Antes que a história comece, gostaria de falar um pouco sobre esse capítulo.
O capítulo que estamos é interativo. Você, leitor, vai estar dentro da história, como um fotógrafo.
Se divirta!
________________________________"Eu peço desculpas a sua mulher todos os dias, de tanta inveja que eu joguei nela. Se algo deu errado no seu casamento, eu sinto muito, é tudo culpa minha. Eu nunca quis tanto estar no lugar de alguém."
1978
Algumas semanas atrás
Sua própria casaPov: Leitor
Seu nome é Vitor Bellini. Você é um fotógrafo; não bem sucedido o suficiente para que tenha os seus seguidores, mas querido o bastante para que cubra os eventos da pequena cidade em que se situa.
Sem filhos, sem esposa, mas com lindos históricos românticos e intensos no currículo.
Você estava relaxando em sua poltrona barulhenta em mais uma tarde calorosa, quase dormia enquanto assistia um programa culinário sem graça.
Seus olhos estavam cerrados, prontos para o desmaiar do sono.
Até que, como um clichê em um filme, seu sono foi interrompido.
É o som da caixa de correio quebrada no quintal.
Você acabou hipnotizado pelo susto e bateu o último dedo do seu pé na poltrona barulhenta.Ah, que dor!
Você resmungou de mau humor. Então, se levantou.
Para despertar, penteou os seus cabelos com as mãos. Bocejou, se incomodou com o seu próprio mau-hálito. Esfregou os olhos, retomou para a realidade, então, decidiu investigar o barulho.
O sol estava quase se pondo.
Você abriu a porta.
O carteiro pedalava em volta da sua casa.Você foi para o quintal, até a caixa de correio. Abriu-a. Uma lista do que tinha nela:
Conta de luz;
Conta de água;
Aluguel;
Uma carta."Quem em sã consciência me enviaria una carta?" você pensou.
Você até se perguntou se poderia ter sido uma das suas ex namoradas ou os exes malucos delas.
Você abriu a carta.
"Prezado Vitor Bellini,
Fico muito feliz em convidá-lo para ser o fotógrafo do casamento do meu filho, Pedro Tófani, com Vitória Doblado, que acontecerá no dia [...]
Por favor, confirme a sua presença. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Atenciosamente,
Leonardo Tófani Palhares
Prefeito de Américo Brasiliense."
________________________________1978
Presente
A Santíssima CatedralPov: Leitor
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus Pecados - Pejão
RomanceAmérico Brasiliense, 1978. Em uma pequena cidade religiosa e conservadora, o prefeito arranja um casamento para o seu filho, Pedro Tófani. Durante a cerimônia, ele se apaixona, mas não pela noiva.