12

83 24 2
                                    

Capítulo 12
Wang Yibo

ANSIANDO POR LEVANTAR-ME no ar e enfrentar a única pessoa que realmente considerava minha competição por aqui, eu estava quase vibrando com adrenalina reprimida, quando recebi a posição clara e assumida.
Eu sabia que seria necessário um voo inteligente para derrotar Pantera no ar hoje, e como recebi o sinal verde e trovejei a pista em alta velocidade, eu estava focado em apenas uma coisa: vencer.
Eu estava fora do chão em segundos e, quando atirei no céu como uma bala de canhão, meus dedos se apertaram ao redor dos controles. Esses aviões não entraram no céu como um avião comercial. Oh não, onde eles foram projetados para estabilidade e conforto, os caças eram o oposto completo.
Projetados para serem instáveis quanto à manobrabilidade, as asas desse garoto mau eram mais rígidas e qualquer solavanco e queda da turbulência que você sentia na boca do estômago. Algo que um cara comum geralmente jogava seus biscoitos, mas não eu. Eu vivi por essa merda. Inferno, muitas vezes pensei que meus pulmões funcionavam melhor com combustível de aviação do que com oxigênio, que eu estava nele há tanto tempo.
Mas tão rapidamente quanto esse pensamento entrou em minha mente, ele desapareceu, porque, assim que atingi a altitude correta dada no brief de hoje, Pantera – de um jeito ou de outro – apareceu à minha esquerda e estava se movendo rapidamente, me pegando guarda e me colocando na defensiva.
—Que merda. Bem, de onde você veio? —Eu murmurei para mim mesmo.
Meu pulso começou a acelerar e todos os meus sentidos ficaram em alerta máximo, enquanto meu cérebro disparava todas as minhas opções em um ritmo infernal. Como ele avaliou e descartou diferentes cenários de casos e descartou todas as opções perdidas, lembrei-me de que tomar decisões de vida ou morte em segundos não era o trabalho mais normal do mundo. Mas quando o avião de Pantera se aproximou de mim, também me lembrei que era o melhor, porque justamente quando ele tinha me trancado e eu terminava, eu me virei e inverti, fazendo com que ele ultrapassasse ou me atingisse.
Quando Pantera me atacou, eu sabia que estava comprometido agora com a decisão que havia tomado. Inclinei o avião para cima e subi mais alto no céu, preparando-me para executar meu primeiro teste e levar nós dois a uma manobra de combate conhecida como rollings scossiors ou ‘rollers’.
Eu odiava esse movimento – nunca foi fácil sair e colocar o atacante e o zagueiro em uma posição de merda. Mas ei, eu fui enviado para cá com as mesmas instruções que ele tinha – para não perder.
Puxando meu nariz pela parte de cima da curva, verifiquei se meu vetor de elevação estava correto e alinhado com Pantera, depois mergulhei à frente dele em um rolo de barriga. Sabendo que era muito importante abaixar meu nariz antes que ele o levantasse, chutei um pouco e, quando começamos a rolar um contra o outro lá em cima no grande azul, meu coração começou a bater tão forte que um pessoa normal pode ter acariciado.
Quando voltei pela segunda vez, usei o auxílio da gravidade para ajudar a aumentar a nitidez da minha vez e, quando me virei para voltar, relaxei no Gs para manter o controle dos meus movimentos verticais.
Pantera estava me fazendo trabalhar para isso. Droga. Era difícil determinar qualquer tipo de posição precisa ao fazer essas manobras, e ainda mais difícil se prender àquele que o perseguia.
Ele me colocou em fuga, na posição defensiva, e sabia disso, mas quando eu fiz o terceiro nariz alto virar e mergulhar em sua direção, tudo mudou. Meus turnos foram mais rápidos que os dele por meros segundos, e o que havia começado como uma luta de um círculo logo se transformou em dois, me dando a vantagem e forçando Pantera na minha linha de 3/9.
Agora, em uma perseguição completa, nós dois continuamos tentando superar o outro com uma série de rolos, mas nada estava me abalando agora. Pantera teve uma de duas opções: ele poderia acenar a bandeira branca e se desengatar ou ...
— Filho da puta!
... ele poderia fazer isso da maneira mais difícil.
Oh, bem, ele não me deixou muita escolha e, a cada rolo que fizemos, chegávamos mais e mais perto do chão até estarmos precariamente perto da zona de perigo. Mas eu não estava recuando. Eu não estava  prestes a perder isso.
—Vamos, Pantera. Desengate, seu filho da puta teimoso.
