No capítulo anterior...
Chamei Helena para ir embora descansar, o dia seguinte seria, no mínimo, divertido.
No capítulo de hoje...
Pov Simone
Chegando em casa, almoçamos e ficamos sentadas na área da piscina. Helena optou por ler um livro enquanto eu só pensava na cena que havia presenciado algumas horas atrás. Não tem como ela ter seguido em frente tão rápido assim, ou tem? Senti meu coração se quebrar em vários caquinhos, eu precisava fazer alguma coisa, mas como se a Helena não saía do meu pé? Eu não tinha um minuto do meu dia sozinha.
Não aguentei esperar até o dia seguinte para perguntar.Simone: O que acha de fazermos um jantar especial hoje? - Perguntei conseguindo a atenção de Helena
Helena: Hmm, gostei! O que? - Perguntou fechando o seu livro e sentando em meu colo
Simone: O que você quer comer?
Helena: Faz tempo que eu não como lasanha... Podemos pedir para a Rita fazer?
Simone: Não! Eu vou cozinhar hoje. Só preciso ir até o mercado comprar algumas coisas que estão faltando
Helena: Pede para algum empregado ir e fica aqui comigo
Simone: Quero passar em uma loja e comprar algumas coisinhas
Helena: Vou com você então
Simone: Por que você não fica aqui, toma um banho, passa aquele hidratante que eu adoro, se arruma para mim enquanto eu vou lá?
Helena: Sabe que eu não gosto muito quando sai sozinha
Simone: Eu sei, mas quero fazer uma surpresinha para você hoje - Sorri e dei uma piscadinha
Helena: Sendo assim... Tudo bem!Uffa! Levantei e fui até o quarto tomar um banho rápido, acabei esquecendo o meu celular lá embaixo mas não dei muita importância. Me arrumei bem rápido, peguei a chave do carro e desci. Busquei meu celular, dei um selinho rápido em Helena e fui em direção ao mercado, ou talvez eu mudasse a rota um pouquinho.
Peguei o meu celular para colocar uma música e notei uma notificação de localização compartilhada, ignorei pensando ser algum tipo de atualização e fui até o meu aplicativo de músicas, escolhendo uma ordem aleatória do álbum de MPB. Uma música da Ana Carolina começou a tocar e senti meus olhos arderem com a lágrima que queria escorrer enquanto ouvia o refrãoNão mandei você ir embora
Nem falei que podia me esquecer
Vou sorrir pra tristeza agora
Vou viver os meus dias sem você- Só fala em mim, Ana Carolina
Uma lágrima teimosa acabou escorrendo do meu olho esquerdo. Pensei em tentar ligar para Soraya, ao menos saber se ela já estava em casa, mas preferi fazer uma surpresa. Talvez eu fosse surpreendida se a namoradinha dela atendesse à porta. Resolvi arriscar. Mudei a rota fazendo um caminho que eu já conhecia bem. O mercado ficaria para depois!
Como já estava no início da noite, perto das 18h, podia dar a desculpa de um mercado cheio para Helena, caso questionasse minha demora.
Cheguei na casa de Soraya já passando pelos seguranças que me conheciam, era hora da verdade!Pov Soraya
Depois que saímos do parque, Gleisi me deixou em casa e entendeu quando disse que gostaria de passar um tempo sozinha. Aquela cena de Simone agindo como uma criança birrenta martelava em minha cabeça. Eu estava com raiva, com ódio, e não conseguiria dar a atenção necessária para Gleisi. Cheguei em casa e tomei um banho para relaxar, passei o resto da tarde deitada no sofá enquanto via algo aleatório que passava na televisão, sem prestar muita atenção. Já era mais de 17h quando ouvi uma batida na porta. Achei estranho, pois tinha avisado Gleisi que não queria companhia e também não estava esperando ninguém. Será que essa mulher também não vai me dar espaço? Levantei do sofá e fui atender, me surpreendendo com a imagem em minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rua sem saída
FanficNo Senado alguém muito importante apareceu na vida de Simone, mas como Soraya, sua antiga aluna e secretamente apaixonada pela mesma, ficaria diante dessa situação?