𝟎𝟕. 𝑹𝒆𝒂𝒍 𝑸𝒖𝒆𝒓𝒆𝒓

743 133 48
                                    


▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂


Daenerys estava nos jardins de Dragonstone, observando o mar e, de soslaio, vigiando Jacaerys e Lucerys que brincavam com seus filhotes de dragão.

― Dany. ― A mais velha saiu de seus pensamentos e olhou para o lado, vendo Jacaerys com uma flor amarela para ela. ― Pra você.

― Obrigada, príncipe. ― Ela abriu um sorriso largo e pegou a flor, inspirando o aroma. Jacaerys saltitou de volta e sentou-se ao lado de Vermax, que estava farejando a grama e pisoteando formigas. Daenerys ouviu um grasno atrás de si e virou-se para o mar, ao longe vendo Grey Ghost em sua caça matinal por peixes.

Acima dele, Silverwing voava em círculos, protegendo-o. Um pontinho preto começou a se aproximar do céu. Um corvo.

― Daemon e Laena na Capital. ― Daenerys murmurou para si mesma, levantando-se e ajeitando seu vestido. ― Meninos, vamos entrar, o almoço já deve estar quase pronto.

― Okay, Dany. ― Os dois obedeceram de imediato.

― Kostā gūrogon se zaldrīzoti. ― Daenerys falou aos guardiões, que logo se aproximaram, pegando os pequenos dragões e colocando-os nas grades para devolvê-los à Montanha do Dragão.
(Tradução: Vocês podem levar os dragões)

Enquanto caminhava de volta com os meninos, Daenerys não pôde deixar de pensar no corvo e nas notícias que ele trazia. A tranquilidade de Dragonstone era um bem precioso, mas ela sabia que a calmaria nunca durava para sempre.




[...]




― Dany, um corvo chegou e...

― Daemon e Laena estão a caminho da Capital. ― Daenerys interrompeu Rhaenyra, que estava com a carta em mãos, sua expressão logo se tornando surpresa. ― Seu tio vai apresentar as meninas para a Corte.

― Já mandei prepararem um navio para irmos de encontro a eles. ― Laenor disse, sentando-se à mesa e começando a encher seu prato. Rhaenyra notou Daenerys olhando para os príncipes de maneira inquieta e rodando seu anel ao redor do dedo.

― Fale o que tanto pensa. ― Rhaenyra deixou a carta sobre a mesa e se aproximou de Daenerys. A serva suspirou fundo, sabendo o que viria nos próximos dois anos.

― Acho que deveríamos retornar para a Capital. ― Dany disse, e Rhaenyra logo perdeu o brilho no olhar. ― Sei que a ideia pode lhe parecer ruim, mas é lá onde os Verdes estão e esconder-se aqui para sempre não resultará em nada. Você precisa estar na Corte, com os nobres, revertendo os apoios desviados de você.

― Mas Alicent...

― Consortes são descartáveis, Rhaenyra. Herdeiros não. ― Dany segurou as mãos da princesa, seus olhos cheios de determinação. ― Você tem o direito e a força para reivindicar o que é seu. Mas precisa estar onde as decisões são feitas. A Corte é perigosa, mas é lá que você deve estar para garantir seu futuro e o de seus filhos.

Rhaenyra respirou fundo, processando as palavras de Daenerys. Ela sabia que sua amiga estava certa, mas a ideia de enfrentar a hostilidade na Capital era assustadora.

― Você é a futura rainha ou uma princesa indefesa?

― Você está certa, Dany. ― Rhaenyra finalmente disse, sua voz firme. ― Voltaremos para a Capital. Não posso deixar que os Verdes tomem o que é meu por direito.

𝐑𝐞𝐛𝐢𝐫𝐭𝐡 - 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora