Capítulo 3 - Reflexões - Versão de Lívia

8 3 0
                                    

Após a entrevista com Guilherme Araújo, Lívia sentiu uma mistura de alívio e curiosidade. O encontro havia sido profissional, mas ela percebera algo diferente no olhar do CEO. Algo que indicava uma fissura em sua fachada de confiança inabalável. Enquanto saía da imponente sede da TechNova, Lívia não podia deixar de se perguntar se suas palavras sobre fé tinham tocado algum ponto sensível em Guilherme.

De volta ao pequeno escritório do jornal "Voz da Comunidade", Lívia foi recebida por seu colega e amigo, Pedro.

— E então, como foi a entrevista com o poderoso CEO? — perguntou Pedro, curioso.

— Foi... interessante — respondeu Lívia, colocando sua bolsa na mesa e se sentando. — Ele é um homem impressionante, mas senti que há algo mais por trás daquela fachada de autoconfiança.

Pedro riu.

— Impressionante como? Bonito? Rico? Inteligente?

Lívia revirou os olhos, mas não conseguiu evitar um sorriso.

— Tudo isso, mas não é disso que estou falando. Senti que ele está buscando algo mais. Quando mencionei a fé, ele ficou pensativo, quase perturbado.

Pedro assentiu, ficando mais sério.

— Às vezes, as pessoas mais bem-sucedidas são as que mais precisam de algo em que acreditar. Já vi isso antes.

Lívia refletiu sobre as palavras de Pedro. Ela sabia que a fé era uma âncora em sua própria vida, algo que a sustentava nos momentos mais difíceis.

— É verdade, Pedro. Acho que ele pode estar começando a perceber isso. Mas vamos ver o que ele faz com isso — disse Lívia, decidida a deixar nas mãos de Deus.

...

Mais tarde, Lívia se encontrou com sua amiga Ana na cafeteria da esquina, um lugar tranquilo onde costumavam conversar e relaxar. Ana era uma amiga de longa data e sempre sabia como ouvir e oferecer conselhos sábios.

— Ana, preciso te contar sobre a minha entrevista de hoje — começou Lívia, depois de fazer o pedido de café.

— Claro, Lívia. Conte-me tudo — respondeu Ana, sorrindo.

Lívia narrou a entrevista, incluindo sua impressão de Guilherme e a menção da fé que parecia ter tocado algo nele.

— Quando eu citei Provérbios 3:5, ele pareceu realmente afetado. Foi como se eu tivesse dito algo que ele precisava ouvir, mas não sabia disso até o momento — disse Lívia, tomando um gole de café.

Ana olhou para Lívia com compreensão.

— Às vezes, Deus nos coloca em situações para sermos a voz que alguém precisa ouvir. Talvez você tenha sido essa voz para ele hoje — disse Ana, segurando a mão de Lívia.

Lívia sorriu, sentindo-se encorajada.

— Eu espero que sim. Só posso orar para que ele encontre o caminho dele. "A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1).

...

Naquela noite, em seu pequeno apartamento, Lívia refletiu sobre sua vida e a importância da fé em cada etapa. Lembrou-se de sua mãe e das palavras de sabedoria que sempre a orientaram. Pegou seu diário e começou a escrever:

"Hoje foi um dia significativo. Encontrei-me com um homem que parece ter tudo, mas talvez esteja faltando a paz que a fé traz. Oro para que Deus toque o coração de Guilherme, assim como tocou o meu."

Depois de escrever, Lívia abriu sua Bíblia e leu um trecho de Mateus 7:7-8: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta."

Sentiu uma paz profunda, confiando que Deus estava trabalhando, mesmo que ela não pudesse ver todos os detalhes. Fechou a Bíblia e fez uma breve oração.

— Senhor, guie os passos de Guilherme. Que ele encontre em Ti a paz que todos buscamos. Amém.

...

No dia seguinte, Lívia foi chamada ao escritório do Sr. Roberto, seu chefe.

— Lívia, li a transcrição da entrevista. Excelente trabalho! Você conseguiu extrair mais do que apenas respostas profissionais. Conseguiu captar algo pessoal, algo profundo — elogiou ele.

Lívia sorriu, sentindo-se reconhecida.

— Obrigada, Sr. Roberto. Fico feliz que tenha gostado. Espero que nossa história inspire os leitores.

— Tenho certeza de que vai. E quem sabe, talvez inspire o próprio Guilherme Araújo — respondeu Sr. Roberto, com um sorriso enigmático.

Saindo do escritório, Lívia sentiu uma mistura de satisfação e esperança. Sabia que havia plantado uma semente e agora era questão de tempo para ver os frutos. Ela continuaria orando e fazendo sua parte, confiando que Deus estava no controle.

E assim, Lívia seguiu com sua vida, sabendo que, às vezes, os encontros mais inesperados são os que mais impactam nossas jornadas.

...

Será que o Guilherme vai aceitar que a Fé é o que nos move? Fique atenta para os próximos capitulos, com certeza vem novidades por ai!

Não se esqueça de comentar, curtir e indicar a história para que mais pessoas conheçam essa linda história de Fé, transformação e amor!

Beijos e até o próximo capítulo!

Encontro com a FéOnde histórias criam vida. Descubra agora