Guilherme acordou naquela manhã com um sentimento de determinação. Após a reflexão da noite anterior, decidiu que era hora de agir e mostrar a Lívia o quanto ele apreciava sua influência em sua vida. Ele sabia que tinha que fazer algo especial para expressar sua gratidão e talvez, quem sabe, começar a explorar os sentimentos que estava começando a ter por ela.
Antes de sair para o trabalho, Guilherme fez uma breve oração, pedindo orientação e coragem para o dia que tinha pela frente. Ele ligou para uma floricultura e encomendou um buquê de lírios brancos, as flores preferidas de Lívia, que ele descobrira durante uma de suas conversas.
Chegando à sede de sua empresa, Guilherme foi direto para sua sala e pediu a Paula para ajustar sua agenda. Ele tinha um plano em mente e precisava de uma hora livre no meio do dia.
— Paula, preciso que você ajuste minha agenda para que eu tenha uma hora livre ao meio-dia. Vou fazer uma visita importante — explicou Guilherme.
Paula assentiu, curiosa, mas acostumada com os pedidos incomuns de seu chefe.
— Claro, Guilherme. Vou reorganizar os compromissos e garantir que você tenha esse tempo livre — respondeu ela.
...
Com os lírios em mãos, Guilherme saiu do escritório ao meio-dia e dirigiu-se ao jornal "Voz da Comunidade". Ao chegar, sentiu um misto de nervosismo e excitação. Ele não sabia exatamente como Lívia reagiria à sua surpresa, mas estava determinado a mostrar sua gratidão e, possivelmente, algo mais.
Ao entrar na redação do jornal, Guilherme foi recebido pela recepcionista, que olhou para ele com surpresa.
— Bom dia. Como posso ajudá-lo? — perguntou ela.
— Bom dia. Eu estou aqui para ver Lívia Mendes. Poderia chamá-la, por favor? — respondeu Guilherme, com um sorriso.
A recepcionista assentiu e ligou para a mesa de Lívia.
— Lívia, tem alguém aqui para vê-la. Ele disse que se chama Guilherme Araújo — informou a recepcionista.
Lívia, surpresa, levantou-se imediatamente e foi até a recepção. Quando viu Guilherme segurando o buquê de lírios, seu coração acelerou. Ela não esperava vê-lo ali, especialmente com flores.
— Guilherme! O que você está fazendo aqui? — perguntou Lívia, tentando esconder o rubor que subia em seu rosto.
— Olá, Lívia. Eu queria te fazer uma surpresa e te agradecer pessoalmente. Essas flores são para você — disse Guilherme, entregando o buquê com um sorriso genuíno.
Lívia aceitou as flores, sentindo-se tocada pelo gesto.
— São lindas, Guilherme. Muito obrigada. Você não precisava fazer isso — disse ela, emocionada.
— Precisava sim, Lívia. Você tem sido uma grande influência na minha vida e queria te agradecer por isso. Além disso, queria me desculpar por desmarcar nosso encontro. Eu sei o quanto isso te desapontou — explicou Guilherme, olhando diretamente nos olhos dela.
Lívia sorriu, sentindo uma mistura de alegria e nervosismo.
— Vamos para a sala de reuniões. Podemos conversar com mais calma lá — sugeriu ela.
Os dois foram até a sala de reuniões, onde se sentaram frente a frente.
— Guilherme, eu realmente aprecio o gesto. E entendo que seu trabalho é exigente. Não precisa se desculpar — começou Lívia.
— Mesmo assim, eu senti que precisava fazer algo para mostrar minha gratidão. Além disso, queria aproveitar a oportunidade para continuar nossa conversa sobre fé. Tenho pensado muito sobre isso ultimamente — disse Guilherme, sincero.
— Fico feliz em ouvir isso. A fé é uma jornada pessoal e estou aqui para te apoiar. Mas, me conte, o que exatamente tem passado pela sua mente? — perguntou Lívia, curiosa.
