▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂
Em questão de alguns dias, Daenerys havia aprendido a como cuidar da febre, fazer remédios e suturar cortes. Ela já possuía algum conhecimento prévio, afinal, ser casada com um Dothraki era complicado e exigia habilidades médicas rudimentares. Talvez, se ela soubesse o que aprendeu com Gerardys anos atrás, Khal Drogo ainda estaria vivo.
Ela cometeu um erro ao depositar confiança numa feiticeira. Juventude e acreditar nas boas intenções de alguém mais velho a levaram a um alto preço: a perda de seu marido e seu bebê. Ninguém deve sofrer a dor de perder um filho.
— Bom dia, Gerardys – Ela falou, entrando na enfermaria pela manhã. Dany estava ali há nove dias, e ela contava cada segundo.
— Bom dia, Dany – Gerardys respondeu, hesitando em abrir a carta diante dele. De longe, Daenerys viu o selo Targaryen na carta.
— É do rei? – Ela perguntou, e o velho concordou com a cabeça – não vai ler?
— Vou – Gerardys deu um suspiro de coragem e pegou a carta, rompendo o selo e começando a ler. Daenerys quase acompanhou os olhos dele correndo pela carta, curiosa.
— É algo sério? – Daenerys perguntou.
— Não – Gerardys abaixou a carta com um sorriso suave nos lábios – a princesa Rhaenyra está grávida, e o rei disse que ela aceitará assistência apenas de mim e das minhas parteiras.
— Nossa! Que incrível – Ela sorriu animada – eu posso ir? Me tornei muito boa no que me ensinou, em questão de dias.
— Eu não sei, Dany – Gerardys deixou a carta de lado e levantou-se da cadeira onde estava sentado.
— Você mesmo disse que a princesa se sentia solitária ultimamente, eu poderia ser mais do que uma aia, a dama de companhia dela – Dany sugeriu. Ela não desistiria até ter a confirmação do meistre.
— Ser dama de companhia é uma posição séria, ainda mais sendo dama da princesa herdeira – Gerardys olhou para ela – mas... você é a mais educada, com etiqueta e modos das garotas aqui.
— Isso é um sim? – Dany curvou a cabeça animada. O meistre revirou os olhos e concordou com a cabeça – Obrigada! – Ela o abraçou com força, arrancando-lhe um riso.
[...]
Dentro do navio, ela sentiu uma calorosidade no peito, como se estivesse seguindo o caminho certo. Daenerys tinha a convicção de que precisava chegar até Rhaenyra, não importava o custo. Ela olhou para Dragonstone, que estava ficando para trás, e viu novamente os dragões em Dragonmount. Vermithor deu um alto rugido que ecoou pelos céus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐞𝐛𝐢𝐫𝐭𝐡 - 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
Fanfiction❝𝘈 𝘴𝘦𝘯𝘴𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘱𝘦𝘯𝘦𝘵𝘳𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘦 𝘨𝘦́𝘭𝘪𝘥𝘢 𝘥𝘢 𝘭𝘢̂𝘮𝘪𝘯𝘢 𝘤𝘰𝘳𝘵𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘤𝘢𝘳𝘯𝘦 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘶 𝘱𝘦𝘪𝘵𝘰, 𝘥𝘦𝘴𝘭𝘪𝘻𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘴𝘵𝘦𝘭𝘢𝘴, 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘶𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦 𝘥𝘰 𝘱𝘶𝘭𝘮𝘢̃𝘰 𝘦 𝘧𝘪�...