A noite de Halloween chegou. O salão principal está todo decorado de abóboras que flutuam,e as mesas estão cheias de comida da melhor qualidade. Eu me sento na mesa com os olhos brilhando,apenas observando a quantidade de doces que estão na minha frente. Aquele pote de jujubas está pedindo para ser atacado!
Draco está sentado de frente para mim,entre Crabbe e Goyle,o trio está comendo como se não houvesse amanhã.
Não perco tempo,assim que Dumbledore termina seu discurso de sempre,eu ataco a mesa. Começo pelo bolo de cenoura com calda de chocolate,seguindo para a torta de morango,o suco de abóbora está delicioso. Meu tio me encara e logo depois da uma risada leve,mas eu não dou muita atenção.
Os minutos se passam devagar,mas por algum motivo eu não me sinto bem,sinto minha barriga fazer um rebuliço.Minha pele está fria,e meu rosto amarelo de vontade de vomitar.
todos me observam sem entender.Saio correndo até o banheiro mais próximo,que aparentemente está vazio. Adentro a primeira cabine que vejo,me jogando no chão para finalmente liberar aquele mal-estar vomito muito.
quando sinto que coloquei tudo para fora erro do chão para ir até a pia lavar o rosto. Porém sou surpreendido com um som de um soluço abafado. Eu não estava sozinho do banheiro. Entre "deve ser A Murta" penso. Mas de repente ouço em seguida maçaneta da cabine girar. Virando-me para avistar quem está atrás de mim, encontro Hermione, que está com os olhos inchados e vermelhos.
Sn:Mione?
Mione:Sn?O-oque faz aqui?-ela gagueja.
Sn:Aqui é um BANHEIRO,Eu vim usar o banheiro!-lho como se fosse óbvio-e você por que estava chorando?
Mione:Eu não estou...chorando...-ela nega.
Sn:Claro que está, não precisa mentir pra mim Mione!
Me aproximo dela,olhando dentro de seus olhos inchados. Ela dá um passo para trás,acanhada,desviando os olhos dos meus, como se não conseguisse mentir para mim.
Sn:Foi o Ron,não foi?
Mione:O que?-ela se surpreende-como você sabe?
Sn:Você é muito fácil de ler. E não é de hoje que o Ron te trata mal.
Ela abaixa a cabeça,levando seus olhos para os próprios pés,envergonhada.
Sn:Não deveria deixar ele te afetar desse jeito. Ele é um idiota,e você uma menina inteligente e talentosa. Levanta essa cabeça e enxuga essas lágrimas!
Eu pego um pedaço de papel para Que ela possa enxugar suas lágrimas sem manchar manga da blusa, como ela estava fazendo. Mas parece que minha atitude era Inesperada para ela porque seus olhos se regularam até ficar do tamanho de duas laranjas.
Sn:Que foi?-pergunto impaciente.
Mione:você está sendo legal comigo.
Sn:Ué,é isso que amigas fazem!
Mione:você me considera como uma amiga?-a garota pergunta surpresa.
Sn:sim ué-falo como se fosse óbvio.
Ela sorri e corre até mim para me abraçar.
Sn:Ok,agora vamos aproveitar antes que os doces acabem!.
Ela agradece mais uma vez, mas quando ela se vira para ir embora, nós duas escutamos um barulho que resolva pelo banheiro inteiro. São ruídos de Passos pesados e lentos, que estão cada vez mais próximos.
Em quanto Hermione permanece paralisada de medo, eu dou alguns passos em direção à porta, para ver o que se aproximava. Fico de boca aberta quando vejo enorme trasgo que está diante dos meus olhos.