A Revelação

41 11 7
                                    

Nina se soltou das mãos que a seguravam e virou-se para encarar o intruso.

- Luke! Por que isso? - indagou Nina, com raiva.

- Shiu! Fale baixo! - ordenou Luke.

- O que aconteceu? - perguntou Nina.

- Tenho de lhe contar algo que fará seu queixo cair. - disse Luke.

- Fale logo! - insistiu Nina, ansiosa.

- Esta manhã, visitei você pelo acesso secreto do castelo, aquele que passa pelo calabouço. Enquanto percorria os corredores, vi Silas conversando com um homem bastante suspeito. Claro que me escondi para ouvir a conversa. - revelou Luke.

- E o que ouviu? - indagou Nina.

- O homem com quem Silas falava mencionou que Vorax estava decepcionado e não o ajudaria a escapar da execução. Parece que Silas errou novamente, assim como da última vez… - Luke falou, com expressão triste.

- Como assim "da última vez"? - perguntou Nina.

- Ele… assassinou a rainha. - confessou Luke.

Nina ficou atônita e quase caiu ao se sentar.

- E agora? - perguntou Luke, sentando-se ao lado dela.

- Temos de informar o rei. - disse Nina, ainda incrédula.

- Mas hoje é a execução de Silas, e o rei estará ocupado. - observou Luke.

Nina levou a mão à testa, sem saber o que fazer. Luke se aproximou e a abraçou.

Enquanto isso, Liam galopava com seu belo cavalo pelos vastos campos verdes do reino, chegando a um local cercado por árvores com alvos de madeira pendurados. Anthony estava no centro, ajustando seu arco.

- Está atrasado? - provocou Anthony.

- Eu sei! Estava procurando Nina pelo castelo. - explicou Liam, prendendo seu cavalo ao lado do de Anthony.

- E resolveram as coisas entre vocês? - perguntou Anthony, mirando sua flecha no alvo.

- Não! Ela está estranha comigo. Sabe o porquê? - indagou Liam, pegando seu arco.

- Não… não faço ideia. - mentiu Anthony.

Anthony soltou seu arco, e a flecha quase atingiu o centro. Ele sorriu para Liam, desafiando-o. Logo, Liam apontou seu arco para o alvo e acertou o centro, surpreendendo Anthony.

Nina procurou por todo o castelo à procura de Anthony e Liam, enquanto Luke os buscava pela vila. Não os encontraram. A multidão já se aglomerava no centro da vila para assistir à execução de Silas. Era difícil passar por eles. Nina avistou sua mãe no meio da multidão e correu até ela.

- Mãe! - gritou Nina.

- Nina! Estava à sua procura. - disse Aghata, abraçando-a.

- Mãe… não sabes o que… - Nina foi interrompida pelo anunciador.

- Eis o Rei Charles Lacancher II! - anunciou o arauto.

Todos se curvaram perante o rei. Os príncipes Anthony e Liam chegaram atrasados, amarraram seus cavalos e subiram ao altar ao lado do rei.

- Meus súditos, hoje testemunharão a execução de Silas Verar, um traidor! - declarou o rei, apontando para Silas.

Os súditos atiraram tomates podres em Silas e o xingaram. Silas ajoelhou-se e baixou a cabeça. O carrasco ergueu o machado, pronto para cortar a cabeça de Silas. Todos estavam preparados para ver a cabeça rolar, alguns até tampavam os olhos, quando…

- Esperem! - exclamou Silas.

O carrasco olhou para o rei, e Charles mandou-o esperar.

- Posso dizer algo antes de morrer? - perguntou Silas.

O rei assentiu com a cabeça.

- Há muito tempo, um rei de um reino distante ofereceu-me recompensas em troca de assassinar alguém… Eu aceitei. Vorax enviou-me novamente para fazer o que não fiz no dia em que matei a vossa rainha! - revelou Silas.

Todos ficaram surpresos, os príncipes incrédulos e o rei atordoado.

- Lembras de mim, Anthony? - provocou Silas, olhando para Anthony com um sorriso perverso.

Anthony reviu o momento em que viu sua mãe morrer diante dele. Enfraqueceu e ajoelhou-se, começando a ter uma crise. O rei, furioso, arrancou o machado das mãos do carrasco e decapitou Silas, cuja cabeça rolou e caiu do altar.

O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora