. Desde os dez anos de idade que ele limpava o meu convés, e lutava ao meu lado.
Mas foi burro igual ao pai. Acabou me roubando, e saindo do bando. Mas recentemente descobri que ele tem a sua própria tripulação, um navio enorme. O Galeão Negro.
Mas eu quero ver se será mais forte que eu.
Harry Negreiros vai cair, e voltará a ser o meu subordinado novamente, ou morrerá. Ou está comigo, ou está contra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração de Uma Pirata
ПриключенияGracie Cortez, uma jovem que realizou o seu sonho de ser uma pirata, pois quis seguir os passos de seu pai. Mas durante a sua viagem, ela descobriu coisas inéditas. Ela conheceu o amor. A raiva. A tristeza. Harry Negreiros é um pirata, capitão do...