Capítulo 7

723 85 14
                                    

No Halloween, Harry acorda se sentindo tão triste quanto sempre se sente na data. Seu único consolo é que, pela primeira vez, o dia cai em um sábado e, depois de duas tentativas inúteis de voltar a dormir, ele afasta o cobertor com um grunhido de frustração.

Na cozinha, ele coloca a chaleira para ferver com um movimento da varinha e se senta à robusta mesa de carvalho. Em dias como este ele gostaria de ter mantido Monstro em casa, mas sabe que o elfo é muito mais feliz em Hogwarts, entre sua própria espécie. Com um suspiro pesado, ele se levanta e se serve de uma xícara de Darjeeling escaldante, acrescenta um pouco de leite e dois açúcares e se recosta na cadeira.

Hogwarts. Não só Monstro está lá. Snape também. E de repente ocorre a Harry, pela primeira vez, que ele pode não ser a única pessoa afetada pela data. Que talvez Snape se sinta igualmente sozinho e triste no dia em que sua amiga de infância morreu. Seria lógico, Harry pensa, especialmente com o infeliz envolvimento do homem na morte de seus pais.

Como tantas vezes ultimamente, os pensamentos de Harry vagam para Snape. O fato de que ele e sua mãe eram melhores amigos ainda confunde a mente de Harry, e se ele não tivesse visto essas memórias, teria chamado Snape de mentiroso. Por outro lado, também explicava o rancor de Snape contra James e, por extensão, Harry.

Ele ri enquanto esfrega os olhos doloridos, os nós dos dedos estalando. Deus, ele se sente miserável. Por que diabos seu corpo estúpido escolheu Snape para sua mais nova obsessão? Harry sabe que ele tem uma natureza um pouco obsessiva, mesmo quando criança ele ficava facilmente fascinado, intrigado pelas coisas. Essa necessidade inflexível, compulsão, de descobrir, de aprender, de conhecer a verdade. E Snape sempre despertou isso nele, não foi? Mesmo no primeiro ano de Harry, quando ele estava convencido de que era Snape quem estava tentando roubar a pedra filosofal.

E quando se tratava de qualquer outra pessoa, Harry poderia ter sido capaz de ver os erros de seus métodos, admiti-los e pedir desculpas. Rectificar a opinião injusta dele sobre eles e seguir em frente. Mas com Snape as coisas sempre foram diferentes.

Harry se lembra da sensação ácida de traição quando Snape se revelou como o Príncipe Mestiço. Agora ele só consegue balançar a cabeça diante de seu eu passado. Ele não entende por que foi necessária uma cicatriz horrível para mudar repentinamente sua perspectiva. E, pelo amor de Deus, por que foi isso que resultou disso?

Sim, Snape quase morreu. Quando Harry observou suas memórias na penseira de Dumbledore, ele se convenceu de que Snape estava morto. Ele parecia morto, na Cabana, coberto de vestes encharcadas de sangue e poeira, rosto pálido e lábios entreabertos em torno de seu último suspiro, em torno de suas palavras de despedida...

Um arrepio percorre o pescoço de Harry, percorre sua espinha e se acumula em suas entranhas. Olhe para mim, Snape havia dito. Depois de observar as memórias e aprender sobre o amor de Snape por sua mãe, Harry ficou firmemente convencido de que Snape desejava apenas uma vez olhar nos olhos de sua mãe novamente. E quando soube que Snape estava vivo, ele esperou que algo entre eles tivesse mudado. Ele estava meio preocupado que Snape fingisse nunca ter lhe dado as memórias, para simplesmente continuar com seu comportamento indiferente e desdenhoso em relação a Harry. Mas ele também esperava desesperadamente que Snape agora fosse de alguma forma mais acessível. Que este breve momento de intimidade crua, a decisão de Snape de compartilhar suas memórias e sentimentos com Harry, levaria a algo parecido com companheirismo. Que talvez eles pudessem se unir por causa do amor que compartilhavam por Lily, que Snape seria capaz de ver mais dela nele do que de seu pai. Que talvez um dia, depois de Harry ter conquistado sua confiança, Snape estaria disposto a contar a Harry sobre ela.

Em vez disso, Snape acordou com aquela cicatriz horrível e deliciosa em sua garganta, e por sua vez despertou algo em Harry que ele ainda não tem certeza se é saudável ou normal. E Snape não está mais agradável do que costumava ser. Em vez disso, ele está fazendo o que quer que esteja fazendo para confundir Harry tão completamente que ele não consegue distinguir o que está acontecendo na maioria dos dias. Snape está em sua mente o dia todo, todos os dias, e Harry não consegue pensar em nada além de tocá-lo, desejá-lo.

A Trick of the Mind | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora