A ponte e a âncora mais antiga de Thermarbor, a árvore é uma âncora, está localizada a 2 temporadas de distância da cidade.
---------------------------------------------------------No céu, um véu azul cintilava. O mundo banhado por um brilho azul eterno, circundado por água, esse planeta era uma massa de terra flutuando no centro de uma bolha d'água. Para Liael, essa ideia não era estranha.
Em Circunterra, não existiram sol nem lua, apenas a luz difusa que se infiltrava pelas frestas das folhas e galhos das árvores colossais, não que ele soubesse o que é um sol ou uma lua.
A luminosidade urbana, contudo, emanava principalmente dos artesanatos feitos com cascas de Crapas e resina de Puju.
Arrancando-se dos seus devaneios, Liael observou sua equipe diminuindo a velocidade da caminhada.
Um pouco mais a frente deles, um fruto gigante, arredondado e muito atraente de cor bege rosado, estava pendurado numa gavinha grossa, esta, se estendendo a alguns quilômetros para o alto, adentrando a folhagem verde vívido da árvore colossal.
Liael fazia parte de uma equipe de coletores, e eles estavam em uma missão para coletar esse fruto antes que ele amadurecesse.
'Esse Rosálio está a poucas temporadas de amadurecer, e ele está bem perto...'
Não quero nem pensar no que aconteceria se esse fruto amadurecesse aqui, bem perto da ponte, a mais antiga da cidade.
Esses pensamentos trouxeram lembranças amargas.
Ele cerrou levemente os lábios e estacionou o carrinho de mão, que mais parecia um baú sobre rodas, junto à cerca de segurança da ponte, cuidando para não obstruir a passagem.
E observou seus colegas descarregarem suas bagagens.
'A capitã se chamava Ana!... ou era Diana?... Como era o nome do rapaz mesmo?'
Ele se lembrou dos nomes dos seus novos companheiros, de quase todos eles, na verdade, mas não assimilou o rosto para cada nome.
O carrinho que ele trouxe serviria para transportar os pedaços da fruta que fossem coletados, além de armazenar as cordas que eles utilizariam.
Logo eles iriam construir uma base anexa à ponte que facilitaria o acesso ao fruto.
Essa ponte é a mais antiga das pontes de Thermarborn, por isso, ela é muito conhecida e segura, e eles sendo um grupo novo de coletores, foram enviados para cá, em sua primeira missão juntos.
A ponte em que estavam era feita toda em madeira clara, tirada de uma das árvores antigas. Uma espécie de trepadeira parasita dava flores lindas com 4 pétalas na cor lilás claro, enfeitando todo o comprimento da ponte. Essa construção ambiciosa, tendo uns 4 metros de largura e muitos quilômetros de comprimento, conecta duas cidades.
A capitã da equipe, uma mulher esbelta de voz agradável estacionou seu carrinho junto a grade da ponte também.
"Vamos comer e descansar antes de começar a construir." ela falou, olhando para os outros próximos dela.
Composta por seis coletores, incluindo Liael, a equipe já compartilhava seis temporadas (3 dias convertidos para o mundo real) de trabalho junto, atravessando à ponte até o local da missão.
Liael, transferido de sua antiga equipe após alguns incidentes, agora encontrava-se ali, ele não queria vir, mas querer não é poder.
----------------------- Extra -------------------------
Faça uma pergunta sobre o mundo de Liael e ela poderá ser respondida no extra do próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EyDreLiael
FantasíaLiael da raça humana fica preso em um HAtemporal enquanto fugia de uma criatura anormal que caçou ele e seus companheiros, ela chocou de uma rocha que continham leis antigas da formação da realidade. A sua eventual saída do HAtemporal conecta sua bo...