▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂
Daenerys estava na biblioteca de Pedra do Dragão, folheando livros sobre a história Targaryen que ela sequer sabia existir. Muitas das coisas ali haviam sido destruídas pelos Baratheon durante a ocupação na ilha. Era reconfortante estar ali, no meio de tudo que era seu por direito.
― "Será um menino", "não confie em Alicent", "não confie no Pé Torto", "Daemon e Laena terão gêmeas". Você sabe de muita coisa e não sabemos praticamente nada sobre você. ― Daenerys ergueu a cabeça e viu Harwin parado diante da mesa onde ela estava sentada. ― O que você é, Dany de Pedra do Dragão? Uma bruxa? Uma espécie de feiticeira?
― Você conhece minha história, Harwin. Já a contei abertamente. ― Dany fechou o livro, marcando a página com uma pena. Harwin se aproximou, inclinando-se sobre a mesa, o olhar fixo nela.
― Você disse que tinha dois irmãos, quais os nomes deles? Onde nasceram? ― Ele perguntou, a voz inquisitiva e o tom ligeiramente provocador.
― Eles nasceram em Porto Real, dentro das seguras e vermelhas paredes do castelo. ― Daenerys contou, cruzando os dedos sobre a mesa, o peito ligeiramente inflado, quase desafiador. ― E eu tive vários irmãos, mas apenas dois sobreviveram até a vida adulta. Meu irmão mais velho se chamava... ― ela hesitou, olhando para seus dedos, onde agora havia um anel com três pedras nas cores de seus filhos, algo que antes não existia. ― Rhaegar.
― Rhaegar? Um nome valiriano. ― Harwin inclinou a cabeça, e Daenerys, por um momento, sentiu a presença de seus filhos, guiando-a. Ela ergueu os olhos para Harwin novamente, suspirando profundamente.
― Sim. ― Ela afirmou. ― Meu outro irmão se chamava Viserys. Meu pai, Aerys, e minha mãe, Rhaella.
― Sabe que o que está dizendo parece uma grandíssima mentira, não? ― Harwin ergueu as sobrancelhas, e Daenerys levantou-se, ficando frente a frente com ele. O cavaleiro engoliu seco, sentindo a proximidade.
― Acredite no que quiser. ― Daenerys respondeu, seus olhos brilhando sob as luzes das velas, um brilho que fez Harwin hesitar, sentindo algo entre eles que ele havia fomentado há algum tempo.
― Saber de coisas que podem prejudicar a Coroa é traição. ― Harwin continuou, diminuindo ainda mais a distância entre eles.
― Transar com a herdeira do trono também. ― Daenerys alfinetou, pegando seu livro e se afastando, deixando Harwin atônito para trás.
[...]
O corvo com a notícia de que Laena havia dado à luz em Pentos chegou na manhã seguinte ao primeiro Dia do Nome de Lucerys, que estava sendo celebrado em Driftmark. A mensagem explicava a ausência de Daemon e Laena nas festividades.
― Você merece algum tipo de recompensa. ― Rhaenyra disse, ajeitando os cobertores onde Jacaerys e Lucerys brincavam juntos em um dos pátios de High Tide.
― Por qual razão? ― Dany riu, terminando de preparar uma bandeja com petiscos para as duas e para os meninos.
― Você acertou de novo. Disse que seriam gêmeos e que seriam meninas. ― Rhaenyra sorriu enquanto Dany colocava a bandeja na mesinha ao lado do acolchoado onde estavam. Sentando-se, Dany pegou um dos bolinhos doces. ― Baela e Rhaena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐞𝐛𝐢𝐫𝐭𝐡 - 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
Фанфик❝𝘈 𝘴𝘦𝘯𝘴𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘱𝘦𝘯𝘦𝘵𝘳𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘦 𝘨𝘦́𝘭𝘪𝘥𝘢 𝘥𝘢 𝘭𝘢̂𝘮𝘪𝘯𝘢 𝘤𝘰𝘳𝘵𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘤𝘢𝘳𝘯𝘦 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘶 𝘱𝘦𝘪𝘵𝘰, 𝘥𝘦𝘴𝘭𝘪𝘻𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘴𝘵𝘦𝘭𝘢𝘴, 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘶𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦 𝘥𝘰 𝘱𝘶𝘭𝘮𝘢̃𝘰 𝘦 𝘧𝘪�...