capítulo 2

12 0 0
                                    

Eu e João tentamos dormir pelo o menos umas 3 horas, mas com o barulho que tava lá atrás não deu.

Quando chegamos na pousada fomos com um monitor nos guiando aos nossos quartos, e graças a Deus não ficamos no quarto com o time de futebol. Não ficamos no quarto deles... não ficamos no quarto com o Patrick.

Patrick é um dos jogadores. Não quero falar muito sobre ele.

Ficamos junto com outra turma de alunos, eu e João iriamos ter que dividir uma cama já que avia apenas 5 camas de solteiro e 1 de casal.
- Vamos ter que dividir cama - disse eu a João. - bom já digo uma coisa, eu fico do lado da janela - falou João.

Fomos de ônibus até o aeroporto, e do aeroporto pegamos um avião até Bahia. Chegamos umas 11:30 e já era 12:48, era hora do almoço. O buffet era até que bem diverso, não consigo comer tanto quanto João que além de tudo faz academia. Ele sim se alimenta bem, eu no máximo como umas batatas com arroz e strogonoff. Sentamos numa mesa circular, e lá sentaram eu, João, Júlia e suas amigas.

Quando terminei de comer fui levar o prato para a cozinha, e foi lá que esbarrei com Ricardo. Resumindo, não caiu nada nele más claro que o Ricardo tinha que falar alguma coisa
- Cuidado por onde anda princesinha - falou com tom de sarcasmo.
Ricardo é um dos jogadores de futebol e também um babaca. Ano passado ele brigou com julia que na época era sua namorada. E quando julia começou a namorar João eles partiram para o soco, pois claro que Ricardo tinha que abrir a boca.
- Se liga menino - disse eu ignorando e me dirigindo a cozinha.
Quando ponho o prato na pilha de vários pratos, Patrick vem por o prato ao mesmo tempo que eu.
Você primeiro - disse Patrick. Então eu pus o prato e voltei a mesa, quando dou de costas consigo saber que Patrick está olhando para mim. E depois de nós dois voltamos a mesa, trocamos olhares discretos. Enfim.

Tive que aguentar as amigas de julia falarem de todos os meninos da escola, parece que elas se importam demais com eles. Enquanto isso, pego meu celular e vejo uma mensagem desconhecida de uma dos alunos que vieram. A mensagem diz:

desconhecido
Hoje as 20:00 vai ter uma festa surpresa para Maia, todos convidados. Levem comida.

Levar comida. Que comida eu levaria? Espera, eu não vou de jeito nenhum para a tal festa da Maia, Mayara na verdade. Maia é a namorada de Ricardo. Sim, Ricardo. Por isso mesmo eu não vou. E lá concerteza vai ter bebidas e cheiro de urina por todo o quarto.
Vocês também receberam o convite? - perguntei a eles.
Que convite? - perguntou João - da festa da Maia?
Sim - disse eu. Okay eles foram convidados.
Sim eles convidaram todo mundo que veio, e todo mundo aqui vai hein - disse uma das amigas de Júlia.

Tenho motivos que vocês já sabem quais são para não ir. Prefiro ficar lendo o meu Kindle no quarto. Mas prometi a mim mesmo que iria me enturmar com as pessoas e claro que João vai ser arrastado para ir junto com sua namorada.

Depois do almoço estávamos livres para fazer o que quisemos na pousada. Tinha piscina, rede, sala de jogos e etc. Fomos jogar vôlei na piscina. Esqueci de dizer que sou bom em vôlei, já fiz escola de vôlei quando era menor, até participei de interclasse.

Já estava anoitecendo quando saímos da piscina, e então fomos tomar banho. João ia levar um salgadinho que ele levou no ônibus, e eu um chocolate.

Batemos a porta do quarto que iria ser, que era bem escondido dos professores, quando alguém abriu vimos que a "comida" que era para levar, era álcool.
Sim, então vai tá cheio de adolescente bêbados com a pior vodca do mundo? Onde eu vim parar?

o beijo, O segredo e o jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora