Capítulo 8 - Descobrindo Sentimentos

9 2 0
                                    

Guilherme e Lívia tinham planejado outro encontro no Café Central. Os encontros semanais estavam se tornando uma rotina, mas desta vez havia uma tensão no ar que nenhum dos dois conseguia ignorar. Ambos estavam atraídos um pelo outro, mas cada um tinha suas próprias razões para hesitar.

Guilherme chegou ao café primeiro e escolheu uma mesa perto da janela. Ele estava ansioso, mas também nervoso. Seus sentimentos por Lívia estavam crescendo, e ele não sabia como lidar com isso.

Lívia entrou no café alguns minutos depois. Seu coração bateu mais rápido ao ver Guilherme. Ela deixou escapar, tentando esconder sua própria confusão interna.

- Olá, Guilherme. Como você está? - perguntou Lívia, sentando-se em frente a ele.

- Estou bem, Lívia. E você? - respondeu Guilherme, tentando manter a compostura.

- Estou bem, obrigada. Pronta para nossa discussão de hoje? - Disse ela, abrindo sua Bíblia.

- Sim claro. Mas, antes disso, queria falar sobre outra coisa. Algo que tem me incomodado - começou Guilherme, hesitante.

Lívia olhou para ele, curiosa e um pouco preocupada.

- Claro, o que está acontecendo? - Disse ela, com uma expressão séria.

Guilherme suspirou, tentando encontrar as palavras certas.

- Lívia, tenho pensado muito sobre nossa amizade e esses encontros. E... não posso negar que estou desenvolvendo sentimentos por você. Mas ao mesmo tempo, estou confuso. Não quero confundir minhas emoções com o que estou aprendendo sobre a fé - admitiu Guilherme, olhando para ela com uma mistura de vulnerabilidade e sinceridade.

Lívia sentiu seu coração acelerar. Ela também estava sentindo algo por Guilherme, mas tinha medo de que isso complicasse as coisas.

- Guilherme, eu... eu também tenho pensado sobre isso. Gosto muito de você, mas tenho medo de estar confundindo meus sentimentos. Minha fé é algo muito importante para mim, e quero ter certeza de que não estou misturando as coisas - disse Lívia, honestamente.

Os dois ficaram em silêncio por um momento, processando o que havia acabado de compartilhar.

- Talvez seja melhor dar um passo para trás e focar apenas na nossa jornada espiritual por enquanto - sugeriu Lívia, tentando encontrar uma solução.

- Concordo. Não quero que nossos sentimentos se atrapalhem o que estamos construindo aqui. Mas, ao mesmo tempo, não posso ignorar o que estou sentindo - disse Guilherme, com um sorriso triste.

- Eu também não posso. Mas acredite que, se por acaso for para ser, Deus nos guiará no momento certo. Por agora, vamos focar na fé e ver aonde isso nos leva - disse Lívia, segurando a mão de Guilherme.

Naquela noite, Lívia se encontrou novamente com seu grupo de estudo bíblico e decidiu compartilhar suas preocupações.

- Pessoal, preciso de um conselho. Estou desenvolvendo sentimentos por alguém que está ajudando a explorar a fé. Estou com medo de que isso seja cúmplice das coisas - confessou Lívia.

- Lívia, é natural desenvolver sentimentos por alguém com quem você passa tanto tempo. Mas o importante é não deixar que isso atrapalhe sua missão de guiá-lo espiritualmente. Confie em Deus para mostrar o caminho - aconselhou Mariana.

...

Enquanto isso, Guilherme decidiu ligar para Paulo para desabafar.

- Paulo, estou me apaixonando pela Lívia. Mas estou com medo de que isso atrapalhe minha jornada de fé. O que devo fazer? - perguntou Guilherme, angustiado.

- Guilherme, sentimentos são complicados, mas são uma parte natural da vida. O importante é ser honesto consigo mesmo e com Lívia. Se vocês dois se amam, talvez isso faça parte do plano de Deus para vocês. Apenas resta-se de que sua busca espiritual não seja prejudicada - respondeu Paulo, com sabedoria.

...

No próximo encontro, Guilherme e Lívia estavam mais conscientes de seus sentimentos, mas decidiram focar em sua jornada espiritual. Eles leram Mateus 6:33 juntos:

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas."

Guilherme olha para Lívia e sorri.

- Acho que devemos seguir este conselho. Vamos focar em buscar o Reino de Deus e deixar que o resto se encaixe - disse ele.

- Concordo, Guilherme. Vamos confiar que Deus tem um plano para nós, seja qual for - respondeu Lívia, com um sorriso tranquilo.

Com um novo entendimento e compromisso, Guilherme e Lívia decidiram continuar sua jornada de fé, confiando que Deus guiaria seus passos e seus corações. Para ambos, era um caminho cheio de incertezas, mas também de esperança. E enquanto exploravam a fé juntos, um novo sentimento florescia, trazendo consigo a promessa de um futuro guiado pelo amor divino.

Encontro com a FéOnde histórias criam vida. Descubra agora