⌞══════════════════⌝
Rhaenyra abriu a porta de seus aposentos e encontrou Dany sentada em uma das poltronas, aguardando-a. A princesa franziu o cenho e fechou a porta atrás de si.
― Pensei que já estivesse dormindo ― disse Rhaenyra, enquanto removia os anéis de suas mãos e os colocava sobre a penteadeira.
― Seu tio tentou me enforcar ― respondeu Daenerys, fazendo Rhaenyra parar no meio do caminho e se virar para a serva. A luz das velas e dos lustres iluminava as marcas de mãos em seu pescoço. ― Ele acha que eu estou trabalhando duplamente para os Hightower.
― Ah, claro! ― retrucou Rhaenyra com escárnio. ― Daemon sempre acha que tudo e todos estão contra ele. Mas o que você fez para que ele te soltasse? Por que não veio me contar antes? ― a princesa deixou o colar no porta-joias e se aproximou de Dany.
― Cortei a mão dele com a própria adaga ― respondeu Dany. Rhaenyra soltou uma gargalhada, mas logo seu riso foi se dissipando, substituído por uma expressão séria.
― Daemon se acha superior porque você é uma serva ― disse Rhaenyra, virando-se para tirar os sapatos e começando a desamarrar o vestido. ― Em breve, isso vai mudar.
― Perdão? ― Dany olhou confusa para a princesa. Rhaenyra suspirou e encarou Dany.
― Não me odeie, mas... ― a princesa mordeu o lábio inferior, hesitando. ― Fiz um acordo com Lyonel Strong para casar você com Harwin, assim evitando alianças com Casas cujas intenções desconhecemos.
― Você fez o quê? ― Daenerys arregalou os olhos, boquiaberta. ― Quantas vezes eu disse que nunca mais queria me casar? Me envolver com alguém depois que o homem que eu amei tentou me matar? Que o amor e o envolvimento me fizeram perder meus filhos? ― ela esbravejou. Rhaenyra permaneceu em silêncio. ― Você acaba de condenar o futuro da Casa Strong, porque eu não posso ter filhos e Lorde Lyonel quer que Harwin tenha herdeiros legítimos.
― Cuidado com a língua ― alertou Rhaenyra, com um tom afiado.
― Eu te defendo acima de meus próprios princípios ― disse Dany, aproximando-se e ficando frente a frente com a princesa. ― Mas eu não tenho medo de você, Rhaenyra. Sabe por quê? Porque você não é assustadora!
― Mas eu ainda tenho poder na Corte ― retrucou Rhaenyra, inflando o peito.
― Tem mesmo? ― Dany estreitou os olhos. ― Se realmente tivesse poder, sua sucessão não seria questionada diariamente nos corredores, e Alicent não estaria tão certa de que, quando Viserys morrer, Aegon será o novo rei. Você se escondeu atrás das pernas de seu pai por tanto tempo que é tão assustadora quanto um dragão desdentado. Tudo que venho fazendo é para tentar consertar isso e garantir que você se sente no trono na manhã seguinte à morte do rei. Eu nunca pedi nada, nunca exigi nada, mas sempre disse que não queria me casar, e a única coisa que impus, você ignorou.
― Prefere que outra Casa chegue tão perto assim? Perto dos príncipes que você afirma amar como se fossem seus próprios? ― Rhaenyra sentiu um nó se formando em sua garganta.
― Você joga os outros na fogueira para evitar se queimar ― disse Dany, soltando um riso sem emoção. ― Vai me noivar com Harwin apenas para mantê-lo por perto. Ele sabe disso?
― Cabe ao pai dele contar ― Rhaenyra engoliu o nó na garganta. ― Você deveria se sentir honrada e estimada. Meu pai concordou em cobrir o dote aos Strong pelo casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐞𝐛𝐢𝐫𝐭𝐡 - 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
Fanfic❝𝘈 𝘴𝘦𝘯𝘴𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘱𝘦𝘯𝘦𝘵𝘳𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘦 𝘨𝘦́𝘭𝘪𝘥𝘢 𝘥𝘢 𝘭𝘢̂𝘮𝘪𝘯𝘢 𝘤𝘰𝘳𝘵𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘤𝘢𝘳𝘯𝘦 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘶 𝘱𝘦𝘪𝘵𝘰, 𝘥𝘦𝘴𝘭𝘪𝘻𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘴𝘵𝘦𝘭𝘢𝘴, 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘶𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦 𝘥𝘰 𝘱𝘶𝘭𝘮𝘢̃𝘰 𝘦 𝘧𝘪�...