Querido papai,
queria muito saber o que se passava na sua cabeça quando via mulheres como prêmios e jogava com elas penduradas ao redor de seu dedo, como um iô-iô, indo e vindo, colecionando-as e mantendo elas em seu encalço.
Nunca pensou nas consequências? Prazer, consequência.
Desde que trocou minha mãe e eu por um par de nádegas que provavelmente te traía assim como você a traiu, assim como fez com minha adorada mamãe e com a moça que veio antes dela, estamos muito bem, obrigada. Mais você não tinha o direito de reaparecer, me encantar com o carinho paterno que nunca tive e sumir mais uma vez. Isso me corroeu por dentro, doeu e dói como uma ferida nunca me machucou antes.
Veja bem, querido pai. Fui criada com uma colher de ouro na boca e outra na mão, era inglês na segunda, passeio no shopping na terça, catequismo na quarta, desenhos na quinta e brincar na rua na sexta e dormir nos fins de semana. Nunca me faltou nada. Tinha até certo medo de você, aquela figura nunca antes vista, mais que eu sabia que existia, e carrega o título de meu progenitor. Mais aí você veio. Um amor de pai, todo preocupado, amoroso e entusiasmado. E é óbvio que eu caí pelo seu encanto. Encantar mulheres tolas está no seu currículo desde que nasceu, e seu pai deu no pé, foi comprar cigarro e nunca mais voltou. Você não tinha que ser uma cópia fiel desse cara. Por mais que sinta por você, o egoísmo bate à porta e me envolve com ciúmes dos meus meio irmãos. Das fotos, das declarações, droga, até mesmo dos seus status do WhatsApp. Só queria ser amada pelo meu pai. Mais o que esperar de um homem que engravida a namorada, a trai com sabe-se lá quantas outras, e a abandona ao léu? Ah, papai, não doeu em você porque não estava lá. Não sentiu a decepção de minha mãe ao ver vocês dois juntos. Não viu os primeiros passos e as primeiras palavras de sua filha. Não a viu perguntar seu nome para o dever de casa. Não ouviu seu choro aos 16 anos, quando ela se deu conta de que o mundo foi feito pra vocês, homens, e que o homem que deveria estar a protegendo não estava lá. Mais chorou quando ela atendeu o telefone naquela noite de Natal e prometeu ficar por perto. Durou pouco, mais foi bom. Até quando brigamos você voltou. Então, por que fugiu do nada?
Não comece outro ciclo, por favor. Não sou tão forte como pensa. Crescimento escondendo minhas emoções e te esqueci tempo o suficiente pra te trancar com cadeado e tudo, em algum lugar sombrio da minha mente. Repara que nunca no coração. Mais você infelizmente entrou sem permissão. Só te peço desculpas. Por ter nascido, te respondido, te amado, e por ter sido ingênua. Prometo não repetir suas ações.
Infelizmente, você não verá seus netos. Não irá ver sua filha dizendo "sim" no altar. Não terás conhecimento sequer a respeito daquela mulher que você enganou e abandonou no passado. E é melhor assim, no final você nem foi meu pai. Você nem me viu crescer. Você não me levou pra escola, não me viu ser modelo mirim, não me viu ganhar prêmios de excelência, não me viu durante aquela fase que todo mundo fala que não é só uma fase, e o mais importante, não me viu chorar por você. Ufa! Dos males o menor.
Então, papai, aqui está o que nunca lhe disse: melhore. Acho que ainda dá tempo. Se não der, vê se faz uma vasectomia.De uma filha rejeitada, para um pai que nunca foi seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo aquilo que jamais foi dito
Short StoryAqui jaz palavras que jamais lhes tive oportunidade de dizer.