O mundo de Liael chamado de Circunterra, tem um diâmetro de 1500 km, é um planeta pequeno.
Não há dia nem noite, a cada 12h é considerado 1 Temporada, os tempos são baseados na mudança da temperatura das árvores, quando elas estiverem mais frias, era noite, e quando estivessem quentes, era dia. 24h equivalem há 2 tempos.
Estrutura de formação:
A gravidade é normal: tem uma regra própria para a gravidade ser normal, mesmo o planeta sendo pequeno.É um planeta esférico com biodiversidade, esse planeta tem atmosfera e além dela há um véu de água que encobre todo o planeta, como uma bolha de água, e no centro dessa bolha gigante está o planeta flutuando, há uma distância de 5000 km entre a bolha e o mundo. A água brilhava vividamente, envolvendo o mundo todo em seu brilho azul suave. Não se conhecem dias nem noites nesse mundo, apenas o familiar Brilho constante.
As cidades humanas foram construídas numa floresta de árvores que emitem calor, elas são enormes e robustas, as maiores plantas do mundo, com as cidades esculpidas em seus troncos gigantes, as pontes de madeira com vários quilômetros de comprimento ligam umas às outras, uma engenharia fantástica.
Entre as árvores, erguiam se enormes arranha-céus de pedra cinzenta, várias cadeias de montanhas, jazem entre as árvores titânicas, umas gigantescas que ameaçam ultrapassar as árvores em altura, outras menores, o pico das montanhas mais baixas, geralmente usadas para apoiar as bases dos pilares que davam apoio às pontes. E as montanhas maiores eram evitadas e vigiadas constantemente.
As cidades são deslumbrante e de tirar o fôlego, com miríades de flores e vinhas em sua estrutura e estética, cada árvore tendo sua cor de flor.
✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓
Fatores
A madeira das árvores é super durável, se duas placas de madeira são sobrepostas, elas se regeneram e grudam uma na outra, a madeira permanece viva mesmo após arrancada da árvore. São cortados por um machado cintilante azul-claro. Lendas dizem ser feito com uma escama de um peixe da bolha d'água. A MADEIRA tem tendência a dar flores, 4 pétalas e uma almofadinha no centro.
2 O BAÚ E O LÍQUIDO, Liael descobrirá na pele após o Sangue do Tempo.
3 O ROSÁLIO tende a crescer e amadurecer mais um pouco mesmo após retirado da gavinha, ele é armazenado no armazém de Rosália, ESTADOS DE AMADURECIMENTO: NOVA, BOTÃO, QUARTA, GIBOSA, MADURA.
✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓
Vegetação
existem mais plantas desconhecidas do que conhecidas.
Puju: uma planta parasita que dá frutos, frutos de Puju, estes contêm resina que são amplamente utilizados para confecções em geral. Seus frutos são do tamanho de uma mão adulta.
Rosálio: frutos das gavinhas, geralmente do tamanho de 30 pessoas, é uma das principais fontes de alimento humano, e dos Gaviais também, tendem a ser cortados antes de amadurecer, para evitar atrair visitantes indesejados.
Linho: uma planta peculiar da família das trepadeiras, com longos caules e poucas folhas. A estrutura de seus caules, feita em miríades de fios de proteína, é utilizada na produção de linhas.
✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓
Animais
os animais são tudo, menos dócil.
Gaviais:
são a espécie mais comum de pássaros, tendo seus humildes 9 metros de comprimento com as asas abertas, vivem em bandos de 20 aproximadamente, super territoriais, atacam de forma kamikaze, empalando a vítima em seus bicos, ou despencando-os no abismo abaixo. Descem ao pico das montanhas mais altas para pôr seus ovos.Alimentam-se geralmente dos frutos das gavinhas; por isso, vivem entre a folhagem das árvores onde há mais frutos nas gavinhas curtas. É daí que vem o nome Gaviais.
Suas penas são utilizadas na confecção de itens de utilidade.
Crapas:
são filhos da terra, artrópodes sem olhos, acredita-se que eles saem de suas tocas no solo e escalam as árvores para passar pela metamorfose e virarem vermes de madeira. Não se sabe do que se alimentam.As cascas pós-metamorfose emitem um brilho suave, é utilizado junto à resina de Puju para produzir artefatos luminosos.
Vermes de madeira:
é o resultado da metamorfose das crapas, uma das espécies mais preocupante conhecida, quando em bandos, os danos às árvores são imprescindíveis, relatos históricos de que uma migração em massa de crapas para as árvores resultou na falência de uma dessas colossais antigas e com ela uma cidade inteira, dizem que a queda da árvore ainda ecoa pelos troncos antigos e picos de rocha, indiferentes a queda de um dos seus irmãos titânicos.— Os dentes dos vermes são utilizados como objeto cortante.
Lukers:
também chamados de camaleões chorões, por causa do som que emitem, estes répteis solitários possuem uma pele que se assemelha à casca das árvores colossais, tornando-os quase invisíveis na floresta. Eles têm longas garras venenosas e uma cauda espinhosa que utilizam para atacar.Os Lukers são extremamente territoriais e atacam qualquer coisa que se mova em sua proximidade. Eles se alimentam principalmente de Crapas e Vermes de Madeira, acidentes acontecem quando sobem mais alto nas árvores e rondam as proximidades das cidades.
----------------------- Extra -------------------------
Faça uma pergunta sobre o mundo de Liael e ela poderá ser respondida no extra do próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EyDreLiael
FantasyLiael da raça humana fica preso em um HAtemporal enquanto fugia de uma criatura anormal que caçou ele e seus companheiros, ela chocou de uma rocha que continham leis antigas da formação da realidade. A sua eventual saída do HAtemporal conecta sua bo...