•04•

672 60 3
                                    

Helena 🐯

Passei a mão pelo o meu cabelo, tentando não demonstrar nervosismo, mas era impossível conseguir manter uma postura firme em frente ao cara que com toda certeza do mundo eu era perdidamente louca.

Helena : Pensei que estivesse falando sério quando disse que não viria... -Murmurei e ele permaneceu sério, sem demonstrar interesse pelas as minhas palavras.

Arthur : E não vou ficar mermo, mas a gente pode trocar uma ideia rápida? -Questionou e eu franzi a testa negando como se fosse óbvio.

Helena : É claro que não, não vou sair da minha festa pra conversar com você, não ficar porque não quer. -Fui firme e ele confirmou, com indiferença.

Arthur : Jae pô. -Fez sinal com a cabeça e virou as costas, neguei com a cabeça notando uma sacola na mão dele. Simplesmente tentei ignorar a situação e minha mãe se aproximou de mim.

Bruna : O que ele queria? -Dei de ombros e ela soltou a respiração. Arthur é um caso a parte, nos conhecemos através do Junior, filho dos meus padrinhos.

Nossa situação sempre foi extremamente complicada, ele um louco, ciumento e egocêntrico, sempre desejado tudo da sua forma. E sabe o pior? Admitir que eu havia uma queda imensa por ele.

Mas é algo que infelizmente não dá certo, somos iguais, e não aceitamos dar o braço ao torcer. Ficamos apenas duas vezes e foi esse estrago kkkk, imagina.

Deixei isso de canto quando notei o meu pai entrar no estabelecimento com um buquê de rosas na mão, sorri de canto a canto e ele se aproximou. Me entregou o buquê com uma sacola e eu o puxei para um abraço, que beijou a minha testa.

Lobão : Tá linda, meu bem. -Notei tristeza em seu olhar mas da mesma forma puxei ele, minha mãe e o Murilo para uma foto em família.

Comecei a rodar pelo o local, conversando com todos os meus convidados, estava tudo uma delícia e as dez cantamos os parabéns. Como sempre fiz os meus pedidos e entreguei o ciclo nas mãos de Deus.

Helena : Obviamente vai ser pra minha melhor amiga. -Falei após cortar o primeiro pedaço do bolo. -Pra você, mamãe! -Ela se empolgou toda e eu deixei o pratinho na mão dela após a envolver em um abraço.

Minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida, sem ela eu não sou nada. Mato e morro por ela, da mesma forma que eu sei que ela faria o mesmo por mim.

Helena : Posso descer para o baile com o Murilo e o Junior? -Questionei após a maioria dos convidados irem embora devido ao horário.

Bruna : Pede o seu pai. -Murmurou e eu suspirei irritada, cruzando os braços. -Me olhar com cara feia não vai fazer você ir não, tá bom?

Helena : Não é por isso, por que vocês estão assim o dia todo? Distantes e agindo como se tudo estivesse fora do lugar? -Meu pai estava no lado de fora, conversando com o meu tio e alguns amigos dele, tomando cerveja.

Bruna : Não tem nada acontecendo, minha linda, e mesmo se tivesse não seria algo para você se preocupar.

Falei com o meu pai sobre o baile, e ele não demonstrou muita boa vontade para deixar eu ir, mas não negou e era melhor do que nada. Passei em casa para trocar a roupa e dei de cara com uma sacola em cima da cama, a mesma que eu havia visto na mão do Arthur.

Era da swarosvki e eu sorri, sentei na cama e eu retirei um bracelete e um cordão com pingente. Neguei com a cabeça e obviamente coloquei no meu braço, notando a sutileza da joia.

Junior começou a me ligar e eu corri para trocar a roupa, optei por uma mais confortável e assim que fiquei pronta desci para topar com ele e o Murilo.

Foi uma luta imensa para encontrar uma vaga, e assim que encontramos seguimos caminhos para o nosso camarote. Após um tempo notei a presença do Arthur e a primeira ação dele foi direcionar o olhar para o meu pescoço, sorri de canto, mas ele virou o rosto no mesmo instante.

Minha visão foi preenchida pela Maria Luiza, a ex se aproximando dele. Virei de costas buscando dar atenção para outra coisa qualquer. Curtir a minha noite com a galera de uma forma insuperável, estava extremamente feliz e alegre.

Arthur : Bora manter o papo que você não quis render mais cedo. -Me segurou pelo o braço e eu me afastei, assustada. -Não quis te assustar.

Helena : Não sei se estou afim, Arthur, você nunca conversa direito e eu não tô no clima pra confusão hoje.

Arthur : E quem disse em confusão? Tá vendo, tu mermo complica as parada pô. -Parei para pensar e o olhar da Maria Luiza me consumiu, ela estava já alguns metros de distância, mas eu era capaz de sentir a energia negativa dela.

Helena : Em outro lugar. -Sussurrei, e segurei no braço dele para que pudéssemos sair do local abafado e lotado.

Paramos de andar em um dos becos da viela duas ruas após o local do baile, cruzei os braços esperando algo partir dele e apoiei minhas costas na parede.

Arthur : Se amarrou no presente? -Levantou o meu braço e eu semicerrei os olhos. -Combinou contigo, pô.

Helena : Foi seu? -Me fiz. -Não sabia, vou tirar. -Ameacei tirar e ele segurou a minha mão, me impedindo.

Arthur : Qualé, se enxerga! Me conta conta como foi o seu dia, queria ter te visto mais cedo pra te dar um amasso maneiro...amasso não, abraço! -Corrigiu a frase e eu segurei para não rir.

Helena : Você não ficou no meu aniversário por que? Não te entendi, sinceramente.

Arthur : Porquê eu não quis, não tava no clima. Tá ligada que eu não curto e fica nessa onda errada, mas não deixei de lembrar do teu dia, ou deixei? -Foi um pouquinho grosso e eu suspendi a sobrancelha, mas apenas ignorei.

O celular dele começou a tocar repetitivamente e quando ele tirou do bolso identifiquei que era a Maria Luiza devido a foto. Ele atendeu e eu revirei os olhos, ouvindo o som da voz dela abafada, como uma cadela no cio.

Arthur : Depois a gente conversa! -Desligou o celular, e eu fingi indiferença, pegando os fios do meu cabelo.

Helena : Preciso ir. -Murmurei, tentando passar por ele, que segurou o meu braço me impedindo. -Estou salão sério, Arthur, preciso ir! -Ele me soltou com raiva e eu bufei, dando as costas pra ele.

IMPÉRIO [M] - DESGUSTAÇÃO 2ª TEMPORADA VIVÊNCIA! Onde histórias criam vida. Descubra agora