O dia começou como qualquer outro para Lívia. Ela acordou cedo, fez suas orações matinais e refletiu sobre o dia que tinha pela frente. Hoje seria um dia movimentado no jornal "Voz da Comunidade", mas ela estava pronta para enfrentar os desafios. Ela também estava ansiosa pelo encontro com Guilherme mais tarde.
Ao chegar ao escritório, Lívia foi recebida por sua colega Ana, que já estava ocupada digitando no computador.
— Bom dia, Lívia! Como você está? — perguntou Ana, com um sorriso.
— Bom dia, Ana! Estou bem, obrigada. E você? — respondeu Lívia, deixando sua bolsa na mesa.
— Estou bem. Tenho uma matéria importante para terminar hoje, mas estou confiante de que conseguirei — disse Ana.
Lívia sentou-se em sua mesa e começou a revisar suas notas para a matéria que estava escrevendo. Enquanto trabalhava, seu chefe, Carlos, se aproximou.
— Lívia, preciso que você cubra uma conferência de imprensa à tarde. É sobre um novo projeto de desenvolvimento urbano na cidade. Pode fazer isso? — perguntou Carlos.
— Claro, Carlos. Posso ajustar minha agenda para estar lá — respondeu Lívia, anotando a nova tarefa.
...
Durante o intervalo para o café, Lívia se juntou a alguns colegas na sala de descanso. Ela sabia que o encontro com Guilherme estava se aproximando e estava ansiosa para compartilhar com seus amigos.
— Pessoal, hoje tenho um encontro importante. Vou me encontrar com Guilherme novamente. Temos discutido muito sobre fé e vida, e sinto que estamos fazendo progressos — disse Lívia, com um sorriso esperançoso.
— Isso é maravilhoso, Lívia. Parece que você realmente está ajudando-o a encontrar um novo caminho — comentou Ana.
— Espero que sim. Mas, ao mesmo tempo, estou tentando não misturar meus sentimentos pessoais com a missão de guiá-lo espiritualmente — disse Lívia, um pouco pensativa.
...
Enquanto estava de volta à sua mesa, concentrada em escrever sua matéria, o telefone de Lívia tocou. Era Guilherme. Ela atendeu com um sorriso, mas logo sua expressão mudou ao ouvir o que ele tinha a dizer.
— Olá, Lívia. Aqui é o Guilherme. Eu queria falar sobre nosso encontro marcado para hoje — começou ele, hesitante.
— Oi, Guilherme. Claro, o que houve? — perguntou Lívia, sentindo uma ponta de preocupação.
— Eu... preciso desmarcar. Tenho algumas reuniões que surgiram de última hora, e não vou conseguir sair a tempo. Mas gostaria de remarcar para outro dia, se possível — explicou ele, sentindo-se um pouco culpado.
Lívia sentiu uma onda de decepção, mas tentou manter a voz firme.
— Entendo, Guilherme. Sem problemas. Podemos remarcar para outro dia, sim. Apenas me avise quando for conveniente para você — respondeu Lívia, tentando esconder a tristeza.
— Obrigado por entender, Lívia. Prometo que compensaremos isso no próximo encontro — disse ele, sentindo-se aliviado.
— Combinado. Nos falamos em breve então — disse Lívia, desligando o telefone.
Após a ligação, Lívia se sentiu abatida. Ela tinha esperado tanto por aquele encontro, mas compreendia as pressões do trabalho de Guilherme. Decidiu se afastar um pouco do ambiente de trabalho e foi até a capela da empresa, um lugar tranquilo onde ela podia refletir e orar.
"Senhor, sei que tudo acontece por uma razão. Ajude-me a entender e aceitar isso. Dê-me paciência e sabedoria para lidar com meus sentimentos e continuar a ser uma guia espiritual para Guilherme."
Ela abriu sua Bíblia e leu Romanos 8:28:
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito."
Essas palavras trouxeram conforto ao seu coração, lembrando-a de que Deus estava no controle.
...
Mais tarde, Ana notou que Lívia estava pensativa e decidiu conversar com ela.
— Lívia, está tudo bem? Você parece um pouco triste — perguntou Ana, preocupada.
— Guilherme desmarcou nosso encontro de hoje. Eu estava ansiosa para vê-lo e continuar nossa discussão sobre fé, mas entendo que o trabalho dele é exigente — disse Lívia, suspirando.
— Sinto muito, Lívia. Mas não desanime. Talvez isso seja um teste para sua paciência e dedicação. Continue firme na sua fé e na missão que você sente ter — disse Ana, tentando animá-la.
— Você tem razão, Ana. Vou continuar orando e confiando que tudo se resolverá no tempo certo — respondeu Lívia, com um sorriso renovado.
...
Após um longo dia no trabalho, Lívia finalmente chegou em casa. Ela deixou sua bolsa na cadeira da entrada e foi direto para o quarto, onde se ajoelhou para orar.
"Senhor, estou confusa. Sei que devo ser paciente e confiar em Seu plano, mas às vezes é difícil. Por favor, me dê forças e clareza para continuar minha missão com Guilherme. E, se for da Sua vontade, que nossos caminhos se alinhem de uma forma que honre a Ti."
Lívia se levantou e foi até a sala, onde se sentou no sofá com uma xícara de chá. Pegou seu diário e começou a escrever:
"Hoje foi um dia difícil. Guilherme desmarcou nosso encontro, e isso me deixou triste. Sei que ele está ocupado, mas estava ansiosa para vê-lo. Tenho orado para que Deus me dê paciência e sabedoria. Sinto que estou me apaixonando por ele, mas tenho medo de que isso possa atrapalhar nossa missão espiritual. Preciso confiar mais em Deus e acreditar que Ele sabe o que é melhor para nós."
Sentindo-se um pouco mais aliviada após escrever, Lívia decidiu ligar para Clara, sua melhor amiga.
— Clara, eu precisava falar com você. Guilherme desmarcou nosso encontro de hoje, e estou me sentindo um pouco triste — disse Lívia, com a voz trêmula.
— Sinto muito, Lívia. Isso deve ser difícil. Mas lembre-se, Deus tem um plano para tudo. Continue confiando Nele. E lembre-se, você não está sozinha nessa jornada — disse Clara, tentando confortá-la.
— Eu sei, Clara. Mas é difícil não me sentir desapontada. Estava realmente ansiosa para vê-lo e continuar nossa discussão sobre fé — desabafou Lívia.
— Eu entendo. Mas talvez isso seja um teste de paciência e fé. Continue orando e buscando orientação. Deus vai mostrar o caminho certo — disse Clara, com sabedoria.
— Muito obrigada por suas palavras amiga, Deus abençõe sua vida — disse Lívia, elas se despediram.
Lívia sentia-se muito melhor e mais tranquila, decidida a confiar em Deus e entregar suas preocupações e seus sentimentos pelo Guilherme, ao Senhor, ela tinha certeza que grandes coisas o Senhor faria por eles.
...
O próximo capítulo promete, o que será que vem por ai? Aguardem e não percam o próximo capítulo... Não se esqueçam de votar e comentar o que estão achando, pois isso ajuda muito, assim o app entrega a mais pessoas!
Nós vemos no próximo capítulo! Beijos meus amores! 🌟💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com a Fé
RomanceGuilherme Araújo é um jovem e bem-sucedido CEO de uma multinacional de tecnologia, a TechNova. Crescido em uma família de empresários, ele sempre valorizou a lógica, a ciência e o sucesso material. Sua vida é marcada por uma rotina meticulosa, decis...