𝟎𝟓. 𝑪𝒓𝒊𝒂𝒕𝒖𝒓𝒂𝒔 𝑫𝒐́𝒄𝒆𝒊𝒔

758 127 12
                                    


▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂



A brisa percorria os vastos salões do castelo, carregando consigo pequenas folhas que dançavam pelo ar, refrescando o rosto da nobre dama e do bebê que ela acalentava em seus braços.


— Dra-ca-rys — Daenerys articulava devagar, desdobrando cada sílaba com paciência, na esperança de que o pequeno príncipe pudesse imitá-la. No entanto, ele se limitava a murmurar simples palavras, como "mama", "papa" ou, a mais elaborada até então, "Dany".


— Dacays — tentou o bebê, enquanto mordiscava um de seus brinquedos de madeira dispostos à sua frente. Daenerys não pôde conter uma risada diante da adorável tentativa.


— Um dia você conseguirá, meu príncipe — ela disse, afagando os cabelos castanhos, espessos e rebeldes do jovem herdeiro com carinho.


— Mama! — exclamou o pequeno, estendendo os braços e olhando por cima do ombro de Daenerys. Ao se virar, ela avistou Rhaenyra se aproximando, a mão carinhosamente pousada sobre sua barriga visivelmente arredondada.


— Como vai o ensino do Alto Valiriano? — indagou a princesa, parando ao lado deles com um sorriso radiante. Daenerys não escondia o orgulho do progresso que haviam feito. Percebia-se que Rhaenyra encontrava em Dragonstone uma felicidade que nunca teve em King's Landing. Para Dany, havia uma sensação de que estava prestes a resgatar e honrar a memória da figura que mais admirava na história de sua família.


— Um trajeto gradual, mas eventualmente chegaremos lá — Dany disse com um sorriso, ajeitando uma almofada para que Rhaenyra pudesse sentar-se ao lado deles. Com um esforço cuidadoso, ela se acomodou, movendo-se com dificuldade devido à sua barriga proeminente. Jacaerys, percebendo a mudança, largou imediatamente seus brinquedos e rastejou até o colo de sua mãe.


— Vem aqui, meu pequeno príncipe — Rhaenyra o acolheu em seus braços e, no momento em que ele se aconchegou contra ela, pousou sua mãozinha sobre a barriga da mãe, como se tentasse sentir o irmão que ali crescia. — Sabe o que tem aqui dentro? — ela perguntou, capturando o olhar de Jacaerys com seus grandes olhos violeta escuros. — Um bebê?


— Bê? — Ele inclinou a cabeça, confuso, e Rhaenyra sorriu, assentindo com entusiasmo.


— E em breve, ele estará aqui fora, e vocês poderão brincar juntos — Daenerys acariciou os cabelos do príncipe, que se iluminou com a ideia. — Você gosta da ideia de ter um irmãozinho?


— Sim! — Ele respondeu com empolgação, olhando para as duas, os olhos brilhando com a alegria da novidade.


Em pouco tempo, Jacaerys havia retornado à sua diversão com os blocos de madeira, completamente absorto no jogo, enquanto Rhaenyra e Daenerys se deleitavam com a paisagem que se desdobrava à sua frente: os jardins exuberantes de Dragonstone. Estes se estendiam majestosamente, tingidos pela paleta sombria das rochas vulcânicas, cujo preto profundo servia de tela para o esplendor das flores em tons vibrantes de cores quentes, criando um contraste visual deslumbrante e cheio de vida.

𝐑𝐞𝐛𝐢𝐫𝐭𝐡 - 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora