Eles nunca contam às pessoas como tudo começou. Em alguns dias, Severus até se esquece completamente disso. Mas assim que o flu em seus aposentos estala, assim que Harry sai das chamas e sua brilhante presença dourada preenche as masmorras, seu lar compartilhado, Severus não consegue se esquecer.
Ele é imediatamente levado de volta àqueles primeiros dias de atração assombrosa, de luxúria nauseante e desejo desesperado. De não deveria e não devo e agonia. Foi uma doce emoção durante aqueles meses após a guerra, seu farol em toda a escuridão confusa que lhe restava. Livre de seu propósito, um herói contaminado em um mundo que não deveria vê-lo viver. Despedaçado por seu homólogo herói, o bom e corajoso Salvador com seus olhos verdes brilhantes e sorrisos de tirar o fôlego. Tinha sido enlouquecedor e bom demais para ficar longe. E quando ficou claro que Potter não estava apenas abrigando animosidade, mas também um desejo chocante e assustador por Severus, ele estava fraco demais para resistir. Ele cedeu e caiu, afogou-se em seu desejo doloroso e ignóbil, e nunca mais conseguiu respirar.
E até hoje, Severus não consegue se lembrar disso. Sim, as coisas tinham sido intensamente sexuais desde o início, e por um tempo ele não tinha certeza do que exatamente eles estavam fazendo. Transando como homens possuídos, sim, mas se isso era tudo, por que Severus nunca o fez ir embora depois do crime? Por que Severus permitiu que ele ficasse para o café da manhã e concordou com a infinidade de convites para jantar? Os sentimentos de Potter ficaram claros desde a primeira noite juntos, mas Severus foi reservado no início. Não tinha confiado no afeto do jovem para suportar mais do que algumas brigas, mais do que algumas palavras ofensivas antes de fugir. Severus estava preparado, manteve uma distância segura e esperou pelo inevitável.
Isso nunca aconteceu.
E embora Severus não entendesse o porquê há muito tempo, ele sabe a resposta quando Harry tira a fuligem de seu uniforme e lhe dá um sorriso brilhante e glorioso por baixo de longos cílios. Seu cabelo é um ninho de rato incorrigível e seus óculos manchados, e Severus o ama e o deseja tão intensamente que ele considera brevemente cancelar seus planos em favor de uma tarde na cama. Ou no chão exatamente onde Harry está, pelo que ele se importa.
"Não", Harry ri imediatamente. "Não podemos nos atrasar novamente. Molly vai quebrar minha cabeça dessa vez. E a sua, por falar nisso. Não pense que ela não sabe por que estamos sempre atrasados. E eu prometi, Severus."
"Olá para você também", Severus resmunga. 'Não é muito educado."
"O que? Sentir suas emoções? Como posso não fazer isso quando você está sentado aí irradiando sexo assim? E estou lisonjeado, realmente estou, mas não podemos nos atrasar."
"O efeito que minha garganta tem sobre você realmente diminuiu ao longo dos anos", Severus murmura. "Talvez eu precise procurar outra serpentina para renovar o afeto de meu cônjuge."
"Você está sendo totalmente ridículo", Harry ri antes de seu rosto se transformar em um olhar malicioso. "E você não precisa recorrer à pesca de elogios. Você sabe que eu deixaria você me foder aqui mesmo, agora mesmo, se Molly não se certificasse de me abrir um segundo buraco quando chegarmos atrasados e fodidos de novo."
"Um segundo buraco, você disse?"
"Merlin, Severus. Você é impossível.
"Olha quem é tal..." Severus o rejeita, mas a última sílaba é cortada em um gemido baixo quando a boca de Harry encontra sua cicatriz e suga suavemente o tecido sensível.
— Quando voltarmos, sim? — Harry murmura contra sua garganta, e Severus só consegue acenar com a cabeça e então sentir dolorosamente a falta dos lábios de Harry quando eles desaparecem e seu marido está olhando para ele com um brilho divertido nos olhos.
Severus o ama porque ele é como o sol, como o fogo, o completo oposto dele, como uma outra metade perdida há muito tempo. E a conexão mental deles é a prova disso, ligando-os perfeitamente e sem esforço. Nada a esconder, nenhuma pretensão. E Severus pode ter certeza de que todo o carinho de Harry, toda sua paixão e fogo são sinceros. Harry agora sente isso quando Severus tenta mantê-lo afastado, e o critica por isso, mas recua quando Severus pede privacidade. Severus tem pena das pessoas que dizem que alguém deveria se casar com seu melhor amigo. Embora Harry seja certamente seu amigo de maior confiança, seu confidente em todas as situações de sua vida, ele é muito mais. Alguém com quem ele compartilha química sexual e atração mútua. Alguém que se sente como a segunda parte da sua alma. E ele sabe que Harry sente o mesmo, manteve-se firme e o defendeu diante de seus amigos, lutou com unhas e dentes por esse relacionamento, não importando as adversidades que lhes fossem apresentadas. E Severus, levado pela paixão do jovem, se viu lutando ao lado dele. Ao ar livre, e não nas sombras, pela primeira vez.
O relacionamento deles, uma vez tornado público, foi o maior escândalo na Grã-Bretanha bruxa do pós-guerra, e nenhum deles se importou nem um pouco. Depois que Severus engoliu seu orgulho e todas as suas reservas, uma vez que ele não pôde mais negar que tudo o que ele e Potter encontraram era incrivelmente especial, especial demais para ser abandonado, sua decisão permaneceu firme. Ele iria garantir que poderia ficar com isso, Harry, e assim, depois de uma dose dupla de uísque, disse as palavras que Harry tanto desejava ouvir. Não em voz alta, apenas na conexão de suas mentes, mas isso nunca importou, nem naquela época, nem agora.
Afinal, elas eram verdadeiras. Severus o havia mostrado com as mãos e a boca, com os braços em volta da forma adormecida do jovem, com os elegantes coletes de gola baixa que ele usava sempre que saíam para jantar. Mas o rosto de Harry quando ele lhe contou pela primeira vez ficará gravado em sua mente pelo resto de sua vida.
Hoje em dia Severus consegue dizer as palavras com facilidade, sem reunir toda a sua coragem, e até mesmo em voz alta. Ele está tão acostumado a dizê-las que começou a temer que um dia elas perdessem o sentido, mas quando olha para Harry, lindo, sorridente e radiante, ele sabe que isso não vai acontecer. Que nada disso jamais perderá o sentido.
Então, quando Harry estende a mão, Severus a pega e se deixa puxar. Deixa-se ser maltratado em sua capa e depois conduzido em direção à lareira. Ele olha para o jovem, essa pessoa extraordinária com quem Severus compartilha essa conexão incrível, e sabe que suportará tudo, até um jantar Weasley, por ele.
— Pronto? — Harry pergunta, dando-lhe outro sorriso brilhante.
Severus sorri de volta, pega sua mão e diz:
— Sempre.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trick of the Mind | Snarry
FanfictionDesde que a horcrux em sua cabeça desapareceu, a Legilimência é fácil para Harry. É quase risível como é fácil, considerando o quanto ele costumava ter dificuldades com ela no quinto ano. Mas ele acha que metade disso foi culpa de Snape, de qualquer...