Guilherme respirou fundo, organizando seus pensamentos.
— Sabe, Lívia, desde que começamos a conversar, tenho refletido muito sobre minha vida e minhas crenças. No início, eu estava relutante em aceitar a ideia de fé. Mas a forma como você vive sua vida, com tanta serenidade e convicção, me fez questionar minhas próprias convicções. Eu sinto que estou mudando, mas ainda há uma parte de mim que resiste — confessou ele.
Lívia ouviu atentamente, sentindo-se tocada pela honestidade de Guilherme.
— Essa resistência é natural, Guilherme. Mudanças profundas nunca são fáceis. Mas o fato de você estar aberto a explorar isso já é um grande passo. A fé não precisa ser algo que você compreenda completamente de imediato. É uma jornada de descoberta e crescimento — explicou ela, com suavidade.
Enquanto Guilherme falava, Lívia sentia um turbilhão de emoções. Ela sabia que estava começando a se apaixonar por ele, mas tinha medo de estar confundindo seus sentimentos com a missão de guiá-lo espiritualmente.
— Guilherme, eu... também tenho refletido muito. Estou feliz por você estar encontrando seu caminho, mas tenho que admitir que também estou lutando com meus próprios sentimentos. Tenho medo de misturar minha missão de te guiar espiritualmente com os sentimentos pessoais que estão surgindo — disse Lívia, com sinceridade.
Guilherme olhou para ela, surpreso e emocionado.
— Lívia, você não está sozinha nessa luta. Eu também estou tentando entender o que estou sentindo. Sua fé é algo que me atrai, mas não quero confundir isso com meus sentimentos por você como pessoa. Quero ser honesto comigo mesmo e com você — respondeu ele, segurando a mão dela.
O toque das mãos foi eletrizante. Ambos sentiram a intensidade do momento e o ar parecia carregar uma tensão palpável. Guilherme olhou nos olhos de Lívia, seus corações batendo em uníssono.
— Lívia, eu não posso negar que estou sentindo algo muito forte por você. Não sei exatamente o que é, mas sei que é real — disse Guilherme, com voz rouca.
Lívia sentiu seu coração acelerar ainda mais. Ela olhou para Guilherme, vendo a sinceridade em seus olhos.
— Guilherme, eu também sinto algo forte por você. Mas tenho medo. Medo de confundir meus sentimentos e de não ser capaz de separar minha missão espiritual dos meus sentimentos pessoais — confessou ela.
Guilherme aproximou-se mais, seus rostos quase se tocando.
— Talvez a fé e o amor não precisem ser separados, Lívia. Talvez eles possam coexistir e nos guiar juntos — sussurrou ele, seus lábios quase tocando os dela.
Por um momento, parecia que eles iriam se beijar, mas Lívia afastou-se suavemente, com os olhos brilhando.
— Guilherme, eu... acho que precisamos de mais tempo. Precisamos continuar essa jornada de descoberta antes de dar qualquer passo precipitado — disse ela, com um sorriso tímido.
Guilherme assentiu, respeitando a decisão dela.
— Tem razão, Lívia. Vamos dar tempo ao tempo e deixar que a fé nos guie. Mas saiba que estou aqui, disposto a explorar isso com você — disse ele, com um sorriso.
...
O encontro inesperado no jornal foi um momento de revelação e sinceridade para nossos personagens favoritos, eles estão começando a enfretar seus sentimentos e suas emoções... E que declaração foi essa?? Muito lindinhos né?!
Aguardem os próximos capitulos, vem muita emoção por ai! Não esqueçam de curtir, comentar o que estão achando da história e compartilhar, para que mais pessoas poçam conhecer esta história.
Beijos e nos vemos no próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com a Fé
RomanceGuilherme Araújo é um jovem e bem-sucedido CEO de uma multinacional de tecnologia, a TechNova. Crescido em uma família de empresários, ele sempre valorizou a lógica, a ciência e o sucesso material. Sua vida é marcada por uma rotina meticulosa, decis...