{5}.Taça das casas

86 10 8
                                    

O meu primeiro ano em Hogwarts passou voando, e muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

Uma delas foi o que aconteceu entre o professor Quirrell e Harry. Pelo que eu ouvi falar,Quirrell estava possuído pelo espírito de Voldemort,e estava atrás da pedra filosofal,que Dumbledore escondeu em Hogwarts.

E foi graças a Harry que ele não conseguiu. Eu quase não acreditei. Agora a minha única preocupação era: Voldemort conseguiu entrar na escola e está tentando voltar. O que significa que a cada dia que passa, fico mais próxima de presenciar uma guerra.

O ano acabou, E a festa de fim de ano começou. Todos nós estávamos no salão principal aguardando Dumbledore anunciar qual das casas havia ganhado a taça das casas. Os meus colegas da Sonserina estavam confiantes de que seria nossa mas algo dentro de mim dizia que não.

Apesar da Grifinória ter perdido muitos e muitos pontos, Harry se arriscou muito, e só por causa disso estamos bem e olhando atentamente nos olhos do Dumbledore eu tive certeza de quem ganharia.

-outro ano se passou-Dumbledore se levantou e começou seu discurso.-E agora está na hora da Taça das casas ser entregue!,em quarto lugar Grifinória com 312 pontos.

Aplausos são escutados todos da Grifinória estavam muito decepcionados. Eu consegui sentir a tristeza deles sentir a tristeza deles os sonserinos estavam muito animados e convencidos, de uma forma tão irritante que eu queria me levantar daquela mesa e ir embora.

- Em terceiro lugar-Dumbledore continua-Lufa-lufa com 352 pontos.

Os aplausos foram escutados novamente, mas logo ele continua falando

- em segundo lugar corvinal com 426 pontos.

Novamente os alunos aplaudem. Todos estavam apreensivo, mas ao mesmo tempo, os sonserinos já sabiam que haviam ganhado a taça. Conseguia ver o sorriso vitorioso de Draco enquanto ele debochava de Harry.

- em primeiro lugar, com 472 pontos, a casa sonserina.

Os aplausos Foram ainda mais altos. A mesa da sonserina estava muito animada, e eu nunca vi Draco tão feliz na minha vida. Eu não estava nem aí,não ligo para essa taça idiota.

- Sim, sim, parabéns sonserina... contudo acontecimentos recentes devem ser levados em conta, e eu tenho alguns pontos ainda para conferir.

Na hora, o sorriso vitorioso de Draco desapareceu.

-Á senhorita Hermione Granger, por excelente uso da lógica quando os outros corriam greve perigo:50 pontos.Segundo,senhor Ronald Weasley,pela partida melhor de xadrez que Hogwarts já viu em muitos anos:50 pontos!

O sorriso de Draco que havia desaparecido se transformou numa expressão de confusão. Ele claramente não conseguia aceitar o que estava acontecendo.

-e terceiro,ao senhor Harry Potter,pela sua coragem,eu lhe concedo:sessenta pontos.

Os Grifinórios estavam felizes, e graças a esses pontos que Dumbledore considerou a casa deles ficam empatados com a nossa.

-É preciso muita coragem para enfrentar os inimigos!,por isso concedo dez pontos a Neville Longbottom!

E o Sonserinos ficaram totalmente pasmos.

-Se meus cálculos estiverem certos,acho que uma mudança na decoração é necessária!

E assim,as bandeiras enormes que estavam no teto com o brasão da Sonserina,se modifica,dando lugar ao brasão da Grifinória.

-Grifinória ganha a taça das casas!-Dumbledore finalmente conclui.

O salão principal virou uma bagunça. Todos os grifinórias se levantam alegres e começam a comemorar e a gritar. Eu estava feliz por Harry, Mione e até pelo chato do Ron, fui até a mesa deles para parabenizar os por terem ganhado.

Depois de parabenizá-los Senti meu coração se partir ao ver que Draco estava completamente triste.

Aqui me deixou mal, e eu nem quis falar nada com mais ninguém apenas voltei para o meu dormitório.

Não esqueçam da estrela!🐍

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não esqueçam da estrela!🐍

O voto perpétuoOnde histórias criam vida. Descubra agora