Mas, quando nos lançamos em direção à Terra, nossa altitude caindo seriamente, os rolos do barril se tornaram inatingíveis e chegou a hora da decisão final. Eu me desliguei e perdi por padrão, ou o forcei a se aproximar do chão, para onde ele teria que fazer a transição para a tesoura plana e sair de nível – ou esmagar seu jato de cara no deserto, o que eu estava apostando que ele não faria.
Decisão tomada, eu entrei na matança – bem, na matança falsa – e como Pantera parecia perceber que tudo estava acabado para ele e eu não ia desistir até que ele o fizesse, ele se achatou e saiu à direita no último segundo, entregando-me e entregando-me este.
Quando eu pulei por cima dele, sabia que Pantera estaria furioso com a forma como as coisas tinham acontecido – ou seja, ele.
Ele veio até mim com força, e eu revidei. Talvez eu devesse ter deixado passar quando ficou claro que eu tinha um bloqueio nele, mas quando ele decidiu continuar em vez de se render, meu lado competitivo saiu para jogar.
Além disso, ninguém se machucou e, no final, eu terminei o salto. Se Pantera estivesse chateado, eu lidaria com isso, mas por enquanto não estava disposto a deixar isso me decepcionar.
Acabara de derrotar o garoto de ouro do NAFTA, e o inferno se isso não parecesse muito bom.
Pantera estava fora do avião no segundo em que estacionou ao meu lado, arrancando o capacete, aquele rosto lindo de vermelho e furioso.
Quando saí do avião, sorri para ele. —Te peguei!
—Você esta louco? Você estava tentando nos matar?
—Isso dificilmente seria divertido. Não há chance de revanche.— Desci as escadas, com o capacete na mão, e mal pisei na calçada quando Pantera enfiou o dedo no meu peito.
—Isso foi estúpido e perigoso. Não estamos lá para brincar, seu imbecil, não em um maldito avião de setenta milhões de dólares.
—Calma. Não está saindo do seu bolso.
—Foi isso que você ouviu do que eu acabei de dizer? Você quase nos matou com os testes finais ...
—Que você não teve que se envolver— eu disse, roçando por ele, nem um pouco preocupado com o fato de que ele estava chateado como o inferno. O máximo de vitórias foi bom.
Pantera agarrou meu braço, me puxou e depois me deu um forte empurrão. —Você sabe qual é o seu problema? Você pensa que é o único lá em cima. Que sua vida é a única que importa.
—Esse é o meu problema? E o seu problema? —Eu disse, avançando, então estávamos frente a frente. Eu não estava prestes a recuar, não no ar e certamente não no chão. —Você está bravo por ter perdido. Entendi. Que droga. Pegue o inferno sobre isso.
—Você acha que eu estou bravo porque você fez um movimento obscuro para ganhar? Não preciso trapacear para ganhar ...
Eu moí meus molares juntos e o empurrei de volta. —Eu não sou um trapaceiro do caralho...
—Senhores, parem com isso e conversem.— A voz do comandante Levy pelo interfone do hangar ecoou em torno da base, e eu olhei para cima para ver toda a classe de treinamento olhando para nós da área de observação.
Os olhos de Pantera se estreitaram quando ele olhou para mim com desprezo revelado, e então ele se afastou lentamente, balançando a cabeça. Ele girou nos calcanhares e se dirigiu para a baía para trocar de roupa, mas eu tomei meu tempo indo por esse lado, me dando um minuto para me refrescar. Quando um minuto não aconteceu, eu disse para o inferno e me juntei a ele na baía, mas desta vez ele não disse uma palavra, nem olhou para mim.
A tensão era palpável, assim como sua raiva pela maneira como ele batia nas merdas, e só piorou quando sentamos conversando com o resto dos estagiários, todos olhando entre nós como se esperassem uma briga a qualquer momento.
Mas eu não queria colocar meu punho na cara dele. Eu só queria colocá-lo em seu lugar, e embaixo de mim parecia um bom lugar.
Depois de sermos advertidos pelos instrutores de uma maneira mais civilizada do que Pantera havia me perseguido – feito nada de errado ou ilegal -, fomos demitidos, e Pantera saiu dali como o inferno sobre rodas.
Eu me vi seguindo-o, porque aparentemente minha fraqueza havia se tornado um Pantera irritado. Toda essa paixão apontada para mim era como um choque elétrico no meu pau, e eu não podia deixá-lo fugir tão facilmente.
Pisando na frente de sua motocicleta enquanto ele chutava o motor, coloquei minhas mãos ao lado da dele no guidão e gritei sobre o rugido:
— Você ainda está bravo? Que tal uma revanche?
Pantera levantou a viseira do capacete. ― … se mova.
— Estou falando sério.
—Cresça, Solo.
—— Oh. Você está com medo?— Tirei a motocicleta e me afastei. —Entendi. Não se preocupe, então.
Quando me virei para me afastar, dei três batidas e ouvi Pantera dizer:
— Tudo bem. Com certeza.

