Na manhã seguinte, Harry leva uma eternidade para tomar banho e se preparar. Ele força um pouco de geléia e torradas enquanto olha para seu chá enlameado e reúne toda a última gota de coragem em seu corpo. Ele pensa na vez em que convidou Cho para sair no baile e na vez em que pegou um ovo debaixo do nariz de uma mãe dragão enfurecida. De cobras gigantes, lobisomens e olhos vermelhos e cruéis.
Ele superou tudo isso, não foi? O que é convidar Snape para um encontro em comparação?
Porque foi isso que ele inventou. Ele vai convidar Snape para jantar e não irá embora antes que o homem concorde. Harry não tentará flertar ou tocá-lo, ele será maduro e educado e convidará Snape para um maldito encontro. Apenas jantar. Certamente isso não é pedir muito.
Ele lava o prato e a xícara, guarda a geléia na geladeira e manda alguns amuletos domésticos embora. Ele olha fixamente para o Profeta por meia hora e então se lembra urgentemente de preencher um relatório que só deve ser entregue na quarta-feira.
Quando não há mais nada para prolongar ainda mais sua partida, Harry pressiona as palmas das mãos nas órbitas dos olhos, como se isso de alguma forma trouxesse algum alívio para sua agitação interna e toda a ansiedade. Não, mas isso o fundamenta o suficiente para que ele realmente ouse se aproximar da lareira e enfiar a mão no pote de pó de flu. Para fazê-lo jogar o punhado no fogo e tossir "Hogwarts, escritório do diretor!" e depois entre nas chamas com os pés irregulares.
Ele se vê imediatamente no grande escritório circular, piscando contra a luz ofuscante do sol poente. Snape é apenas uma silhueta atrás da enorme mesa, e ele nem levanta a cabeça para cumprimentar Harry. Não que ele esperasse uma recepção calorosa de qualquer maneira. Ele nervosamente abaixa o suéter, depois as calças, e se endireita. Dá alguns passos em direção à galeria onde se ergue a escrivaninha.
— Oi — ele de alguma forma consegue dizer. Snape o ignora, continuando a abusar do pergaminho com ruídos altos de arranhões enquanto sua pena se move rapidamente.
— Sinto muito por invadir assim — Harry tenta, forçando um sorriso no rosto. — De novo — ele acrescenta um pouco travessamente. Com isso, a mão de Snape para de repente e o rosto do homem se ergue.
— O que você quer? — ele late, com o rosto tenso de raiva reprimida.
Harry engole em seco e empurra as solas dos pés no chão de pedra como se de alguma forma pudesse se tornar igualmente durável com o mero contato.
— Quero convidar você para jantar.
A pena cai silenciosamente sobre a mesa enquanto Snape olha para ele, a boca um pouco frouxa.
— O quê? — Snape grita.
Outra respiração profunda e Harry repete estoicamente:
— Quero convidar você para jantar.
Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo na cara de Snape, e é absolutamente impossível situar a expressão resultante. Harry sente uma necessidade desesperada de usar sua mente, mas mantém seus pensamentos onde eles pertencem e dá mais um passo em direção a Snape, até chegar ao pequeno lance de escadas que leva até ele.
— Por que, em nome de Merlin, você acha que eu gostaria de jantar com você? — Snape sibila, pegando sua pena novamente.
Harry sabe que foi megalomaníaco vir aqui em primeiro lugar, propor isso a Snape, mas ele não poderia se importar menos neste momento. Se ele está bravo por fazer isso, que assim seja.
— Porque acho que você pode gostar. E porque eu realmente gostaria de levar você para jantar.
— Potter, eu não sou uma donzela justa para ser cortejada -
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trick of the Mind | Snarry
FanfictionDesde que a horcrux em sua cabeça desapareceu, a Legilimência é fácil para Harry. É quase risível como é fácil, considerando o quanto ele costumava ter dificuldades com ela no quinto ano. Mas ele acha que metade disso foi culpa de Snape, de qualquer...