Jade fechou os olhos e reuniu todo o seu foco. Ela respirou fundo e sentiu a magia fluir dentro dela. Ela ergueu a mão em direção à porta e murmurou um encantamento, seus olhos brilhando com uma luz azul. Um raio de energia saiu de sua mão, atingindo diretamente a porta. O som do impacto foi ensurdecedor. Jade cobriu os ouvidos enquanto a magia continuava a pulsar, sacudindo toda a câmara. Ela observou com espanto enquanto a porta gradualmente se desintegrava diante de seus olhos, lentamente se transformando em pó. Uma rajada de vento soprou pela porta agora aberta, fazendo voar destroços. Jade tropeçou para trás com a força da explosão, mas conseguiu manter o equilíbrio. Ela deu um passo à frente, sua frequência cardíaca aumentando enquanto se aproximava da porta agora aberta.
Ela podia ver uma luz fraca vindo do outro lado e respirou fundo antes de passar. Ela se viu em uma caverna, que parecia se estender por quilômetros em todas as direções. O som da água caindo ecoou ao longe e havia uma sensação de outro mundo no lugar. Jade não conseguia acreditar que havia conseguido escapar e sentiu uma sensação de alívio tomar conta dela. Ela caminhou em direção ao som da água caindo, ansiosa para encontrar uma maneira de sair daquele estranho labirinto subterrâneo..
.
.
Jade já estava andando há algum tempo, seus passos fazendo um som suave e ecoante na caverna. Ela estava ficando cansada e com fome, mas se recusou a desistir. Ela podia sentir a magia dentro dela ficando mais forte a cada passo que dava, dando-lhe coragem para continuar. Ela virou uma esquina e encontrou uma pequena clareira à frente, uma luz fraca brilhando do outro lado. O som da água caindo ficou mais alto à medida que ela se aproximava, e ela podia sentir o ar fresco e úmido em sua pele. Ela respirou fundo e saiu para a clareira. A luz vinha de uma pequena cachoeira, um riacho caindo de uma fenda no teto. Ele havia escavado uma enorme piscina na caverna, a água espirrando e ondulando ao atingir a superfície. Jade se aproximou lentamente, admirando a beleza do lugar. Ao chegar à beira da piscina, ela notou o que parecia ser um pequeno objeto flutuando na superfície. Ela se aproximou e viu que era uma caixa, um objeto estranho e místico. Ela não resistiu à tentação de tocá-lo e estendeu a mão.
Jade sentiu uma energia estranha fluindo através dela ao tocar a caixa. Era diferente de tudo que ela já havia sentido antes, uma magia poderosa que parecia percorrer todo o seu corpo. Ela sentiu as pernas cederem e caiu no chão, com a caixa ainda na mão. Ela ficou ali por um momento, com os olhos fechados, sentindo a magia fluir através dela. Quando ela abriu os olhos, viu que a caixa agora era um colar, uma linda e ornamentada joia. A corrente era feita de um metal estranho e brilhante, e a pedra no centro era de um azul profundo, quase preto. Jade estendeu a mão e pegou-o, sentindo o calor da magia fluindo através dela. Ela não sabia o que era ou de onde tinha vindo, mas tinha a sensação de que seria importante. Ela colocou-o em volta do pescoço e fechou a caixa, sentindo uma sensação de poder e propósito percorrendo-a.
Uma luz pequena sai do colar assim que ela o coloca na volta do pescoço. A luz do colar guia Jade pelo caminho, iluminando o interior escuro da caverna. As sombras dançavam ao redor dela, mas a luz do colar mantém-se firme, conduzindo-a até a saída. Jade chega em casa, esgotada pelo tempo que passou perdida nas profundezas do subsolo. Ela estava ainda um pouco confusa, tentando entender o que havia acontecido, mas sentiu um alívio percorrer seu corpo ao perceber que está de volta.
Jade entra em seu quarto pela janela, fazendo questão de ficar o mais silenciosa possível para não alertar Ronan. Ela fecha a janela atrás de si e respira fundo, aliviada por estar de volta ao seu próprio espaço. Ela sabe que precisa ter cuidado e garantir que ninguém descubra suas aventuras secretas, mas, ao mesmo tempo, sente uma sensação de entusiasmo com o que descobriu na catedral subterrânea e com o presente incrível que encontrou. Ela mal pode esperar para explorar e aprender mais, mas por enquanto precisa descansar e recarregar sua energia física e espiritual.
Jade sente alguém tocar em seu ombro, e vê Ronan parado bem atrás dela. Ela engasga de surpresa e dá um passo para trás, tentando se recompor. Ela sente uma mistura de emoções, incluindo medo e constrangimento..Continua..?