Dias após a grande vitória dos monstros sobre humanos, depois de muitas comemorações os monstros finalmente descansam em paz.
Naquela manhã, o rei fazia sua ronda matinal pela vila, tendo certeza que todos os monstros estavam bem ou que estavam satisfeitos, ele continuava andando ate ser chamado por uma voz que ele conhecia bem.
- Majestade!
Stan se vira e vê um dos moradores mais próximos dele, Max é um monstro jackalope e um dos melhores amigos do rei.
- oh bom dia Max, espero que tenha tido uma boa noite
- Eu tive majestade, obrigado por perguntar.
Max sorri e começa a andar ao lado de Stan.
- As coisas definitivamente ficaram muito mais animadas depois da batalha majestade, é gratificante ver o povo tão feliz.
- Eu concordo, eu fico feliz de ver todo mundo tão feliz, é bom saber que eu fiz isso tudo acontecer.
- E tem outra coisa que eu gostaria de saber majestade, você acha que é possível dos humanos voltarem a nos atormentar?
Stan fica em silencio por um tempo.
- Bem, eu acho que não tem muitas chances já que eu basicamente fiz eles beijarem a grama.
Max ri e coloca um braço em torno do pescoço de Stan.
- Você com certeza fez, tenho certeza que eles vão sonhar com isso por muitoooo tempo.
- Eles vão buzina, com certeza vão.
- Você nunca me disse o que significa esse apelido que você me deu.
- Ah..... eu não lembro muito bem.
Stan diz enquanto põe uma mão atras do pescoço, ele consegue lembrar um pouco que a palavra "buzina" iria aparecer muitos e muitos anos depois no futuro, ele não se lembrava exatamente o que era uma buzina, mas sabia que era alguma coisa barulhenta.
A conversa dos dois continuava ate uma criança correr ate o rei e segurar a mão dele.
- Majestade! pediram para que eu te chamasse, aconteceu alguma coisa no centro da vila mas mamãe e papai não me disseram o que é.
O rei acena com a cabeça e se vira para o seu amigo.
- Preciso ir, te encontro mais tarde buzina.
- Sim majestade.
Stan rapidamente retira seu manto real e abre suas asas, ele levanta voo e vai o mais rápido que suas asas conseguem até o centro da vila.
Ao pousar no centro, o rei olha em volta e vê um grupo grande de monstros parado em uma roda, vendo algo e cochichando entre si.
- Me deem passagem por favor.
O rei passa pela multidão e seus olhos se arregalam com a visão.
Kaishi era um dos monstros mais velhos da vila, sendo também um dos meus melhores amigos, ele era um monstro kitsune e foi um dos monstros que ajudaram a fundar a vila, ele estava deitado no chão, seu pelo branco continuava brilhante como sempre, porém, as pontas laranjas na ponta das suas caudas sumiram. Porém, isso não foi tudo, infelizmente o que mais chamou minha atenção foi uma estranha presença na vila.
Stan pega o corpo de seu falecido amigo e começa os preparativos para o funeral, com tudo pronto o funeral foi devidamente preparado e eu subo em um palco improvisado.
- Senhoras e Senhores, hoje nos viemos aqui para agradecer pela vida do nosso tão querido amigo, agradecer pelas risadas e pela honra de ter sido capazes de ter conhecido ele, ele sempre se gabava de ter tido uma vida sem arrependimentos, então tenham certeza de não encarar esse acontecimento com tristeza, pois ate mesmo no fim, ele sorriu para nós.
Os outros monstros fizeram suas homenagens, porém, tudo que eu conseguia fazer era olhar em volta com preocupação.
Naquele momento, Stan foi capaz de ver uma sombra na floresta que o observava entre as árvores. Naquele momento o rei estava sendo observado pela própria e mais pura morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os contos de Stan
FantasiaBem vindos as historia de Stan Aesther, um deus que mostra todos os possíveis lados da imortalidade durante sua vida eterna enquanto passa por diversas épocas