09

13 7 65
                                    

" Só os valentes encontram
tesouros escondidos".

P.O.V : Gracie Cortez

O capitão saiu da cabine para chamar o Smith. E eu fico intacta. Eu vou falar a verdade para o capitão. Meu nome verdadeiro. Eu sempre escondi o meu nome,pois minha mãe disse que meu verdadeiro nome não pode ser pronunciado.

Ela disse que meu pai era um homem odiado. E que nem todos simpatizam com ele.

A porta foi aberta e Smith me olhou,e depois olhou para a mesa.

- Não me diga que isso é...- fala Smith com os olhos arregalados.

- Sim Smith,é ele - capitão afirma.

- Você que porta ele menina ?

- Um deles Smith.

- Ela quer saber da maldição.

- Tudo bem - Ele respirou fundo e começou - Em uma ilha esquecida pelos mapas,um pirata conhecido como Capitão Ruivo guardava o seu maior tesouro : alguns colares de pérolas negras em formas de caveiras raros,e de beleza hipnotizante - Ele respira mais uma vez e continua -  Antes de ser capturado e condenado à forca, Capitão Ruivo lançou um feitiço sobre os colares,prometendo que ele traria uma vida de riqueza e poder a quem encontrasse.

- Mas oque tem de errado com isso ? Não é bom ? - perguntei.

- Não menina. Mas como todo feitiço tem um custo,esse não seria diferente - Smith se sentou e continuou - A maldição do colar era tão sutil quanto cruel. O novo dono veria a sua sorte mudar instantâneamente,encontrando o ouro,jóias e tesouros para onde quer que fosse - ele se levantou e pegou uma dose de Rum e bebeu,e sentou-se de novo - No entanto,com cada riqueza acumulada,uma sombra nasceria em seu coração,tornando-o cada vez mais paranóico e desconfiando de todos os seus redor - Smith esfrega o seu rosto - e amigos virariam inimigos,e os entes queridos seriam vistos como traidores em potencial,levando o portador a uma solidão devastadora.

- Como só um colar poderia fazer isto ? Como uma maldição pode ser tão ruim a este ponto ? - perguntei indignada.

- Por isso se chama maldição,Cortez.

- À medida que o colar apertava suavemente a cada novo tesouro encontrado,o portador começaria a sentir uma ardência em seu pescoço, um lembrete constante do preço que estava pagando - ele pausou mais uma vez e respirou - Nas noites de tempestade,os fantasmas da tripulação do Capitão Ruivo emergiriam das profundezas do mar, assombrando seus sonhos com visões de naufrágios e gritos de desespero.

- Então era por isso que eu tinha pesadelos ? De naufrágios e pessoas gritando ? Todas as noites ?

- Deve ser isto,mas não sabemos só certo.

- Tem como quebra esta maldição ?

- A única maneira de quebrar a maldição seria devolver o colar ao Túmulo submerso do Capitão Ruivo,localizado em uma caverna oculta nas profundezas das ilha - ele se levanta mais uma vez - Mas a jornada até lá não é fácil,é repleta de perigos, e desafios. Muitos que já foram lá,não conseguiram retornar.

- Mas oque mais me intriga,é que apenas cinco piratas tinham eles - fala o capitão.

- Finn Blackwave, Bartholomew Crimson, Cyrus Bloodsail,Jack Ironclaw e Edward Newgate - fala Smith - Como conseguiu ele ?

- Acho que já não preciso mais esconder - levantei-me da cadeira e peguei uma dose de Rum - Quando eu era pequena,meu pai partiu ao mar novamente. Ele queria se aposentar,mas foi impossível. Então ele partiu,e disse que um dia voltaria,e em símbolo dessa promessa ele deixou o colar,minha mãe tentou impedi-lo mas foi em vão. E um dia depois ela cometeu suicídio - lágrimas desciam do meu rosto - depois fui adotada pela dona Inês que me deu o sobre nome Cortez. Mas o meu verdadeiro nome é...Gracie Newgate. Ela sempre quis esconder este nome,ela tinha medo de que eu fosse atacada ou levada.

- Então você é filha de Edward Newgate  ? O Barba branca ?

- Sim - concordei e bebi o rum do copo.

- É,o capitão não muda mesmo,sempre fazendo promessas vazias - fala o Capitão.

- Você conhece ele ? - perguntei animada.

- Eu era um dos seus tripulantes. Ele era o meu capitão,eu honrei a Jolly Roger dele por muito tempo.

- Entendi.

- Bom,agora que descobriu sobre o colar,oque vai fazer ? Vamos quebrar essa maldição ou...ficar com ela ?

- Quero quebrar ela.

- Certo, então teremos que retornar ao lugar de onde tudo começou. Smith, mude a rota,avise a todos.

- Certo Capitão !

Smith saiu. Ficou apenas eu e o capitão,eu me sentei e olhei em seus olhos.

- Capitão,porque estava me ignorando ?

- Bom...eu comecei a ter sentimentos fortes por você. Não quero que isto afete a nós - ele me olha,e se aproxima - eu sei que não sente o mesmo por mim.

- Por agora não capitão,mas...se quiser esperar até eles aflorarem,eu vou poder retribuir - falei calmamente.

- Posso te esperar pirralha - ele se aproximou de mim e selou nossos lábios,apenas em um toque - eu vou te esperar - sussurrou esta parte.

Sai da cabine,e desci do navio. Voltei a sentar em volta da fogueira,mas dessa vez com meus companheiros de bando. Todos estavam felizes e alegres,cantando, pulando,bebendo rum e fazendo oque um pirata sabe fazer.

O Coração de Uma Pirata Onde histórias criam vida. Descubra agora