- Estou a caminho. - confirmou ela.
Lena imediatamente acionou o relógio enquanto o ajustava no pulso, o coração acelerado pelo susto e a mente ainda confusa por acordar de maneira tão repentina, enquanto ajustava o relógio olhou pela janela, ainda era noite, madrugada na verdade, e pela escuridão ela sabia que ainda faltavam algumas horas para o amanhecer do dia. Algo grave devia ter acontecido ou Alex não a chamaria daquela forma, Lena então atravessou o portal que se abriu sem sequer lembrar de trocar de roupa.
A primeira coisa que Lena sentiu foi o calor, um bafo quente no ar, fumaça e cinzas que caíam do céu. O cais estava em chamas, e bastou olhar em volta para ver a causa, um enorme cargueiro havia colidido com outro navio menor que estava atracado no porto, o fogo parecia ter passado dos navios para as caixas enormes de mercadorias que estavam nos arredores.
As chamas dançavam subindo e subindo, se erguendo em vida e caos, e aos olhos de Lena elas brilhavam um laranja intenso e crepitoso. Se ela fosse adepta a religião cristã, com certeza faria o sinal da cruz em proteção pois aquilo certamente parecia o inferno.
Ela viu a equipe do DEO em conjunto com a polícia abrir o perímetro e retirar os moradores das casas ao redor, levando-os para um local de maior segurança. Observou mais e encontrou, Sonhadora e a Guardiã lutavam contra alguns homens que tentavam fugir e Kara, ou melhor, Supergirl tentava dar conta do fogo.
Ela corria na direção dos navios quando uma mão segurou seu braço.
- Não tão rápido. - disse Alex puxando Lena para o canto onde ela e Brainy analisavam a situação. - O fogo está saindo de controle, é perigoso!
- Kara está lá, porque não usou o sopro congelante em tudo ainda? - perguntou ela, e observou como Kara voava baixo, próxima as chamas, e parecia se esforçar para se manter no ar.
Lena olhou com atenção os navios, o cargueiro e maior deles tinha as chamas mais intensas e altas, e novas pequenas explosões faziam as chamas se expandirem na mesma medida que Kara tentava apagá-las. A fumaça já tomava conta de tudo ao redor, e ela sentiu um cheiro diferente, algo como chumbo derretido, e ferro, e o leve ardor em seus olhos foi a confirmação que precisava, substâncias químicas queimavam também.
- Ela está fraca, uma das mercadorias do navio de Cadmus era kryptonita, tem componentes na fumaça do incêndio e está enfraquecendo a Supergirl. - respondeu Brainy.
Lena voltou seus olhos para a amiga novamente, olhando com mais atenção ela via que a garota de aço tossia e parecia instável. Seu coração se apertou em uma dor intensa ao vê-la daquela forma, em sofrimento.
- Temos que fazer alguma coisa pra ajudar. - disse Lena olhando para os dois.
- Por isso te chamamos aqui. - afirmou Alex, pela primeira vez reparando nas roupas que a CEO usava, seu olhar parou por alguns segundos na camiseta com o desenho da Marceline, mas nada disse a respeito. - Você pode fazer um feitiço? Algo que ajude Kara com o fogo? Os bombeiros não se aproximaram por ordem de Kara, ela disse que era arriscado para eles com os produtos químicos do navio.
- Ela nunca pensa na própria segurança, só nas outras pessoas! - exclamou Lena frustrada.
- Bom, é da Kara que estamos falando. - disse Alex, era nítido em sua expressão e pernas que andavam agitadas, como ela também estava nervosa e preocupada com a irmã.
Lena estendeu a mão direita e se concentrou, a água do mar começou a se agitar mais, de relance ela viu Sonhadora usar seus poderes no navio menor para tentar aplacar as chamas. Ainda focando na água do mar ela viu quando uma grande onda foi se formando, subindo e subindo, então lançou a onda sobre o navio cargueiro apagando parte do fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem no Tempo - SUPERCORP
FanficSupergirl derrotou Nyx, Lex Luthor, e após um aviso do oráculo do tempo decidiu nunca revelar sua real identidade ao mundo, ela não arriscaria a segurança daqueles que ama e aceitou suas versões de si mesma. Lena continua ajudando os super-amigos se...