Prólogo II | Minha inspiração? É ela, claro

26 3 4
                                    

– Harry! Harry! Aqui, aqui!

Aquela sala foi de um silêncio absoluto e ansioso para de repente um alvoroço que não parecia ter controle. Assim que ele entrou no campo de visão das pessoas que minutos antes aguardavam sentados e contidos, aquela calmaria angustiada se transformou em um cenário da batalha de quem grita mais alto.

O grande salão estava decorado com tons de rosa, igual a capa do seu mais novo álbum: pronto para receber a primeira coletiva de imprensa com Harry Styles. Apesar da satisfação que ele sentia com seu primeiro trabalho solo, sua caminhada até a mesa que lhe esperava no fundo daquele emaranhado de pessoas foi um tanto quanto desconfortável.

O astro pop ouvia seu nome sendo chamado de inúmeros ângulos: os jornalistas, com seus bloquinhos de notas e canetas de cores variadas, estavam desesperados por uma manchete exclusiva. Os fotógrafos estavam a procura da melhor iluminação para tirarem a foto que mais tarde seria vendida para estampar a capa de alguma revista teen. E falando nas adolescentes, uma quantidade incontável delas esperavam ansiosas atrás de uma tela para que aquela coletiva de imprensa, que estava sendo transmitida ao vivo pela internet, começasse logo.

Andando junto com sua equipe até o que parecia ser um palanque, Harry notou que a sua assessora, Pamela, se apressou, chegando primeiro ao microfone.

– Por favor, sentem-se – sua voz fina ecoou pelas caixas de som e instaurou algum tipo de calmaria na sala. – Harry vai atender a todos em um breve momento.

A loira olhou em volta do salão decorado com panos esvoaçantes e flores brancas e se certificou que estava tudo pronto para o seu cliente subir e começar a tarefa que o britânico estava nem um pouco animado para cumprir: responder perguntas. Para ele era mais como um questionamento, sabia que aquelas pessoas famintas por informações não estavam ali pela música em si, e sim para saber dele, da sua vida pessoal. Harry sabia que depois daquele dia nunca mais seria apenas sobre a música.

Ele abriu o sorriso que treinou tanto no espelho e se sentou na cadeira bem no centro do palco. Os músicos da sua banda, assim como algumas pessoas da sua equipe se sentaram nas cadeiras restantes. Ele se sentiu mais confortável sabendo que aquelas luzes ardidas não estavam apontadas apenas para ele. Ajeitou o microfone na sua frente e se sentiu como uma professora do jardim de infância com vários alunos pedindo para ir ao banheiro ao mesmo tempo. Ele achava até a tarefa de escolher uma entre todas aquelas pessoas com a mão levantada complicado e sinceramente, vergonhoso.

– Você – Harry disse para uma mulher com traços asiáticos sentada na primeira fileira.

– Primeiramente, queria te parabenizar pelo lançamento do seu novo álbum – a mulher disse arrumando os óculos no rosto. – A minha pergunta é, por que decidiu autointitular o seu álbum?

– Obrigado pela pergunta – o britânico colocou todo o seu charme para jogo, sabendo que essa coletiva de imprensa seria um marco crucial para esse início de carreira solo. Antes mesmo dele começar a falar, algumas pessoas já anotavam coisas como se as próximas palavras a saírem da sua boca fossem informações valiosíssimas. – Decidi que meu primeiro álbum iria se chamar "Harry Styles" porque tive a oportunidade de mostrar como eu sou por inteiro como artista. São minhas composições, minhas letras, minha voz. Nada mais justo que dar o meu próprio nome.

O fato dele ter encerrado a frase com um sorriso fez a sala inteira dar uma leve risada. Seu charme era incomparável, sua postura estava ótima para fotos e pelo sorriso de Pamela, a aprovação online era incontestável. Não tinha como esse dia dar errado. Harry escolheu a próxima pessoa a perguntar.

– Podemos esperar por videoclipes para esse novo álbum?

– Com certeza. Você! – ele já apontou para a próxima pergunta, já se sentindo mais confortável com a ideia daquele interrogatório, ou melhor, coletiva de imprensa.

Ever Since New YorkOnde histórias criam vida. Descubra agora