Capítulo 2

655 73 9
                                    

Escuto um barulho de longe.
- ...beth.
- ...zabeth.
- ELIZABETH.
Acordo as 08:30, com minha avó me chamando, nossa estou morta! Chegamos aqui na Inglaterra ontem de madrugada, não tive muito tempo para descansar. Hoje o dia vai ser longo, já estou até vendo.
- ELIZAABETH.
- Já levantei. - droga.
Vou direto pro meu banheiro fazer minha higiene matinal bem lenta. Tomo uma ducha, escovo os dentes, visto um short "discreto" Rosa pink e uma blusa de manga longa. Dou uma arrumadinha no cabelo pra ele ficar "apresentável" e passo alguma coisa na cara bem de leve.
- É da pra enganar - digo na frente do espelho.
Saio do quarto direto pra cozinha sentindo um cheiro maravilhoso.
- Oi querida, dormiu bem? - pergunta sorrindo cínica.
- Dormi tanto que parece que entrei em coma - respondo.
- Que ótimo, se você estivesse com sono poderia ter te deixado dormir mais - diz ela vindo me dar um beijo na bochecha.
Olho para ela sem acreditar em nenhuma palavra e sento na bancada de mármore.
- Panquecas? - Ela pergunta.
- Por favor - Digo entregando um prato para ela - Sabe que dia o vovô chega?
- Em algumas semanas - ela responde - Ele está deixando tudo certo com nossa antiga alcateia. - E presta atenção do jeito que nos chama na frente dos outros - diz ela me entregando um prato cheio de panquecas e um tubo de mel.
- Pode deixar, senhora ~vovó~- Digo frisando o "vovó" e coloco um pedaço de panqueca na boca.
Comemos tendo uma conversa agradável, logo depois lavamos a louça e partimos para terminar de mobiliar a casa. Subo até o meu quarto e começo a desempacotar as caixas, começando a guardar minhas roupas. De uma das caixas tiro uns livros e uma foto minha antiga com meus pais, estou no ombro do meu pai com minha mãe do nosso lado sorridente. Eu puxei muito minha mãe, exceto o cabelo que é igual o do meu pai. Passo a mão pelo quadro mas logo o coloco na mesinha ao lado da cama.
- Beth - Chama minha avó.
- Estou indo - Desço as escadas - Oi?
- Vamos ao mercado, temos que fazer compras.
- Só um minuto - Vou ao meu quarto, pego meu celular e vou encontrá-la - Vamos?
- Bora.
Chegamos ao mercado pegamos o carrinho e saímos colocando de tudo.
- Vó - Ela me olha de cara feia - Elise - corrijo rapidamente com um sorriso.
- Fala - diz ela me olhando seriamente.
- Tem uma loja de doce aqui do lado, termina de pegar as coisas que faltam enquanto eu passo lá rapidinho - falo já imaginando as coisas que vou comprar.
- Cuidado, você "cresce" até os 23 anos, apesar de seu rosto não mudar tanto, seu corpo já é outra história, você pode ficar com uma aparência do seu desagrado pro resto da vida, ah e a vida é longa - sorri - toma conta para daqui a uns anos não descer uma escada rolando.
- Haha, não se preocupe, eu vou me esforçar bastante e ficar bem malhada pra quando esse dia chegar, vou esfregar na sua cara o quão bonita estarei, nojenta.
- Vai ficar "malhada" vaquinha, comendo doce é que não é, mas traga uns para mim, pois hoje eu posso comer à vontade - diz piscando pra mim.
- Aham anciã vou anotar isso.
- Vai logo mumu que eu já estou acabando aqui.
Saio do mercado e logo vejo uma grande placa "Sweet World" bem chamativa e convidativa. A porta faz um barulho quando eu a abro. Como pode uma porta te separar do paraíso? Olho encantada para tudo.
- Posso ajudá-la? - Pergunta um rapaz bem bonito. Ele tem os cabelos castanhos claros e olhos chocolates lindos, com um sorriso adorável, me distrai por uns minutos naqueles olhos antes de responder.
- Ah...S-sim - sorrio sem graça - Eu não sei por onde começar.
Ele abre um sorriso lindo.