.....

       Xiao Zhan

SE SOLO QUISESSE ME DAR, ele poderia tê-lo.
Eu estava acima do imbecil narcisista atacando quem ele queria chegar ao topo, não importando o custo. Essa merda não ia voar comigo. Não mais.
—Third and Sunset — gritei para Solo por cima do ronronar de nossos motores, e então saí da base, minha adrenalina bombeando ainda mais do que durante o salto. Estava misturado com raiva e frustração agora, tornando-se uma combinação mortal para a qual Solo não estava pronto.
Ele queria uma corrida sem regras para ignorar? Ele conseguiria uma.
Eu rolei até o cruzamento da Third e Sunset, praticamente deserta a essa hora do dia, e não tive que esperar muito tempo para Solo parar ao meu lado. Quando ele olhou para mim, ele acelerou o motor, fazendo-me cerrar os dentes. Levantei a viseira e apontei para longe a cerca de trinta quilômetros de distância. —O ponto final é o Black Rock Cliffs. Claro!
Solo assentiu.
—No verde— eu disse, apontando para o semáforo, e abaixei meu visor e me preparei para voar. O baque pesado do meu batimento cardíaco foi como uma contagem regressiva ... quatro ...
Três ... dois ... um.
A luz ficou verde e estávamos apagados.
Atirando pelas ruas de Mesamir, minha visão pode ter sido vermelha, mas meu foco era claro. Solo não estava ganhando dessa vez. Eu entregaria a ele sua bunda em uma bandeja e saborearia cada segundo. Primeiro, porém? Ele poderia engasgar com a minha poeira.
Eu corri em frente, desviando-me para sua pista e cortando-o, um idiota se movendo até seu beco. Nos meus espelhos, eu podia vê-lo se mover para a esquerda e eu o segui, bloqueando-o mais uma vez. Então, à direita, ele foi, mas um carro na pista ao nosso lado o forçou a voltar atrás de mim, e eu sorri.
Foi a coisa mais inteligente do mundo a correr em plena luz do dia onde poderíamos ser pegos? Ah, nem pensar. Mas eu não planejava ser pego, e quando ultrapassamos o carro ao nosso lado, ficou claro que Solo também não dava a mínima.
Era como se o cara desfrutava estar em perigo, como dar o dedo a alguém com autoridade o deixasse alto. Invencível. Eu não conseguia entender como alguém passou a vida sem um código moral para mantê-los sob controle, mas esse cara ... Esse cara era demais, e seu ego precisava ser trazido de volta à terra.
Mais à frente, a estrada se transformava em uma série de curvas acentuadas, um lado dos penhascos rochosos e o outro nada além de ar livre, a estrada com vista para o oceano abaixo.
Quando contornei a primeira seção, minha motocicleta estava tão baixa que quase toquei o asfalto, mantive a velocidade, sem dar uma polegada. Solo tinha mantido o ritmo comigo até agora, e eu precisava ter uma vantagem maior.
Eu voei pela segunda curva com facilidade, mas quando me levantei, Solo estava lá, esgueirando-se para dentro da pista e, quando um carro passou correndo pela pista oposta, tive que quebrar a posição e entrar atrás dele. .
Droga.  Ele era cruel, no chão, no céu ... Não parecia importar muito para Solo onde ele estava. Se houvesse algo a ganhar, ele venceria. Se houvesse regras a serem quebradas, ele as quebraria.
Isso só me fez querer dar um soco nele.
Quando a outra pista saiu por um momento, aproveitei a oportunidade para entrar nela, pressionando o motor com a força que me atrevia, para chegar ao lado dele. Era pescoço e pescoço quando fizemos as curvas, mas eu precisava sair dessa pista antes de outro carro.
Droga. 
Eu tive que desviar para a pista de Solo, quase batendo nele quando um caminhão tocou a buzina ao passar. Meu coração estava batendo forte com a trégua, mas eu não estava deixando Solo fazer essa corrida. Hoje não.
Solo olhou para mim enquanto a estrada se endireitava, e era bom que nossos capacetes abafassem qualquer palavra, porque eu só conseguia imaginar as maldições que Solo estava jogando em meu caminho depois de quase bater ele na parede de pedra.
Estávamos a meio caminho da linha de chegada, e eu precisava aumentar um pouco as coisas. O problema era que descer das colinas significava ter que lidar com o tráfego da praia do outro lado de Mesamir.
Não haveria desaceleração, pelo menos não para mim, o que significava jogar meu lado cauteloso por natureza ao vento.
Ganhando terreno, acelerei à frente de Solo, tecendo suavemente entre carros que já ultrapassam o limite de velocidade. As luzes vermelhas eram poucas e distantes nesse trecho, graças a Deus, porque mesmo canalizar parte da atitude de cuidar do diabo de Solo não me permitiu colocar em risco a vida de outras pessoas.
No primeiro, eu desviei para a calçada vazia, ignorando os carros parados enquanto Solo continuava a tecer através deles. Ele perdeu o impulso então, e eu pensei que ele pararia completamente na luz, mas então ele passou por todos, mal sentindo falta de um carro tentando virar. Um coro de buzinas estourou atrás dele, e olhei por cima do ombro para me certificar de que ele não havia matado ninguém.
Filho da puta imprudente.
{.....}


Zona de Perigo pt UmOnde histórias criam vida. Descubra agora