Com os ritos de noivado, alguém se tornava uma esposa. Com a fuga, alguém se tornou uma concubina.
Uma senhora de uma família influente fugir secretamente com alguém que já tinha uma esposa era uma coisa muito desdenhosa e imoral; no entanto, porque esse alguém era um grande herói, ninguém em jianghu ousou dizer nada. Este breve e insignificante momento na história da família foi lentamente desaparecendo das memórias das pessoas. Um boato podia acabar em poucos meses, quanto mais em quinze anos, e além dos envolvidos no evento, ninguém se lembrava dele.
Quando Yang Wugong teve seu incidente, alguém disse algumas coisas sobre como seu caráter seguia o de seu pai; o que era bom para os ouvidos eram as partes em que ele era elegante e romântico, o que era ruim para eles era que ele era inconstante e infiel. Por causa dessas palavras, a surra que Yang Yifei deu a Yang Wugong foi ainda mais dura do que o normal, por causa da cicatriz em seu coração que ficou exposta.
Aqueles que falavam da Senhora da Proteção, Liu Wei, provavelmente a elogiariam por ter o ar de uma mulher bem nascida que era digna de ser uma pérola na palma da mão do antigo Líder da Escola Azure. Entretanto, poucas pessoas sabiam que ela havia sido expulsa da seita pelo próprio velho Líder, desde o momento em que ela fugiu com Yang Yifei. Não foi até a morte do Líder que ela pôde retornar à Escola mais uma vez e tentar persuadir seu irmão mais velho, Liu Zhishang.
Ela era uma concubina, apesar de ter dado à luz um filho para Yang Yifei antes dele trazê-la de volta para a Proteção, e apesar de ter dado à luz uma filha para ele depois de entrar na seita. A esposa original de Yang Yifei havia morrido, irritada até a morte por eles; isso se tornou um nó em seu coração que não poderia ser desfeito e, por causa disso, ele não ousou, e não pôde, promover Liu Wei à condição de esposa. Na verdade, o tratamento que ela recebia não era diferente do tratamento de uma Senhora adequada, mas Liu Wei ainda se importava com este status em um grau extremo.
Vinte anos atrás, as duas pessoas mais bonitas de Jianghu eram as Divas Duplas da Ilha Haze. Todos queriam dar uma olhada na dupla de irmãs incomparavelmente lindas, mas elas foram escolhidas por irmãos do sexo oposto, Fu Hui e Yang Yifei.
As flores bonitas que não eram apreciadas provavelmente murchariam.
A esposa de Yang Yifei era Xie Huarong, uma mulher bonita e delicada, como uma doente do tipo Xi Shi [1]. Yang Yifei a estimava, amava e respeitava, mas não podia ser íntimo dela; ela era muito frágil, fazendo-o ficar com medo de tocá-la precipitadamente. Por conta disso, o jovem Yang Yifei ficou imerso na solidão, onde Liu Wei era como um fogo se intrometendo em sua linha de visão.
Como poderia Xie Huarong, que era frágil e acamada para começar, ser capaz de suportar um transtorno tão grande?
Ela morreu, mas Yang Yifei ainda estava vivendo pacificamente.
A única que ficou de coração partido com isso foi Xie Qiurong, que havia se casado na Mansão da Cavalaria.
Fu Hui e Yang Yifei eram irmãos jurados, então a Mansão e a Proteção também estavam em aliança. Como o jovem líder da Aliança Whitepath permitiu que sua esposa destruísse esse relacionamento? Portanto, ele enviou pessoas para detê-la. Quem poderia saber que ela iria aparentemente enlouquecer, arriscando-se a se machucar para matar seu caminho para a Proteção? Quem poderia saber que os inimigos de Fu Hui a emboscariam no meio da jornada? Com apenas um suspiro restante, ela chegou à Proteção, mas antes que pudesse dar uma olhada em sua irmã mais nova, ela desmaiou completamente e morreu.
Se alguém lhe tivesse concedido uma mão amiga, ela não teria morrido devido aos ferimentos.
Se Fu Hui tivesse corrido para a Proteção em primeiro lugar, os ferimentos de Xie Qiurong poderiam ter sido contidos.