- Aqui nós temos de tudo. Balas, pirulitos, granulado, confete, chocolates, bombons, marshmallow, chicletes, balas fini, e caso nada disso te agradar temos todos tipos de bolo e cupcake's que você desejar.
~se controla, se controla~ repito baixinho como um mantra.
- Oi? - pergunta confuso.
- Nada - sorrio disfarçando - Apesar de tudo ser tentador e de difícil escolha, gostaria de um bolo de chocolate com coco, e algumas barras de chocolate ao leite - Digo
- Você pode aguardar uns minutos? - pergunta.
- Claro estarei em algum dos corredores - sorrio.
Enquanto ele vai buscar meus pedidos dou uma volta pelo lugar. Entro em um dos corredores e vejo uma menininha tentando pegar um pacote de balinhas de gelatina em uma prateleira mais alta. Ela aparentava ter uns quatro anos de idade.
- Oi - sorrio divertida para ela, que pula para trás e me olha assustada - Precisando de ajuda?- pergunto olhando a altura do doce.
- Oi - ela abre um sorriso muito fofo. Que menina linda - Sim, eu não consigo pegar- diz ela apontando e dando uns pulinhos.
Me ergo para pegar o pacote e descubro que também é alto para mim.
- Não consigo te ajudar, eu também não consigo pegar.
- Poxa - ela me olha cabisbaixa.
- Mas - falo puxando sua atenção para mim - a gente pode se ajudar- sorrio- Posso?- pergunto fazendo gesto para pegá-la no colo.
- Sim - ela sorri estendendo os pequenos braços para mim. Coloco ela sentada nos meus ombros sem dificuldade enquanto ela pega as balas - Pronto. - coloco ela no chão.
- Viu só? Conseguimos.- digo estendendo as mãos e ela bate sorrindo.
- Sim, obrigada - sorri.
- Não por isso. Mas, você esta sozinha aqui? - pergunto me dando conta que não a vi com ninguém.
Ela me olha assustada e fala:
- Não, por falar nisso eu já demorei demais aqui, meu irmão deve estar estressado lá fora- diz rápido - Obrigada pela ajuda, qual seu nome?
- Elizabeth, e o seu?
- Annie - diz sorrindo docemente
- Bom, tchau Annie, você é uma menina linda, até depois - digo dando um beijo na bochecha dela.
- Tchau - diz me surpreendendo com um abraço e saindo rapidamente até a senhora do caixa, fala algumas coisas e logo sai da loja.
- Aqui - volta o menino com minhas coisas.
- Obrigada - sorrio enquanto nos dirigimos ao caixa.
- Você não é daqui é? - ele pergunta me surpreendendo.
- Na verdade não - respondo com um leve sorriso - cheguei ontem, como sabe? - pergunto.
- Eu não teria esquecido de você caso a tivesse visto antes - fala mostrando a fileira de dentes perfeitos. - E a cidade não é tão grande assim, são raros rostos diferentes por aqui. - Coro levemente e sorrio sem graça.
~Droga, droga, droga, Deus como reagir?~
- Aqui - diz ele me entregando a conta. Graças a Deus ele não esperou minha resposta. Pago o bolo e o chocolate.
- Nos vemos depois - Ele sorri, ~tão bonito~ penso - A, meu nome é Jamie - estende a mão.
- Elizabeth - falo apertando a mão dele.
Saio da loja e volto para o mercado e vejo minha avó guardando as compras no carro.
- Até que enfim, achei que tinha morrido, já ia chamar o controle de animais.
- A escolha foi difícil - digo levantando a sacola.
- Aham, agora me ajude a guardar aqui que ainda vamos almoçar e depois iremos visitar o alfa.
~"Droga, esse dia ta cada vez melhor"~
- Uhuuuul, não vejo a hora.
Sentiu a ironia?
Guardamos as compras no carro e fomos para casa.
                                                                  🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾
Demorou mais chegou meu povo, espero que gostem!
Vocês preferem capítulos grandes ou pequenos?
Se tiverem alguma dúvida me digam ☺️
Vou tentar postar logo, agora vai ser mais fácil
Beijão, até 😘🐾💕

Destiny (hiatus/revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora